Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
alej0   Colombia

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Goiânia-Go - GO
d.sodre   Curitiba - AC
Heryi   brasil
PFAgustini   Americana, SP

Faculdade de Produção Multimídia

Por: Battu  

Em: 06/08/2010 09:15

Ola 3Dzeiros. Quero opiniões de vcs sobre o seguinte. Semestre que vem vai abrir um curso novo em uma faculdade aqui da minha cidade, é um curso de Produção Multimídia. Abaixo segue a grade curricular 1. Comunicação 2. Direção de Arte 3. Editoração Eletrônica 4. Marketing Digital 5. Programação para Web 6. Representação Gráfica 7. Fotografia 8. Produção de Conteúdo Digital 9. Produção de Àudio 10. Produção em Vídeo 11. Projeto de sistemas para Web 12. Técnica Redacional para Mídias 13. Criatividade e Inovação 14. Etica e Responsabilidade Social 15. Gestão em Publicidade e Propaganda 16. Ilustração e Animação em 2D e 3D 17. Mídias Digitais 18. Programação Visual 19. Sistemas de Informação 20. Autoria em Produtos Multimídia 21. Desenho Infográfico 22. Desenv. de GAmes ( Entreteni. Digital) 23. Empreendedorismo 24. Interfaces 25. Projeto Empreendedor FTEC Produto Multimídia Visto que eu já estou fazendo uma faculdade de Design Gráfico, queria saber se vale a pena a troca de curso, já que o meu curso atual não é muito (praticamente nada) voltado ao 3D. Será que essa opção de Produção Multimídia é melhor, seguindo essa grade curricular? Vcs amigos com mais experiência nesse campo, podem me dar algumas dicas para que eu possa tomar minha decisão? Muito obrigado a todos.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Ninguem? :( bom, vo coloca também a grade curricular do curso de Design, quem sabe comparando as duas alguém se arrisca a um palpite :p Estética e História da Arte História e Cultura do Design Psicossociologia do Design Desenho I Linguagem e Expressao Visual I Antropologia Cultural Percepção Visual e Semiótica Aplicada ao Design Introdução ao Design Ergonomia I Desenho II Linguagem e Expressao Visual II Ergonomia II Desenho III Representação Tridimensional Tecnologia dos Materiais e Processos Projeto do Produto I Materiais e Técnicas Gráficas I Tipografia Projeto Gráfico I Fotografia Aplicada ao Design Representação Virtual I: imagem estática Gestão e Empreendedorismo em Design Sistemas Mecânicos Projetos do Produto II Materiais e Técnicas Gráficas II Projetos Gráfico II Ecodesign e Sustentabilidade Pesquisa em Design Orientação de Estágio Supervisionado Representação Virtual II: modelagem 3D Projeto do Produto III Representação Virtual II: imagem em movimento Projeto Gráfico III Legislação e Propriedade Industrial Projeto de Conclusão: TCC Eletiva I Eletiva II Bom, é isso :-P
Eae Battú, mto bacana este curso de Produção Multimídia.. Se torna uma alternativa pra mim tb, já que tranquei minha faculdade de Arquitetura na FEEVALE, justamente pq quero fazer algo voltado para CG, animação e tals.. Eu tava pensando em mudar pro curso de Jogos Digitais da Feevale, mas ainda to na dúvida. Dae resolví aguardar mais um pouco.. esperar que apareça um curso tipo Desing de Animação, que já existe em Santa Catarina.. Tem tanta gente aq no sul que deseja fazer uma facul na área de CG. Não entendo pq até agora as Universidades não se ligaram disso. :? Pra não ficar parad, já q tranquei a facul, vou aproveitar o tempo livre e fazer um curso on-line da Melies. :-P
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Pois é Bruna, aqui no RS é bem escasso esse tipo de curso, no caso esse de produção multimídia, é em uma faculdade tecnológica, são dois anos e estou formado, enquanto o de Design é faculdade normal, bacharelado, quatro anos pra se formar... Obrigado pelo comentário, e boa sorte pra vc também quanto a escolha do curso :p
bom, eu tô fazendo Design Gráfico aqui em BH mas vou tentar Cinema de Animação no final de ano na UFMG... mas para mim (opinião pessoal hein galera), acho que o diploma não vai importar muito, até porque o grosso do que preciso saber acabo aprendendo sozinho mesmo, de fato acho que tô fazendo só pelos títulos mesmo. quanto às grades curriculares, acho que são bem diversificadas e no fim acabam se somando dando uma base bem sólida em termos de repertório/bagagem cultural... Battú, se você seguir para a área de animação, cinema, efeitos visuais... acho que terá uma combinação curricular bem valiosa. :)
Vodka, the best alternative fuel ever!
Pois é Samuka, com certeza um bom portfólio conta mais do que um diploma, mas hoje em dia, uma formação é essencial também não é? Com certeza, como vc falou, o grosso temos que aprender sozinhos, pois nenhuma faculdade vai nos ensinar o software, mas, como vc também falou, o conceito que elas nos fornecem é muito importante. Eu pretendo seguir nessa área, de animação e efeitos, e, por isso que estou com bastante dúvidas entre essas duas faculdades, pois não tenho condições de fazer as duas, até semestre que vem a decisão tem que estar tomada :P. Obrigado pela opinião cara.
sendo assim, então vou sugerir o curso de Design... pelo menos assim você terá uma base mais ampla de suporte à criação
Obrigado pela sujestão Samuka, é isso mesmo o que eu estou precisando. Abraço.
Battú, mais uma dica.... se você realmente pretende seguir pelos caminhos da animação e de VFX, acho que seria legal dar uma estudada no Maya, Cinema 4D, no Flame e no Flare, e alguns outros para pós produção... mas não precisa ser tudo de uma vez... isso vai com tempo e é tranqüilo também
É esse ramo mesmo que eu pretendo seguir, amo animação! Comecei a mecher com artes gráficas com o Photoshop, só pra corrigir imperfeições de fotos mesmo, fui me apaixonando, aí comecei a me interessar por movimento, fiz um curso de After Effects e decidi pela facul de Design, foi quando descobri o 3D, e tamo aí na luta, rsrsrs. Já me falaram sobre o Maya, por ter algumas vantagens para animação, vou baixa-lo e começar a estudar, aproveitando, se vc conhecer alguns tutoriais e puder me passar, eu agradeço. Obrigado por toda ajuda cara.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1205, sendo 13 membro(s) e 1192 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.