Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

doug2210   Rio de Janeiro
Antonio   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Lucasp123   Londrina, Pr

Iniciante no 3d!

Por: Mugen  

Em: 18/08/2010 07:18

Boa noite, desculpe eu chegar assim do nada e sair perguntando, é porque eu me interesso muito por design 3D, por enquanto apenas como curioso mas querendo seguir carreira nesse ramo, achei esse site por acaso e gostei muito dos tutoriais e tudo mas, só que tem um porém, por onde começar aqui ? eu baixei video aulas e tudo mas, só que são tantas coisas que eu vejo que acabo me enbolando queria uma dica por onde começar assim, eu to tentando primeiro pela modelagem aprender a modelar objetos só que as vezes da um branco que não sei o que fazer primeiro para começar a modelar, queria algumas dicas para eu treinar, nome de objetos, queria muito mesmo trabalhar nessa area, desde cedo eu ja me facinava por coisas do tipo procurei a saber agora que estou com o programa vejo que não é tão facil quanto eu pensava mas não irei desistir... Se alguem poder me ajuda ficaria muito grato.. Queria que alguem me amostra-se pelo menos por onde eu começar para eu poder seguir sem me perde por favor rsrsrs Obrgrigado...
Sou novo nessa aréa, queria algumas dicas basicas para eu não me perde e ficar desanimado...
Título e tópico editado.
Olá Mugen, Primeiro, seja bem-vindo ao fórum. Eu comecei espeficificamente em 3D com o blender, muitos me disseram que foi uma péssima escolha, pois o blender tem uma interface anti-social, porém, tudo de conceito como: Câmeras, Luzes, Frames, essas coisas básicas eu aprendi com ele, agora estou no 3DS Max, eu não sei quanto aos nossos amigos profissionais aqui do fórum, mas se for para te dizer, de onde começar, comece estudando teoria: Iluminação, você encontra muita coisa, procurando por técnicas de fotografia, iluminação de ambientes, tipos de luz, luz natural e artifical, luz de estúdio e etc. Câmeras, aqui no 3D1, existe uma coletânea que explica tipos de câmeras, luzes, objetos primários e etc, só da uma procuradinha, só não vou procurar agora, pois estou no trabalho. Geometria: Formas e objetos geométricos, cubos, esferas, curvas e etc, procure entender a diferença entre elas. Isso é o básico do básico, e aqui nesse link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php, vocÊ encontra um acervo gigantesco e essêncial, para o seu processo construtivo em 3D, mais especificamente em 3DS MAX, porém o conceito é geral para cada software. Bons Estudos. Desculpa por não ser tão específico.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Ok então, vou ler os tutorias e estudar, obrigado pela resposta, mas se algum tiver algumas dicas, de começo tipo, quais objetos tentar modelar, para me aperfeiçoar ficaria melhor eu seguir esse caminho rsrs obrigado..
Sou novo nessa aréa, queria algumas dicas basicas para eu não me perde e ficar desanimado...
Comece sempre com coisas simples, com tutoriais para iniciantes, para você ir pegando as manhas das ferramentas de modelagem.... Não vai na secura de querer fazer um carro, ou um personagem logo de cara, que você acaba desanimando, (já fiz isso, e quase abandonei o 3d, hehe).... Outra coisa que você pode fazer é adquirir o CD de modelagem de Maquete Eletrônica, aqui da 3d1, com ele você vai aprender a utilizar o 3ds max, todas as ferramentas, modificadores, etc... E também ocd de Mental Ray, que vai te ensinar a texturizar, iluminar e renderizar suas cenas... Abraço
Hmmm... compreendo melhor agora, eu ja tentei fazer isso e desanimei legal mas agora com vocês aqui vou poder evoluir e me torna um proficional *-* Obrigado...
Mas tipo eu queria uma dica assim de objetos que eu deveria criar logo de começo ? Para eu não me perde... Se alguem poder me ajudar ..
Oi Mugen! sem dúvida nenhuma, comece seguindo esses tutoriais www.escultopintura.com .br são tutoriais ricos em detalhes e muito bem explicados. só não aprende se não for ddedicado nos estudos.Segue a orientação dos tutos, que vai desde a modelagem, a iluminação e texturização. são tutoriais do 3d max, boa sórte!
http://ttydus.blogspot.com/p/work-in-progress.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1192, sendo 13 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.