Olá Mugen,
Primeiro, seja bem-vindo ao fórum.
Eu comecei espeficificamente em 3D com o blender, muitos me disseram que foi uma péssima escolha, pois o blender tem uma interface anti-social, porém, tudo de conceito como: Câmeras, Luzes, Frames, essas coisas básicas eu aprendi com ele, agora estou no 3DS Max, eu não sei quanto aos nossos amigos profissionais aqui do fórum, mas se for para te dizer, de onde começar, comece estudando teoria:
Iluminação, você encontra muita coisa, procurando por técnicas de fotografia, iluminação de ambientes, tipos de luz, luz natural e artifical, luz de estúdio e etc.
Câmeras, aqui no 3D1, existe uma coletânea que explica tipos de câmeras, luzes, objetos primários e etc, só da uma procuradinha, só não vou procurar agora, pois estou no trabalho.
Geometria: Formas e objetos geométricos, cubos, esferas, curvas e etc, procure entender a diferença entre elas.
Isso é o básico do básico, e aqui nesse link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php, vocÊ encontra um acervo gigantesco e essêncial, para o seu processo construtivo em 3D, mais especificamente em 3DS MAX, porém o conceito é geral para cada software.
Bons Estudos.
Desculpa por não ser tão específico.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]