Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Paolo   São Paulo - SP
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Serviço de Impressão 3d?

Por: Neowolf  

Em: 23/08/2010 23:49

Olá gente! To procurando serviço de impressao 3d aqui no Brasil para imprimir um personagem que fiz no Zbrush, e que não seja absurdamente caro, alguem tem experiência com isso e pode me dar uma luz , indicação?
Fernado Moreira - RJ - Designer Gráfico
Tem uns caras no sul que imprimem em 3D. Vou procurar o contato pra vc.
Fala Neowolf. Eu trabalho com design de Joias em 3d e faço regularmente impressão em resina. As duas são em Minas Gerais, uma é a http://www.bqz.com.br/ e a outra é a http://www.vorlontec.com.br/. São dois excelentes fornecedores e o material chega por sedex na tua casa. Quanto ao custo, bem, dependendo do tamanho do teu modelo, você vai pagar um preço. A média está entre 10 e 20 reais cada 0,1ml de resina. Aí você calcula em qualquer programa tipo Rhinoceros o volume e faz as contas. Pra comparar visualmente, 1ml equivale a 1000mm3, o que seria um cubo de 1 centímetro em cada face. Pra quem trabalha com objetos numa escala reduzida como eu vale a pena. Uma dica é você fazer seu objeto com uma espécie de shell(modificador do max) por dentro, de mínimo 0,6mm de espessura, aí teu modelo vai ser "oco" por dentro, e isso reduz bastante o volume de resina que será usado nele. Qualquer dúvida é só falar. Espero ter ajudado. Um abraço.
Opa Neowolf. tenho um amigo em Campinas SP que faz impressão bem barato o nome dele é Wamder Silva vou te mandar o email dele ai vc conversa com ele [email protected] falo té mais ________________________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
Poxa que massa essas empressas a Vorlontec é aqui em Bh, tenho que da uma passada la =] vlw Allan show de bola, peguei andando aqui e gostei. '
| Flickr
Blz Z3, procura lá o André, ele é muito solicito...em relação ao post eu esqueci de colocar um detalhe: Existem diversas máquinas e tecnologias envolvidas na impressão em 3d. Esses 2 fornecedores mesmo que eu indiquei, têm equipamentos totalmente diferentes. É sempre importante saber exatamente o tipo de tecnica envolvida pra que você tenha o melhor resultado. No caso de modelos organicos extremamente detalhados, por exemplo, se você enviar para para um fornecedor que tenha um equipamento de geração mais antiga e que não atinga um nível de detalhamento grande, você pode receber um modelo com menos detalhes do que você modelou...por isso é importante conhecer bem quem fornece. No caso desses dois, são máquinas que atingem uma resolução de até 0,1mm, que é o que de melhor a gente acha no mercado atualmente.
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
FAla Allan, é poizé num vejo a hora de ir la cara , pelo o que eu vi no site uma impressora la que parece ser a top de agora Show de bola velho. muito obrigado pela dica ae. abraços
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1202, sendo 13 membro(s) e 1189 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.