15 Anos WINDOWS 95

Por: Joha  

Em: 25/08/2010 10:01

Bom galera... acredito que muitos aqui ja tiveram contato e poucos nunca souberam do que era. Eu fui um dos usuários desse sitema que ontem (24 de agosto) completou 15 anos! Queria saber da galera ai que usou, falar ai do que achava, e se teve alguém que utilizou o Win 95 e o 3D STUDIO MAX! Bom.. a galera do Gizmodo preparou uma pequena comemoração, acho que vale passar ali e dar uma lida! http://gizmodo.com.br/conteudo/feliz-aniversario-pro-windows-95-o-patinho-feio-que-conquistou-seu-desktop#idc-cover Na minha opinião inclusive de usuário (utilizei o windows 95 por uns 3 anos até passar para o windows 98), achei ele um sistema muito bom (quando não dava zica) e jogava bastante Sim City. Transport Tycon e tal... e um tal de ULEAD PHOTOIMPACT que era algo tipo um Paint Brush com muito mais recursos hehehe! Sim.. eu não conhecia o Photoshop até então!
Nossa, vc foi longe agora... Pra mim o WIN95 foi o maximo, pq na epoca eu usava o WIN 3.11, KKKK, cara, era uma diferença absurda, para comparação é como a diferença entre o "XP" para o "7" umas 4 vezes... Eu não usava 3D na epoca nou novo nisso, eu usava o Corel 4, kkk e só um pouco depois eu parti para o Photoshop 4... Tudo muito simples comparado as coisas de hoje... Mas foi legal relembrar!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Eu usei pouco o windows 95, logo passei para o 98, afinal fui apresentado a um micro em 98 (com quase 30 anos). Mas já que falou do photoimpact eu dei umas fuçadas nele e tinha um recurso interessante tipo o liquify do photoshop que era muito legal, intuitivo e fácil de lidar.
nuss Joha.. srrs eu comecei com o windows 3.1 (variante do 3.11 só que não era for workgroups).. rs.. usei o 95 por muito tempo.. eu gostava.. tinha uns joguinhos que eu gostava que não funcionam mais nas versões mais recentes.. hehe (dark earth, the realms of legacy, lemings III ... e por aí vai)..... sofri um pouco qdo saí do win 3.1 .. a diferença era muito grande.. mas depois gostei muito .... e dava muito menos pau que o win98 (pelo menos p/ mim).. srrs eu não conhecia 3d nessa época.. só brincava no corel 4 mesmo.. hehehe abraço... legal o tópico.
cara eu usei o windows 95 nessa epoca eu tava comecando a mexer com formatacaum e a desmontar o pc heeheh eu lembro q o windows 95 a primeira versaum dele eraum uns 15 disquete vcs imaginam isso eheheheh o q saum 15 disquete +- uns 18 megabyte e lembro q o meu pc timha 16 mb memoria ram e isso era muito ahuahuahauhauhuahauahu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
poxa rene o seu tinha 16.. que sonho.. o meu era um 386 DX-40 com 4 mega de ram e 42 megas de HD .. rsrs cabia o DOS 6.22, win 3.11, wordstar, lotus 123, dbase III plus, e 2 joguinhos.. prince of persia e gusso (corrida).. rsrsrs e lotava quase tinha 1 drive de disquete 5¼ e 2 drivres de disquete 3½ .. rsrs
chthome que isso cara 386 foi fundo em heheeh o drive de disquete 5¼ eu so cheguei a ver mesmo mais nunca usei, vc falando ai de 386 eu lembrei daqueles pc q tinha o botaum turbo na frente q passava o processador de 33 para 66 mhz
portfólio: http://www.behance.net/rene123
putz, eu me lembro desses disketes de 5¼... KKKK se vc balançasse ele já podia jogar fora q n ia funcionar mais... e o lance do win vir em 15 disketes eu me lembro tb, lembro pq uma vez um amigo perder o 13º disco e agente só deu conta na hora q o instalador pediu? KKKK Lembro tb de que um deskete de 1.4 mb era coisa pra caramba, tinha toda a materia dos cursos de informatica, carregava algumas planilhas e textos e ainda quase toda a biblioteca de jogos de atari!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138804

Últimos membros registrados: miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 14 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, Fabrício, Lucas Reis, Le_Andro, jessicatorres, Eduardo Ramos, gilson antunes, Fabián, Salvio, miguelac, Gibran Farfud, marcio.alain, Osires Mathoso, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.