Salve galera do tresd1...
Espero que esta pstagem sirva para ajudar a todos.
Vejo muitas perguntas de como ser um bom profissional, como se dar bem em uma area , etc ...
A resposta é simples
" SER PROFISSIONAL E FAZER O QUE GOSTA "
Não importa se vc esta começando agora com cg ou em qualquer profissão .
Sou sócio de uma metalurgica em Mato Grosso do SUl , somos a 2º mais bem estruturada na cidade e região, mas estamos quase pra fechar as portas porque as empresas menores estão fazendo o mesmo q nós a troco de bananas , todos sabem a nossa fama é que somos os que tem mais qualidade e " maior preço " .
Poderia eu trabalhar pro resto da minha vida com uma renda razoavel acima da media do salario base do estado, mas não é isso que quero, acho que temos que ganhar o cliente por ermos melhores : Na venda ou na quaidade , nos contatos, na estrutura da empresa, no que fosse , menos na desvalorização do nosso serviço.
Estou só começando na area de cg como trabalho com construção civil, meu socio tem uma construtora então estou mais inclinado pra area de maquetes eletronicas , mas nda me impede de aprender outras areas.
Fiz umas imagens de ums portões pra vender para um cliente e mostrei para a esposa dele que por acaso é paisagista , e me pediu pra fazer umas imagens de uma chacara
que ela , disse que eatava só aprendendo e não poderia fazer um bom trabalho , como na cidade e região ela não tem ninguem q faça ela disse que tava ótimo.
Então conversando com alguns mais experientes cheguei a um valor que eles ganhacem e eu tambem, sem contar que ja começo a enserir o trabalho no mercado .
Resumindo cobrei 800,00 por um trampo q vou demorar 4 dias e não vai ficar erfeito ,
a maioria de vcs farian em 1 dia com muita perfeição .
Ai vcs me perguntam cade o profissionalismo ????
Simples , falei pra ela que estou começando e não faria tudo sozinho, se ela ficar satisfeita de imediato com meu produtoo blz senão pago pra alguem fazer melhor e continuo com a confiança dela e a referencia positiva.
Detalhe se eu fizesse por 400 ja ia me ajudar muito , ai esta o problema , na maioria das vezes pensamos na solução momentaria, tipo assim se vale800 mas se eu fazer por 400 ja da pra pagar a luz , agua ... reflitan galera e digam o ponto de vista de vcs .
Espero estar colaborando "!!!!!!!!!!