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as vezes vc pode se enganar

Por: brunorick  

Em: 04/10/2010 17:02

iae pessoal...estava fazendo uma pesquisa de criação de logomarca...buscando experiências de novos designer...e olha o texto q achei.....rs As vz podemos nos enganar...rs Alô… Designers Associados Silva. Bom dia! - O Silva, por favor… - Quem gostaria? - Seu Manel… - Um momento… - Pois não. - Sr. Silva? Aqui é o Seu Manel da padaria. Tudo bem? - Tudo bem. Em que posso ajudá-lo? - Sabe o que é, to ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa? - Bem, como assim… - Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio… - Seu Manel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc… - Tudo bem, mas quanto custa? - Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as “questões” da marca e “desenhamos” um “briefing”. - Ih! Com esse tal de briefing é mais caro? - Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho. - Mas é muito simples: Padaria do Seu Manel… E acabou… - Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio. - O senhor nunca foi a uma padaria? - Claro que fui… Obviamente! - Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado… Essas coisas de sempre. - Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio… - Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu to te ligando para saber quanto custa… - Bom, então o senhor quer mais objetividade? - Isso mesmo! - Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes uma marca – incluindo layout, arte-final e manual da marca custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos… - O que… Tá maluco?!!! - Como assim… - Tá achando que eu sou português? - Não senhor… Quero dizer, sim Seu Manel. Esse é o preço praticado pelo mercado. - Mas o meu negócio é padaria… Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pães pra pagar essa marca… Tá muito alto! - Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor… - Com a reunião o preço abaixa? - Vamos conversar… - Então tá… Que horas? - Que tal às 10:30h nesta quarta? - 10:30h? Muito tarde! - Mas é meu primeiro horário de trabalho. - Tá brincando! Eu acordo todo dia as 4:30h da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às 10:30h quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos por uma marca?!!! - Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21:00h tá OK? - Que isso… Há essa hora eu já to indo pra cama. Eu não posso acordar tarde como você não… Tenho que trabalhar! - Então é o seguinte Seu Manel: nada de reunião, entrevistas, briefing… Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem… - Mas… Quanto custa? - Tudo bem, tudo bem… Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47 - R$ 1.000,00 pra arredondar?… - Tudo bem… Tudo bem… - Segunda que vem? - Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação. - Fechado… - Fechado! - O senhor poderia me passar o endereço para a entrega? - Só um momento, vou transferir para minha secretária… ESPERA NO TELEFONE: “… com 73 lojas espalhadas pelo estado, e mais sete no exterior, a Padaria do Seu Manel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade acesse: www.padariadoseumanel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manel você encontra mais de 15.000 diferentes produtos! Nesse mês não perca nossa promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas, isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia! O resultado da promoção Casa Própria do Seu Manel será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional. Participe!” “Padaria do Seu Manel, onde quem ganha é você!”
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Não é a toa que o "Sr Manuel" é rico. E existe muitos "Sr Manuel" no nosso mercado querendo baixar os nossos preços, para poder ganhar mais...muito mais. Bem bolado este texto.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Nossa, falou e disse, o que não acontece disso no mercado não ta escrito!!!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
uhahuauha, boa!!!! Normalmente quem tem mais $$$ são os que mais choram no preço de qualquer coisa, hehe
realmente brasileiro quer sempre tirar proveito do outro de alguma forma, e no nosso meio eh intensificado isso, por parecer facil nosso trabalho. ps: alguem clicou no site do seu manel?
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Quase cliquei...
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Ainda bem que encontramos na vida alguns clientes que respeitam nosso negócio, só pra compensar esses imbecis. hehehehe
Quando um cliente me liga insistindo para que eu forneça logo o preço por telefone, alegando que o trabalho é coisa simples, eu na verdade não faço muita questão em trabalhar com este tipo de cliente, porquê com certeza ele só vai me dar dor de cabeça. Para mim cliente sério é aquele que lhe dá um tempo para vc vê e analisar o trabalho que ele está lhe passando.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
KKKK muito boa brunorick ! Ontem mesmo, depois de +- 10 dias de análise recusei um serviço com um gerente de banco. O cara queria que eu fizesse a planta baixa (120m²) quantas forem necessário até que ele aprove alguma e a maquete (incluindo perspectiva da maquete e de todos os cômodos, isso mesmo os 3 quartos a sala estar/jantar, a cozinha modulada, o espaço gourmet, por míseros R$ 500,00, e olha que tentei negociar durante todo esse tempo, quase mandei ele ir para aquele lugar, não tô passando fome (seu manoel, seu manoel rsrsrsrsrs). Cada dia que passa percebo que quem faz o cliente somos nós mesmos. abraço

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