Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Isbiro   SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
zinotico   Santos - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Paulo   GOIANIA

[Pergunta] Maquete Eletrônica e Design de Interiores

Por: Bruno Sato  

Em: 05/10/2010 02:02

Hey galera sou novo aqui e preciso da ajuda de vcs pra tirar uma dúvida.. Estou pensando em fazer Design de interiores. Vcs sabem se o mercado pra esse ramo está favorável aqui no Brasil? Estou pensando em fazer um curso de Maquete Eletrônica também que acredito que esses dois cursos juntos vão me beneficiar bastante.. Estou certo quanto a isso? Valeu!!!
Bom Dia Bruno... Pelo menos aqui no sul o mercado esta bombando mas, para bons profissionais, especialmente na parte de interiores. Quanto a maquete eletronica....eh outro mundo..prepare-se muito estresse...noites sem dormir...centenas de visitas neste forum ...ateh a conclusão do primeiro objeto renderizado no qual voce tera q mostrar pra alguem senao nao tem graça...rsrsrsrs Abraço.
Aqui dia desses saiu uma reportagem no maior jornal regional, dizendo em poucas palavras o seguinte: 9 entre 10 alunos dos cursos de design de interiores e tecnico em edificações saem empregados. Pra freela tb tem mercado, precisa de um bom portfólio, mas o mercado está em pleno crescimento. Abraço!
Oi Bruno, acho que uma das áreas que não para de crescer é o ramo da construção civil, e consequentemente, todos os profissionais envolvidos, engenheiros, arquitetos e designers tem seu espaço garantido, mas tem que ser bom, tem que ter um diferencial. O conhecimento em maquete eletrônica para o designer para mim é essencial, sou arquiteto e trabalho com interiores e com toda certeza, minhas apresentações ajudam na captação e conclusão dos trabalhos, sem contar no auxilio para execução, por exemplo, o marceneiro vê a perspectiva realística do móvel e consegue entender claramente a proposta, evitando assim contratempos. Abraço e boa sorte.
O segmento da construção civil é um dos que mais crescem. Acho que por um bom tempo o mercado para design de interior e maquete vai continuar aquecido
Na parte de maquete eletronica pode começar com os cursos aqui do site Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977 Vídeo Curso de Mental Ray http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=17085
Movido de Pergunta de Maquete Eletronica
Da mesma forma que hoje se comenta muito sobre o apagão de mão de obra na área técnica, a profissão de designer, incluindo todas as áreas do Design (Gráfico, Industrial, Som, Luz, etc.), também deverá precisar de muita gente nos próximos anos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 7 membro(s) e 1215 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.