Atores mortos voltarão ao cinema?

Por: MarcosPrado  

Em: 24/12/2010 18:30

Oi pessoal Talvez esta notícia não seja mais novidade, mas de qualquer maneira vi na internet que George Lucas pretende usar tecnologia semelhante a que foi usada no filme Gladiador, onde o ator Oliver Reed veio a falecer - decidiram recria-lo digitalmente dando continuidade ás filmegens. Lucas "comprou os direitos cinematográficos de estrelas mortas do cinema" - noticiaram. Os primeiros atores mortos que seriam "ressuscitados" são Orson Welles (morto em 1985) e Barbara Stanwyck (morta em 1990), suas fotos seguem. EEECA ! ! !
3d Max / Mental ray
o ideal seria pegar imitadores deles pra fazer a voz haeuehaueauae interessante, mas macabro haueaheau abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Pow, é tenso isso !!! Não acho muito legal, porque que graça vai ter tu assistir um filme com um ator ja falecido recriado digitalmente ?? Pra mim é estranho. Mas fazer o que né, a tecnologia ta ae pra isso !!! haha
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Ai pessoal, acompanhei a discussão desse tópico bem como a ótima colaboração do nosso amigo e colaborador "MarcosPrado", que por sinal foi uma ótima contribuição. Agora a respeito do falecimento de alguns atores e da atuação dos mesmos posteriormente, claro que digitalmente, eu já discordo do nosso amigo e colaborador "MarlonnZanela". É minha opinião, é claro, todo mundo tem o direito de discordar, fiquem a vontade, porém realmente é muito triste, lastimável ver o falecimento de qualquer pessoa, que seja, mas quanto a morte dos atores do cinema e os mesmos serem "recriados" ou "ressuscitados" digitalmente, acho que é muito importante a CONTRIBUIÇÃO que a tecnologia nos dá nesse sentido. É graças ao uso e influência da Computação Gráfica que ela torna a nossa vida muito útil e bem mais fácil. Os leques de possibilidades e de influências para melhorar a nossa vida ( em termos de conhecimento e se tornar atualizado digitalmente) que essa ciência nos dá é incrível. Enquanto a Computação Gráfica evoluía a passos largos, muito se discutia sobre o dia em que ela substituiria os atores de verdade. A própria classe dos atores de Hollywood "temia" a evolução dos efeitos especiais, é o que diz a reportagem. Com o passar dos anos, a computação gráfica foi muito utilizada para corrigir pequenos defeitos humanos como rugas, sinais e imperfeições variadas. Depois, vimos a computação gráfica dominar a animação mundial e praticamente enterrar o mercado 2D. Agora, vem a polêmica!! George Lucas, o mestre e gênio do 3d, criador da saga "Star Wars", tem a intenção de ressuscitar digitalmente estrelas de Hollywood para realizar filmes com a ajuda das novas tecnologias. Isso não é só assustador, como é curioso. O ator e diretor britânico, ex-colaborador de Lucas, Mel Smith, disse em recente entrevista que o cineasta “comprou os direitos cinematográficos de estrelas mortas do cinema“. O diretor acredita que o desenvolvimento das imagens geradas por computador permite juntar famosos da era de ouro de Hollywood em um filme. E ele tem cacife o suficiente para falar isso já que o o dono da Lucasfilm e da Lucasart's (indústria de games). Alguns filmes se aproximam muito da realidade com a "Computação Gráfica", mas ainda assim possuem características que identificamos como sendo animações. Não é tão real assim. Digo mais: a indústria dos videogames está conseguindo fazer animações mais próximas da realidade do que o cinema. Alguns exemplos de filmes: Final Fantasy: The Spirits Within (2001) O Expresso Polar (2004) As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) A Lenda de Beowulf (2007) No alto da megalomania, não vejo isso com maus olhos. Tudo bem que é mexer com a história do cinema e no legado dos astros, mas muita gente não conhece os grandes nomes da indústria. “Avatar”, de James Cameron, provou que por mais que a Computação Gráfica seja revolucionária, os atores ainda são muito úteis para que os movimentos se aproximem cada vez mais da realidade. Com o tempo, isso vai ser necessário? é o que afirma o gênio George Lucas. O que poderíamos ver juntos nas telonas? Atrizes: Katharine Hepburn (“O Leão no Inverno”), Bette Davis (“Jezebel”), Ingrid Bergman (“Anastasia”), Deborah Kerr (“A Um Passo da Eternidade”), Greta Garbo (“Ninotchka”) e a fantástica Marilyn Monroe (“Quanto Mais Quente Melhor”). Atores: Charles Chaplin (“O Grande Ditador“), Gene Kelly (“Sinfonia em Paris”), Paul Newman, (“O Indomado“), Marlon Brando (“Sindicato de Ladrões”), James Dean (“Juventude Transviada”), Henry Fonda (“As Vinhas da Ira”), Humphrey Bogart (“Casablanca“), e até Heath Ledger (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”). Você acredita que pode dar certo? George Lucas disse uma vez: “O avanço em direção ao mundo digital é uma apenas uma transição normal que está acontecendo no mundo do cinema. Da mesma forma como fomos dos filmes mudos para os filmes "sonorizados", e então dos filmes em preto e branco para os filmes coloridos, esta é uma transição e uma adição de ferramentas que usamos para criar nossa arte“. Ele ainda afirma que “o papel dos atores neste novo meio termo é exatamente o mesmo que era nas transições dos filmes preto e branco, filmes mudos e processos fotoquímicos. O assunto que vem "à tona" freqüentemente ao se usar um ator digital é as pessoas esquecerem que atuar é uma "forma de arte". Você não pode apenas criar algo à semelhança de um ser humano e então fazê-lo atuar. Não importa o que você faça você terá de usar atores reais. São necessários os atores reais para dar a voz, para dar a animação correta e para criar os personagens. "Eu vejo a tecnologia digital como uma vantagem para atores e uma oportunidade de mais trabalho para mais atores, ao invés de substituí-los“, é o que afirma o mestre George Lucas. E as vantagens em se criar atores digitais não se limitam aos personagens imaginários, criados a partir do zero, mas também, em alguns casos, podem se estender aos personagens reais ou previamente criados. E é aí que mora o perigo. Adeus atores?, na minha humilde opinião eu acho que não. Acho que a idéia de se criar personagens virtuais não se limita ao fim da atuação de personagens reais. Até porque o ser humano, o material humano jamais será substituível, isso é impossível. A meu ver, o advento da tecnologia só facilita a inserção desses atores e mostra como os mesmos podem ajudar a recriar cenas que não poderiam ser mais recriadas por diversos motivos. Quem por exemplo, não gostaria de ver novamente o ator "Christopher Reeve" fazendo o Super Homem novamente, isso seria fantástico. Mas o uso da Computação Gráfica não se restringe somente a criação de personagens e atores em 3d, ela vai bem mais além. Com a tecnologia gráfica que a sociedade dispõe hoje, não só atores digitais podem ser recriados a partir do zero, mas também construções antigas da época do período Grego e romano poderiam ser recriadas. Quem não gostaria de ver o Panteão e o grande Coliseu Romano de volta, como nos tempos clássicos da história?? seria um bom presente para os nossos olhos. Em vez das pessoas criticarem, elas deveriam é aplaudir a tecnlogia e agradecer por tudo o que ela nos tem feito, porque se não fosse ela, o cinema universal seria muito, mas muito LIMITADO!!. VIVA A TECNOLOGIA 3D!!! :palmas: :palmas: Abraços pôvo. __________________________ [i:9534c55bf0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:9534c55bf0]
Se pudermos ver Heath Ledger de novo, com o nível de interpretação dele no último filme do Batman (o que eu acho que seja a parte mais difícil), eu apoio totalmente o projeto.
Muita coincidência eu ler essa notícia agora. Acabo de ver a primeira trilogia de Star Wars e, recentemente, li rumores que George Lucas vai produzir mais uma trilogia depois do sexto filme. Aí eu pensei comigo mesmo se ele iria criar personagens digitais para fazer a continuação. Aí vem essa notícia. Será? Abraços.
Legal, depois v]ao usar clones de atores...[kkkkk!]...tipo o mais burrinho vai atuar, e o mais esperto vai ficar na praia tomando ceulveîjá! enquanto o outro rála no estúdio... kkkk. [rolando de rir....] cara só dá maluco,... não acho que isso seja uma boa idáie não..seu lá..tb não tô com paciêencia de pensar hj! nem essa semana !kkkkkk! vamos esperar esse ano novo pra esperar pelas loucuras de titio lucas...[cara que gasto de dinheiro não deve ter sido com esses direitos autorais heim?] [muito bom....]
www.maquetes3d.weebly.com
Gostei muito do tema, dá um belo debate...queria então comentar a partir do post do Danilo_icf. A princípio realmente é inútil ser ou não contra o desenvolvimento tecnológico, pois é uma onda que ninguém freia e uma característica da nossa espécie. Porém desenvolvimento tecnológico não traz necessariamente evolução, são termos análogos mas profundamente diferentes... Uma coisa que a galera talvez não esteja se dando conta é que recriar a capacidade de visualizar a imagem de alguém que já está morto não significa recriar uma pessoa. Senão há muito nós perpetuaríamos a voz de pessoas com Frank Sinatra, Michael Jackson etc...pois existem muitas maneiras de replicar suas vozes, e existem milhares de "covers", mas isso não significa que suas carreiras continuem como se estivessem vivos. Existem uma infinidade de fatores que levam alguém a ser uma virtuose numa área, e ainda é impossível recriar o mais importante: A originalidade... A questão é: Em Tron, foi recriado um Jeff Bridges com as características de 20 anos atrás, mas o "original" é que o imterpretou...nós poderemos no futuro recriar Clarks Gables ou Orson Welles da vida, mas quem vai recriar a maneira como eles construiam seus personagens? Atuar depende de muitas características pessoais do indivíduo, que nesses casos se perderam.... E todo mundo óbviamente vai perceber que aquele personagem é uma imagem do Orson Welles, mas com a percepção e inventividade de outro ator, no máximo com trejeitos de antigos personagens dele. Não sei se consegui ser claro, mas alguém acima falou do Heath Ledger interpretando o coringa. Alguém poderia presumir que ele iria abordar o personagem daquela maneira antes do filme? E como alguém poderá presumir como ele construiría seu próximo personagem, se ele não está mais entre nós? Seria apenas um exercício de imaginação, mas de outra pessoa, e no final isso acaba transparecendo. O que não significa que não será divertido ver pontas como a do Schwarzenegger no Exterminador 4... Logo são duas coisas diferentes e que terão seu espaço. Porém, e nosso caso é um grande exemplo, nenhuma ferramenta tecnológica pode fazer o que a mente humana faz: Não apenas recriar o passado, mas imaginar o futuro... Abraços e feliz ano novo galera!
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Allan Coelho: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário, meus Parabéns, isso tudo que vc falou era e sempre foi o que eu penso. Por mais que a TECNOLOGIA avança e nós temos que nos acostumar com isso, eu particularmente ADORO e sou fã de carteirinha da TECNOLOGIA, mas realmente ela nem sempre é sinônimo de EVOLUÇÃO. Pode ser evolução para um país norte-americado ou europeu, mas para um país africano por exemplo esquecido no meio do tempo, isso já não significa nada para eles, porque vivem isolados. Agora é verdade mesmo sobre o fato da Computação Gráfica em si não melhorar de forma alguma o MODO como os atores atuam. Por mais TECNOLOGIA que o mundo venha a dispor, jamais a mesma vai conseguir burlar o modo particular como cada ator atua na sua cena, seja ela qual for. Realmente é impossível de recriar a ORIGINALIDADE de um ator de verdade. Não tem nenhuma animação no mundo que consiga fazer isso, porque essa originalidade é própria do cérebro dele e isso a máquina não pode reproduzir o modo de pensar da pessoa. Eis essa tarefa em questão que vc levantou e que de certo modo eu comentei em minha mensagem anterior. Mas veja bem também, por mais que não seja possível copiar a ORIGINALIDADE de um ator, isso não quer dizer também que a Computação Gráfica não tenha a sua devida importância. Claro que a Computação Gráfica é importante exatamente pelo fato dela poder recriar pessoas nem que seja pelo prazer de vê-lo de novo na tela, mesmo que a pessoa reproduzida virtualmente já não esteja mais entre nós. Esse tema tende a ser polêmico porque o mesmo extrapola os campos da TECNOLOGIA, tem também uma preocupação com a questão da INTEGRIDADE FÍSICA da pessoa, se vão permitir que se possa veicular imagens digitais mesmo dessa pessoa, se bem que o George Lucas comprou o direito de reproduzir as imagens dessas pessoas. Mas envolve várias e inúmeras questões que fogem também do escopo da Computação Gráfica, mas ainda assim, acho muito importante que essa ciência possa reproduzir de volta atores consagrados antigamente. Quem por exemplo, não gostaria de ver um de seus atores favoritos ( que já tenha morrido) de volta nas telas do cinema. Isso a Computação Gráfica pode trazer a todos nós. Claro que o papel do ator de verdade nunca deixará de existir, enquanto houver material humano, o mesmo nunca deixará de ser INSUBSTITUÍVEL. Abraços e Parabéns pelo belo tópico. Sucesso!! __________________________ [i:15d816ae9e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:15d816ae9e]
É por isso mesmo que eu retruco [SEMPRE] quando algúem me saca com a infame frasezinha [ou frazinha] ou o que a valha... Ninguém é insubstituível.... [KKKKKKKKKKKKKKKKKKK] Ah, não é? Pois....tá bom...
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1311, sendo 2 membro(s) e 1309 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.