"stenionet" disse: Animação é um negócio extremamente trabalhoso. Acho que as dicas de Nylael são boas.Animação sem duvida é trabalhoso ! mais isso ai nem da pra chamar de animação é extremamente simples! simples demais pra querer cobrar muito ! o nosso amigo corre serio risco de chegar lá e eles rirem da cara dele pelo valor cobrado ! falo isso baseado nos preços do studio em q eu trabalhava ! mais os valores variam muito de região pra região ! vai dele definir se quer ter mais trabalho daqui pra frente ou ñ, garanto q se ele cobrar muito, certamente eles arrumam algum mlk q faz um trabalho bem(desculpe a palvra) "porco" e cobre 500 reais ! a menos claro q o cliente dele seja bem amigo ou parente !heheh
"andrei.bnu" disse: Animação sem duvida é trabalhoso! mais isso ai nem da pra chamar de animação é extremamente simples!Desculpe andrei, mas discordo de você. Animação é animação independente se é algo menos trabalhoso ou muito trabalhoso. Outra coisa o cliente vai contratar aquele que o convencer que o seu trabalho é o melhor. Se o nosso amigo estabelecer um preço que após ele pesquisar tanto ele acha justo para ele e para a empresa, então acho que ele deve sim permanecer nesse preço. Se o cliente falar está muito caro, vou pegar outra pessoa então nosso amigo deve explicar a situação dizendo "Olha a coisa parece simples e não é. Se outra pessoa está cobrando barato é porque não tem idéia da dimensão do trabalho e provavelmente vai fazer algo meia boca, e isso provavelmente vai denegrir a sua empresa perante o mercado. Pois pode ter certeza que muitos vão pensar "Uma empresa desse porte não tem coragem de contratar um bom profissional para fazer o vídeo deles, quem dirá os meus dentes". No fim você terá que pagar duas vezes, uma para alguém fazer um serviço meia boca e outra para que eu possa está fazendo algo de qualidade para você". Outra coisa, não precisamos viver com medo pensando "Se eu não fizer barato outra pessoa vai pegar o serviço". Isso é ridículo, todos temos conta a pagar, então acho que quem não tem estabilidade tem que aprender a economizar, deixe a balada para aqueles que têm emprego fixo, enquanto você não tiver uma demanda boa de serviços não fique esbanjando. Se você faz um trampo e pega R$1.000,00, desses mil tire o que você precisa para pagar suas contas, comprar comida e as demais coisas que sua casa precisa, o que sobrar guarde, pois você não sabe quando terá um outro serviço para fazer. Existe uma linha entre o necessário e o desnecessário aprenda a reconhecê-la. Caso contrário fará serviço barato a vida inteira. O que mais acontece hoje em dia é as pessoas desejarem ter independência antes de ter estabilidade financeira, adianta sair da casas dos seus pais e passar fome na rua? Espere, pense, economize, prepare-se para a vida independente que deseja! NÃO SEJA BURRO! NÃO QUEIRA IMPRESSIONAR OS OUTROS SE PRIVANDO DE CONDIÇÕES PARA VIVER BEM! Sabe rroduit há uns meses atrás vieram com o serviço para fazer um site para uma escola, e o cliente ficou me pressionando e minha mãe também para eu pegar o serviço, no desespero por pegar o site para fazer acabei cobrando R$1.100,00 pelo site. Quando comecei a fazer o site percebi a verdadeira dimensão do serviço e fiquei revolto, mas já tinha feito contrato, já tinha determinado os valores e não poderia altera-los. Hoje se eu fosse cobrar por um serviço de mesmo porte o valor seria no mínimo R$2.500,00 (isso se o cliente chorasse muito), pois caso contrário deixaria por R$3.000,00. Arrependo-me até hoje tive muita dor de cabeça, muito trabalho, me senti um escravo tudo porque fui BURRO e não quis ter paciência para poder determinar os valores. Acredite numa coisa, você nunca conseguirá satisfazer o cliente, muitos têm como tática a crítica para que o profissional se esforce em fazer algo melhor. Eu durante o serviço inteiro que fiz, nunca recebi um elogio da minha cliente, ela só criticou, como minha mãe trabalha com ela fiquei sabendo que ela foi falar mal do meu serviço para as colegas dela e ai que ela caiu do cavalo, pois as colegas adoraram o site, disseram que era muito melhor que o anterior e que ela estava de parabéns por ter mandado fazer um site novo. Agora se minha mãe não trabalhasse com ela até hoje ficaria na dúvida se o serviço teria ficado legal. Sei que escrevi um texto, mas é para ilustrar que desespero é igual a dor de cabeça.
"andrei.bnu"] Animação sem duvida é trabalhoso! mais isso ai nem da pra chamar de animação é extremamente simples![/quote:e17b5a183e disse: Desculpe andrei, mas discordo de você. Animação é animação independente se é algo menos trabalhoso ou muito trabalhoso. Outra coisa o cliente vai contratar aquele que o convencer que o seu trabalho é o melhor. Se o nosso amigo estabelecer um preço que após ele pesquisar tanto ele acha justo para ele e para a empresa, então acho que ele deve sim permanecer nesse preço. Se o cliente falar está muito caro, vou pegar outra pessoa então nosso amigo deve explicar a situação dizendo "Olha a coisa parece simples e não é. Se outra pessoa está cobrando barato é porque não tem idéia da dimensão do trabalho e provavelmente vai fazer algo meia boca, e isso provavelmente vai denegrir a sua empresa perante o mercado. Pois pode ter certeza que muitos vão pensar "Uma empresa desse porte não tem coragem de contratar um bom profissional para fazer o vídeo deles, quem dirá os meus dentes". No fim você terá que pagar duas vezes, uma para alguém fazer um serviço meia boca e outra para que eu possa está fazendo algo de qualidade para você". Outra coisa, não precisamos viver com medo pensando "Se eu não fizer barato outra pessoa vai pegar o serviço". Isso é ridículo, todos temos conta a pagar, então acho que quem não tem estabilidade tem que aprender a economizar, deixe a balada para aqueles que têm emprego fixo, enquanto você não tiver uma demanda boa de serviços não fique esbanjando. Se você faz um trampo e pega R$1.000,00, desses mil tire o que você precisa para pagar suas contas, comprar comida e as demais coisas que sua casa precisa, o que sobrar guarde, pois você não sabe quando terá um outro serviço para fazer. Existe uma linha entre o necessário e o desnecessário aprenda a reconhecê-la. Caso contrário fará serviço barato a vida inteira. O que mais acontece hoje em dia é as pessoas desejarem ter independência antes de ter estabilidade financeira, adianta sair da casas dos seus pais e passar fome na rua? Espere, pense, economize, prepare-se para a vida independente que deseja! NÃO SEJA BURRO! NÃO QUEIRA IMPRESSIONAR OS OUTROS SE PRIVANDO DE CONDIÇÕES PARA VIVER BEM! Sabe rroduit há uns meses atrás vieram com o serviço para fazer um site para uma escola, e o cliente ficou me pressionando e minha mãe também para eu pegar o serviço, no desespero por pegar o site para fazer acabei cobrando R$1.100,00 pelo site. Quando comecei a fazer o site percebi a verdadeira dimensão do serviço e fiquei revolto, mas já tinha feito contrato, já tinha determinado os valores e não poderia altera-los. Hoje se eu fosse cobrar por um serviço de mesmo porte o valor seria no mínimo R$2.500,00 (isso se o cliente chorasse muito), pois caso contrário deixaria por R$3.000,00. Arrependo-me até hoje tive muita dor de cabeça, muito trabalho, me senti um escravo tudo porque fui BURRO e não quis ter paciência para poder determinar os valores. Acredite numa coisa, você nunca conseguirá satisfazer o cliente, muitos têm como tática a crítica para que o profissional se esforce em fazer algo melhor. Eu durante o serviço inteiro que fiz, nunca recebi um elogio da minha cliente, ela só criticou, como minha mãe trabalha com ela fiquei sabendo que ela foi falar mal do meu serviço para as colegas dela e ai que ela caiu do cavalo, pois as colegas adoraram o site, disseram que era muito melhor que o anterior e que ela estava de parabéns por ter mandado fazer um site novo. Agora se minha mãe não trabalhasse com ela até hoje ficaria na dúvida se o serviço teria ficado legal. Sei que escrevi um texto, mas é para ilustrar que desespero é igual a dor de cabeça.que é isso cara! ñ precisa se desculpar eu respeito a sua opinião, só acho q é um pouquinho ingênua demais, quase utópica ! se vc acha q o cliente se importa com qualidade ainda mais em serviços pequenos como esse se ta mt enganado, cliente quer é PREÇO o mais baixo possível ele num ta interessado se da muito trabalho ou ñ ele so quer q seja barato e preferência que a mão de obra seja escrava(estou me referindo ao mercado publicitario) mais se aplica a outros mercados tb, se puder o cliente vai querer fazer de graça e dizer na sua cara que ele irá falar bem pros amigos dele se vc fizer free e que isso é uma oportunidade de exercitar o seu trabalho. Eu gostaria que o mercado fosse como vc diz! que a qualidade e o trabalho duro seriam bem recompensados mais infelizmente essa realidade ta muito longe do brasil ainda, principalmente longe dos grandes centros quanto mais pro interior pior a situação.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711066.
Total de membros registrados: 138545
Últimos membros registrados: Yaasu026, brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit.
Usuário(s) on-line na última hora: 1116, sendo 2 membro(s) e 1114 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Yaasu026, cristian rocha da silva.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .