Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
nildoe   Maputo - AC
Renato   Sao Paulo - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
Antonio   São Paulo - AC
wilgo   braslia
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Profissiona Bom + Sem FormaÇÃo Tec/sup Tem Chance No Mercad?

Por: tecsegtiago  

Em: 22/01/2011 11:44

OLA...! JA TEM DOIS ANOS Q EU TO ESTUDANDO COMPUTAÇÃO GRAFICA, SOZINHO EM KSA TENHO COMPRADO ALGUMAS VIDEO AULAS PELA NET, E TENHO ME DADO MT BEM, EU COMEÇEI COM AUTO CAD 2D DPOS 3D APRENDI A MODELAR MAQUETE,TEXTURIZA, ILUMINA, ANIMA E RENDERIZA. AI PESQSANDO EU DESCOBRI O 3D MAX, TO MT EMPOLGADO COM A GUALIDADE DOS TRABALHOS QUE É POSSIVEL DESENVOLVER NO MAX, ESE ANO PRETENDO IR A FUNDO COMPRA TODOS OS TUTORIAIS EM DVD QUE EU ENCONTRAR NA NET. MAS EU QRIA SABER SERÁ QUE SE EU CONSEGUIR DESENVOLVER BONS TRABALHOS NA AREA DE MAQUETE, MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS, CONHECER AS TECNICAS DE CRIAÇÃO DE GAMES SERÁ QUE EU CONSIGUIREI UMA BOA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, MESMO NÃO TENDO UMA FORMAÇÃO TECNICA OU SUPERIOR NA AREA DE COMPUTAÇÃO GRAFICA!???? EU SOU TECNICO EM SAUDE E SEGURANÇA DO TRABALHO NADA A VER COM COMPUTAÇÃ GRAFICA NÉ..KKKKK MAS EU TO AFIXIONADO POR COMPUTAÇÃO GRAFICA, MAS ONDE MORO NÃO TEM NENHUM CURSO NESA AREA! SERÁ QUE TEM MERCADO PRA QUEM NÃO É FORMADO???
Tem mercado pra bons profissionais, formados ou nao, tem muito profissional formado q faz coisas piores do q muitos nao formados, e, quanto a comprar video aulas, nao compra todas, compra apenas as de qualidade q vai aprender, vc precisa aprender a trabalhar com o software sozinho, nao seguir tutoriais.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Thiago, acredito que uma formação em CG é legal, pois te da uma boa base! (dependendo da instituição de ensino?!) Mas não é algo assim imprescindível! Foi como o Kornlu acima disse, tem um monte de "profissionais" com curso superior que não sabe nada, i não é só na area de CG não!!! Mas em todos os ninchos do mercado de trabalho. Acho que neste seguimento, é bem melhor vc ter conhecimento, criatividade e um bom portifolio do que um diploma na parede! Quanto a os cursos (tutoriais) acho legal, até porque o max é um software bem complexo, e sem os tutoriais vai ser bem dificil e demorado vc pegar "as mãnhas" do max, ainda mais vindo Cad (experiencia propria!) Mas tambem não vai sair comprando tudo que aparece na frente, começa com o basico, aqui na 3D1 vc vai achar um vasto material a respeito de Max, tem de tudo que vc imaginar, e de quebra existe este forum aqui, na qual tem um monte de "almas" boas dispostas a ajudar, e o que é melhor, de graça!!! O que sei hoje de max devo muiiito a este site!!! Um grande abraço.
tecsegtiago, Há boas chances de se inserir no mercado, mesmo sem formação profissional. No entanto, caso você queira entrar numa empresa "famosa", então eu aconselho fazer um curso (nem que para isso você precise ficar um tempo em outra cidade). Já ouvi falar de alguns casos de excelentes profissionais que não conseguiram ingressar em empresas de renome por falta de diploma na área. Esse casos não são comuns, mas existem. A boa notícia é que a maioria das empresas e estúdios vai dar preferência para a qualidade do seu portfolio e não pelo fato de você ter um curso. Quanto a estudar tudo e comprar todos os tutoriais em DVD, pense que será melhor você escolher uma área específica e então se aprofundar nela. Ao invés de saber mais ou menos de maquete, animação de personagem e modelagem para games, prefira dominar um assunto e conhecer um pouco sobre os demais. Isso te dará uma certa especialização, o que as empresas costumam procurar. Além disso, tendo um conhecimento básico sobre os demais assuntos, você estará apto para se aprofundar em outro assunto (além daquele que você já domina) caso seja necessário. Abs, Chris Rezende.
Bom cara, sou formado em analista de sistema e trabalho com cenografia. Mexo com 3d max, vray, brinco no after. Em primeiro lugar você tem que ter um bom portifolio com seus trabalhos. em segundo é só procurar trabalho, Graças a Deus não estou encontrando dificuldade para procurar trabalho. E olha que meus trabalhos nem são tão bons assim. Pode até conferir abaixo (site)
Se vc ama oq faz vc consegue oq quizer!!!! abraço e vai fundo!!!
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Cara acredito que sendo bom muitas oportunidades já pintam, mas também acho que uma boa base de conhecimentos técnicos (inclusive conhecimentos extras que complementam de alguma forma o trabalho), trazem a colheita de frutos ainda melhores...
Desculpa a sinceridade, mas li só o titulo... fica impossível ler em vermelho e com as letras em caixa alta... Mas respondendo ao titulo do tópico, eu acho que sim, basta vc ter talento e se dedicar muito, mas todo tipo de formação superior é sempre bom pra te dar outras bagagens extras.
Sim, conheço umas pessoas muitos boas na área e não tem formação acadêmica superior. O interessante de faculdade é vc aprender conceito e tambem vc ganha um pouco de conhecimento para abrir uma pequena produtora, pois o TCC vc tem que "abrir" uma produtora e atender um cliente.
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
Clebersales, Isso varia de faculdade para faculdade. Em algumas faculdades, você não aprende como abrir um pequeno estúdio e não é preciso esse tipo procedimento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em algumas instituições e, também, dependendo do tipo de gradução, o TCC limita-se apenas a entregar uma animação completa de nível profissional por aluno. Nesse caso, o "cliente" seria a própria faculdade. Esse é o caso da faculdade e do curso onde estudo, por exemplo. Abs, Chris Rezende.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1268, sendo 2 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.