Sábado as 19:00 fui colocar o lixo na rua e como sempre faço soltei meu cachorro para dar a sua saidinha, ele vai até a esquina de baixo e volta para receber o seu biscoito, só que neste sábado havia umas garotas na rua de baixo e uma delas estava com um cachorro do mesmo tamanho que o meu(uns 15Kg) e tão vira-lata quanto.
Os dois começaram a brigar, na tentativa de apartar a briga acabei sendo mordido pelo outro cachorro, minha mulher conseguiu afastá-los, mas ainda não tinha visto que eu estava ferido, só depois que nosso cachorro estava em casa foi que ela viu meu ferimento e ficou apavorada. Rapidamente lavei o ferimento com água e sabão e procurei uma cadeira para sentar, pois a adrenalina já havia abaixado e junto com ela a minha pressão.
Minha mulher ligou para o seu cunhado que prontamente se ofereceu para me levar ao pronto socorro do hospital que atende ao meu convênio médico.
Chegando lá a atendente perguntou se era corte, repondendo que era modida de cachorro ela já me encaminhou para o médico. Um enfermeiro limpou o ferimento e em menos de meia hora já estava com o oito pontos que ganhei, mas aí veio a má notícia, como o cachorro não é de alguém conhecido eu teria que tomar a vacina antirábica e a antitetânica, mas estas vacinas só podem ser aplicadas pelo serviço público de saúde, por um motivo que o médico não soube me explicar, mas que eles apenas obdeciam uma portaria do Ministério da Saúde.
Vamos lá para o Hospital Mário Gatti, chegando no hospital o atendimento na recepção foi rápido, e talvez por ser férias tinha pouca gente, eu estava relutante em ir no sábado a noite porque sabia que a demora seria inevitável, mas eu não sabia que a demora seria o menor dos problemas. Já dentro do ambulatório esperei uns 20 minutos para ser atendido por um médico, já viu né, sábado a noite e período de férias sobrou pra algum residente essa bucha. Eu não entendo nada de procedimentos médicos, mas sei que tem alguns médicos aqui no fórum, então se vcs puderem me responder uma coisa por favor, se eu já tinha sido observado por um médico no outro hospital, um profissional que tem o CRM e fez o seu trabalho com extrema competência, porque é preciso que outro médico abra um curativo que tinha sido feito a pouco mais de uma hora, dando chance para uma contaminação, eu apenas deveria ser medicado, mais precisamente tomar duas pequenas injeções.
Mas isto não bastava, depois de todo este procedimento que ao meu ver é inútil, tive que esperar mais algumas horas numa fila, esta espera foi até reconfortante de certa forma, porque a minha volta era tanta gente em situação tão pior que eu me senti sem problema nenhum.
Resumo da opera, levei 30 minutos para tomar oito pontos num hospital particular e 4 horas para tomar duas injeções no hospital público.
Ah! O meu cachorro não sofreu nenhum ferimento.