Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu
jimmy ribas   curitiba pr - PR
rb84   paraná - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alegrafiti   varginha - MG
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Paulo   GOIANIA
Eme-M   São Paulo - AC

A maravilha do serviço público de saúde

Por: rogerio simoes  

Em: 24/01/2011 17:49

Sábado as 19:00 fui colocar o lixo na rua e como sempre faço soltei meu cachorro para dar a sua saidinha, ele vai até a esquina de baixo e volta para receber o seu biscoito, só que neste sábado havia umas garotas na rua de baixo e uma delas estava com um cachorro do mesmo tamanho que o meu(uns 15Kg) e tão vira-lata quanto. Os dois começaram a brigar, na tentativa de apartar a briga acabei sendo mordido pelo outro cachorro, minha mulher conseguiu afastá-los, mas ainda não tinha visto que eu estava ferido, só depois que nosso cachorro estava em casa foi que ela viu meu ferimento e ficou apavorada. Rapidamente lavei o ferimento com água e sabão e procurei uma cadeira para sentar, pois a adrenalina já havia abaixado e junto com ela a minha pressão. Minha mulher ligou para o seu cunhado que prontamente se ofereceu para me levar ao pronto socorro do hospital que atende ao meu convênio médico. Chegando lá a atendente perguntou se era corte, repondendo que era modida de cachorro ela já me encaminhou para o médico. Um enfermeiro limpou o ferimento e em menos de meia hora já estava com o oito pontos que ganhei, mas aí veio a má notícia, como o cachorro não é de alguém conhecido eu teria que tomar a vacina antirábica e a antitetânica, mas estas vacinas só podem ser aplicadas pelo serviço público de saúde, por um motivo que o médico não soube me explicar, mas que eles apenas obdeciam uma portaria do Ministério da Saúde. Vamos lá para o Hospital Mário Gatti, chegando no hospital o atendimento na recepção foi rápido, e talvez por ser férias tinha pouca gente, eu estava relutante em ir no sábado a noite porque sabia que a demora seria inevitável, mas eu não sabia que a demora seria o menor dos problemas. Já dentro do ambulatório esperei uns 20 minutos para ser atendido por um médico, já viu né, sábado a noite e período de férias sobrou pra algum residente essa bucha. Eu não entendo nada de procedimentos médicos, mas sei que tem alguns médicos aqui no fórum, então se vcs puderem me responder uma coisa por favor, se eu já tinha sido observado por um médico no outro hospital, um profissional que tem o CRM e fez o seu trabalho com extrema competência, porque é preciso que outro médico abra um curativo que tinha sido feito a pouco mais de uma hora, dando chance para uma contaminação, eu apenas deveria ser medicado, mais precisamente tomar duas pequenas injeções. Mas isto não bastava, depois de todo este procedimento que ao meu ver é inútil, tive que esperar mais algumas horas numa fila, esta espera foi até reconfortante de certa forma, porque a minha volta era tanta gente em situação tão pior que eu me senti sem problema nenhum. Resumo da opera, levei 30 minutos para tomar oito pontos num hospital particular e 4 horas para tomar duas injeções no hospital público. Ah! O meu cachorro não sofreu nenhum ferimento.
Que barra heim Rogério, uma vez eu subi no telhado pra arrumar a antena...a telha quebrou, cortou minha perna e a carne abriu que nem uma cortina dessas que enrolam. Amarrei uma toalha, cheguei no Hospital publicão, na minha frente tinha um com os miolos pra fora, ams tava de pé na fila...rsrsrs Entrei e sentei, logo chegou o resgate com 1 cara gritando de dor, passaram na minha frente, não resisti e fui tomar satisfação, eles disseram que era profundo o corte do rapaz, foi qdo eu desfiz o torniquete que havia feito e mostrei, na hora jogaram o cara na cadeira e me atenderam. Após alguns dias, infeccionou, eu preferia morrer do que voltar ao hospital, foi quando uma amiga minha bem psicopata me indicou um tal de tertrex (acho que é isso) entrei no quarto, mandei alcool em td q era coisa, tirei os pontos, a pele morta, e joguei aquilo em cima do machucado. Creio que tive a sensação de ter um buscapé dentro da minha perna, mas em 2 dias havia cauterizado tudo. posso até ir tomar pontos, e vou smepre, ando de skate, e de moto, mas sei que vai ser um serviço "ramelão" que irão fazer, pq a medicina no Brasil já era. E dê graças a deus por ter plano de saúde. Abraço!!
Putz, isso e Brasil mesmo, ainda bemq vc precisava apenas das injeçoes no hospital publico, imagina se precisasse levar os pontos la mesmo o q seria, seria mais perigoso levar os pontos la do q a mordida do cachorro em si. Quanto a foto, quando vi achei q era uma imagem 3D q vc havia postado, ja estava pensando nos elogios! hehe foi mal ai!
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
ah, amanha vou tomar todas vacinas novamente...perdi a minha carteira de vacinação e o Brasil não tem 1 sistema pra rever quais eu tomei...Brasil - zil -zil.
eu faço de tudo pra não ir no hospital, em hospital particular pagando a consulta eles não te atende manda procurar um hospital publico, quando é em hospital publico vc fica la mofando até desistir e voltar pra casa, uma vez tive dengue misturado com gripe, fiquei mais ou menos 10 horas esperando por fim desisti voltei pra casa e me virei la mesmo. Esse é o Brasil.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Rogerio isso ai ta com cara de mordida de poodle rsrsrs to dando uma gastada em voce, eu ja perdi as contas de quantas mordidas eu tomei teve uma epoca que eu ganhei duas em menos de seis meses e acabei me livrando e outra espetada, pois acho que e o tempo que dura uma vacina dessa, pelo menos e o que falaram na epoca.
Arquiteto & Urbanista
Saude pública cada vez mais falida. Só no dia que o povo aprender a votar, nosso país irá melhorar. Pra piorar, os planos de saúde estão custando os olhos da cara e sempre sobem acima da inflação. E plano de saúde não é garantia de bom atendimento.
É galera, nosso sistema de saúde é precário. Mas Rogério, é bom que seja informado da importância de se tomar as vacinas, a Antirábica e a Antitetânica são vacinas importantes para previnir grandes problemas... A raiva, ataca o sistema nervoso e é uma doença bastante complicada. O Tétano não é diferente, provova espasmos musculares e frequetemente pode levar a morte, por isso é importante vacinar. Ah, o prazo pra vacina Antitetânica é de 10 anos, se não me engano.
Obrigado gente! Já começei o processo de vacinação, mas estou fazendo no posto de saúde que tem um atendimento muitomelhor que no hospital.
não quero dar um sermão aqui...nem sou o dono da verdade...mas como adoro animais...preciso me manifestar. não acho correto quem deixa o cachorro sair sem coleira pela rua...mesmo que por alguns segundos. o que aconteceu contigo poderia ser pior. um amigo do meu irmão perdeu o polegar separando briga de pitbulls. se acontece algo com a gente...tudo bem, pois a irresponsabilidade foi nossa...mas estamos colocando em risco os animais, que agem por instinto e as pessoas na rua. seria muito melhor para o seu cão e para voce...que ao inves de deixa-lo ir até a esquina sozinho..que voce passei com ele, mesmo de coleira, pelo quarteirão. esse passeio desestressa o cão. bom, to levando em conta que voce não passeie com ele. eu passeio com 3 todo dia a noite e eles ficam muito felizes...não podem nem ver as coleiras que ficam agitados. bom, mudando de assunto. eu ja precisei tomar antitetanica e foi tranquilo. aqui onde moro tem fila só pra isso no posto de saude e eles não veem ferimento algum...só vacinam e pronto. a maior espera que tive foi 30 minutos. quer tomar vacina...va ao posto...ser for no hospital...vai mofar mesmo. melhoras.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 13 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, maxoliveira.archviz, LucyCoffee, JMDesign, Gabriel.C, MarcioBottega, Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, magster, Geraldo Nunes, Le_Andro, Duda, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.