Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
RSFX   São Paulo
J.F.Verissimo   Recife - AC
Noemi   Marília - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Italocb   Goiania
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Eis a banalização do DESIGN !!!

Por: aj_doidura  

Em: 11/02/2011 13:08

E o mais interessante que a Globo apóia esta idéia. Francamente a que ponto fechamos, quem estuda e tem uma formação e busca uma carreira.....brincadeira. http://wedologos.blogspot.com/2011/02/we-do-logos-na-globonews.html Eis a tentativa de argumentação dos "designers" !!!! http://wedologos.blogspot.com/
eh, valor nao ta relacionado ao preço, eu sou um puta profissional que valorizo meu trabalho mas soh cobro 100 reais pq eu faço caridade de tão fo*ão que sou. O dinheiro eh um reflexo de o quanto vale seu produto, vai falar para os caras do site 247media studios que o trabalho deles tem um grande valor artistico mas que vale soh 100 euros, pra voce ver o que eles falam pra voce. Você não cobra um valor pelo quanto voce acha que o cliente quer pagar, voce cobra pelo quanto seu trabalho vale, se você não segue essa linha de raciocinio voce se desvaloriza, ele fala de uma empresa que pagou 180mil por um logo e que achou isso exagerado, mas isso é quanto vale o trabalho de um puta designer com anos de experiência. Claro que nem todos podem pagar um valor desses, mas normalmente alguem que esta querendo um logo pretende abrir um negocio então ele sabe o investimento que tem que fazer e está disposto a isso, e para isso existem aqueles que cobram um preço mais em conta mas que ainda assim valoriza seu real trabalho. Mas como brasileiro gosta de dar uma de esperto, sempre vai atraz do mais facil, do mais barato, e como tem gente que torna isso possivel, acaba dando nisso. Como um cliente da empresa q eu trabalhei uma vez disse "É de emputecer o ser humano"
Portifólio: www.felipecluk.com
Nossa, essa novela nova é ridicula.. o cara se diz designer que prjeta desde moveis popuilares até Iates particulares... comédia.. e o pior!!! Que ganha suficiente pra nao trablhar sozinho... asdhaudhasuhd que piada..
Esta idéia é baseada no 99design http://99designs.com/ Na minha modesta opinião isto não é tão ruim assim, tem espaço pra todo mundo, o cliente que deseja pagar R$190,00 por um logo não me interessa.
"Rogério Simões" disse: Na minha modesta opinião isto não é tão ruim assim, tem espaço pra todo mundo, o cliente que deseja pagar R$190,00 por um logo não me interessa.
Verdade, se ele quer pagar R$190,00 é porque a empresa dele deve valer só isso, ai nesse caso a gente manda pro sobrinho que mexe com "corodrou".....rsrsrs Fala sério, estudamos anos e anos para acabar com essa reputação. ps: Se não me engano, num livro sobre design tinha uma tabela com valores e logotipo tava com preço R$6.000,00.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
"Rogério Simões"] Na minha modesta opinião isto não é tão ruim assim, tem espaço pra todo mundo, o cliente que deseja pagar R$190,00 por um logo não me interessa.[/quote:7d3e2a9fe1 disse: Verdade, se ele quer pagar R$190,00 é porque a empresa dele deve valer só isso, ai nesse caso a gente manda pro sobrinho que mexe com "corodrou".....rsrsrs Fala sério, estudamos anos e anos para acabar com essa reputação. ps: Se não me engano, num livro sobre design tinha uma tabela com valores e logotipo tava com preço R$6.000,00.
Pois é, mas não dá pra cobrar este valor de todo mundo, esta semana mesmo um amigo me encomendou um logo, o cara fatura R$8.000,00/mês, como eu vou cobrar R$6.000, para cada cliente um preço compatível com o seu tamanho, isto é básico, o cara que paga R$190,00 hoje pode no futuro pagar R$6.000,00, quem pode garantir que sim ou não?
heheeh acho q logomarca é uma coisa complicada de se cobrar ... eu hj agrego a logomarca ao projeto de revitalização e digo nas entrelinhas q a logo sairá de graça mas embuto o valor na revitalização ... mas francamente 190,00 é pouco né abraços e parabens ao topico
www.hungarodecor.blogspot.com
A logomarca é um dos componentes de um ativo intangível que traduz e gera valor para as empresas: a marca.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088, sendo nenhum membro e 1088 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.