Olá galera!
Sabe, papo de buteco measmo, mas sempre pensei na nossa profissão; percebi que tentar juntar as opiniões ou até mesmo tentar unir a galera de cg é tão fácil quanto tentar arrebanhar gatos. Somos pessoas muito únicas, prestando um trabalho muito único em situações muito únicas, realmente é difícil criar regras gerais e é daí que surge o papo butecal: Estou acompanhando a regulamentação da profissão de Designer gráfico e vi que eles são muito parecidos conosco (se é que não somos nos mesmos.. rsrs) e isso me sucitou algumas ideias. Perceberam a quantidade de tópicos repetidos com dúvidas quanto a contratos, cobranças e até jogo de cintura com os clientes? Acho que esse padrão só demonstra que falta um norte, um ambiente receptivo para nossos parceiros de trampo. Ok, o forúm aqui serve para isso, mas só um fórum é capaz de atender toda uma demanda por informações quanto ao trabalho? Bem, realemnte tenho muito mais o que falar, mas antes de mais nada, gostaria de ouvir o resto do pessoal quanto a opiniões deles. Gostaria de jogar na roda: será que é possível fazer uma união com os profissionais da área, como ocorre em alguns países? Será que dá para tomarmos ações em conjunto para podermos melhorar a profissão? Ou será que o Lonewolf style ainda cai bem para o nosso serviço?
É isso galera!
\"Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição. \"(C.D.A)