Maquete Eletrônica - Mercado de Trabalho

Por: Eniack  

Em: 22/04/2012 11:54

Olá ! É minha primeira postagem no fórum e tenho certas dúvidas a tirar, coisa de ingressante na área. Sou auto-didata em 3DsMax há um bom tempo, mas ainda não me sinto preparado para atender o mercado, principalmente em render arquitetônicos externos. Não sei onde adquirir modelos, nem idéia de valores a serem cobrados. Moro em Tramandaí-RS e estou querendo me mudar para Porto Alegre em breve, para fazer algum curso e estar mais seguro. Porém estou um pouco confuso sobre as instituições e o mercado de trabalho em si, se dá para ter uma média salarial mensal, se é válido trabalhar para empresas etc. Aqui no litoral o mercado é fechado, quase ninguém investe na área e ser auto-didata complica na hora das dúvidas. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato. Afinal estou saindo do meu atual emprego para me mudar e investir na área a qual aprecio muito. Abraço !

Fiquem a vontade para mandar e-mails.
Cara sinceramente o mercado de maquete eletrônica não é um mercado tão bom assim.
prefiro o mercado de games, filmes etc...
A demanda esta grande mas e aquilo ne cara, ficar pegando modelo pra criar cena e pronto, não tem quase nenhuma graça em fazer isso. e legalzinho mas não chega perto de modelar um personagem pra games ou animar algum personagem pra video... aconselho vc a procurar algo em relação a animação de personagens 3d e 2d... hj em dia esta meio difundido o conhecimento de maquete e muita gente vem fazendo e desvalorizando o mesmo...
Victor R.
Eniack blz cara, cara na verdade o mercado de trabalho para maquete é como qualquer outro, depende muito do local, onde tem muita procura, com certeza terá muita oferta e também mais locais para aprender e estudar, e onde tem pouca procura, pouca oferta e mais difícil acesso ao aprendizado.
Na verdade creio que a chave para o sucesso será sua persistência, amor pelo que faz, e estudar, estudar, estudar ... se vc esta entrando nisso pelo dinheiro ou porque gosta mesmo do trabalho.

No meu caso, a um ano e meio atraz eu tinha um trabalho com uma renda razoavél para minha região, fiz um investimento de uns 5.000,00 em cursos em São Paulo, e recentemente mais uns 7.000,00 com PC , mesa p/ escritório e tal, na época todos falavam que eu era doido, com exeção da minha esposa que sempre me apoiou.

Mas hoje com menos de 2 anos na área, ja consegui cobrir os investimentos e tenho uma renda até melhor que a que tinha, prestando serviços para um escritório de Arquitetura, onde montei meu escritório de Maquete eletrônica e projetos técnicos, atendendo os clientes deles e os meus.

E o bom de não ter muita procura aqui , é que só tem eu quem faz isso, ai o pouco que tem vem tudo para mim, mas acontece que o pouco é o suficiente para eu tenha uma renda bacana e fazendo o que gosto, ou seja nem sempre o local com maior quantidade de trabalho será o melhor para você.

Lembrando que isso aconteceu comigo, tenho certeza que com muitos foi melhor e com outro pior.

Aconselho vc a fazer como eu se quer mudar de ramo vai aos poucos, começa pegar uns freelas, trabalhando até a madrugada rsrsrs, ( tem que ter sacrifício ), ai quando sentir que da para se manter só de 3d, ai vc o faz.

Tem os cursos aqui da 3D1, são ótimos, e com um custo muito bom, eu comprei o de maquete e o de Pós-produção, se não tem recomendo.

Espero ter ajudado.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
Pois é, um ramo que me interessa... Na minha cidade tem bastante demanda, mas ninguém que trabalhe sequer a meu nível com 3Ds, estou saindo do meu emprego atual. Começo arquitetura em Torres no próximo semestre e quero entrar em algum escritório como Cadista, e fazer os projetos a parte. Esse é meu plano, hehe... Meu PC aguenta os renders, posso trabalhar em cara... Se aparecer oportunidade para eu trocar de cidade, vou com fé, pois não gosto muito do lugar onde moro. Se não, o ramo imobiliário aqui é grande, e fazendo maquete com um dedinho na arquitetura acho que vai me encaminhar legal. Obrigado pelo apoio galera, esclareceu mta coisa ! o/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1140, sendo 4 membro(s) e 1136 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.