Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Shal   São Paulo
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
nicollaw   caxias do sul
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Quanto cobrar por moveis planejados?

Por: Evaldop  

Em: 06/09/2012 11:35

Pessoal, meu lance é modelagem arquitetônica, mas tem aparecido varios projetos de cozinhas e quartos para fazer. A duvida é; Quanto cobrar? (já que não dá para cobrar por metro rsss)
Gostaria de saber com calcular a mão de obra...

À titulo de curiosidade, estou renderizando com mental ray em dois passes (Diffuse e AO) e compondo no PS.
Abraço!
Eu acho mais pratico calcular por dia. quanto tu quer ganhar por dia (levando em consideração que seja um serviço de 7 a 8 horas diário).
Bom....tem várias formas de cobrar: se for feito no scanline é uma coisa, se for feito em mental ray ou v-ray é outra. Normalmente esses projetos tem modificações. Já está incluso no valor as reformas? São reformas pequenas ou alteram toda a estrutura do projeto? quanto tempo vc leva para fazer? O cliente quer vários projetos ou são individuais? Isso tem valores diferentes. Eu coloco o valor na imagem gerada. E o valor final da imagem inclui tudo isso que foi falado. O cliente não precisa saber desses detalhes, a não ser que ele não goste do valor.

Abraços.
olha, geralmente o pessoal que trabalha com móveis planejados utiliza o promob, pois ele ja lhe da o plano de corte do material e tudo mais. Mas não é isso que vc quer saber, não é.
A um ano atras fiz uma cozinha para um amigo no max mesmo mas detalhei o projeto no autocad 2d. Passei apenas uma base, utilizei as informações que o pessoal da marcenaria onde trabalho me passou. Cobrei dele 350,00. Mas se fosse para outro acredito que teria cobrado mais, pois deu um pouco de trabalho.
Mas como esta aparecendo alguns serviços de moveis planejados, voce deveria investir no promob, pois te facilitaria muito, e poderia cobrar menos e fazer o trabalho muito mais rapido, porque ele trabalha com biblioteca e os moveis são todos modulados.
Valeu!
Outra opção seria o revit, como software, pelos mesmos motivos do promob, apesar deste ser específico para móveis. Euc obraria uns 600 reais ou mais, dependendo da dificuldade, ou faria um pacote com o cliente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1039, sendo 2 membro(s) e 1037 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.