http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-fx-8350_7.html
No link acima, vcs podem comparar o rendimento do novo processador Vishera em relação ao fx 8150 e principalmente, em relação ao I7 7770k e I5 3570k.
O interessante é que no clubedohardware, nos comparativos semelhantes, este I5 chega a ganhar do I7.
Assim como no futebol, que gosto de ver o time que esta fazendo as melhores jogadas, aprecio o melhor da Intel e da Amd.
Se vcs observarem, o AMD ganha em cálculos de criptografia e decodificação de video, e praticamente chega junto no render 3d, porém o INTEL é mais completo pois ganha em todos os progamas do dia-a-dia de um escritório por ex, e ainda supera o pilerdrive (dois núcleos reais trabalhando em conjunto) com seu núcleo com hyper-therading. Por tudo isso, apesar de ter uma placa amd+ que aceita o vishera, eu quero este I7 7770 ehehe
Sempre gostei do intel e só troquei pro Amd quando vic o primeiro Atlhon superando bonito o pentium 3 e 4. Depois o Pentium 4 chegou junto e o \"M\" pode competir com o Atlhom X2 que mesmo assim, ainda apresentava melhor desempenho global. Usei os primeiros I7 em logo que sairam em empresas que trablhei mas os Fhenom2 chegavam junto com alguns deles (apesar de terem ficado desacreditados (os primeiros Fhenom) eu apostei vendo testes e conferindo em um programa de testes de desempenho que trazia uma classificação atuealizada, e não me decepcionei, o FhenomII 960 chegou junto com um I7 de 3 canais que eu usava, mas não lembro qual.
Atualmente, eu trablho na empresa com um I7 870 e tenho um Fhenom 1990t. Fiz o teste com ambos lado-a-lado e o meu ganhou no render final mas o I7 concluiu antes os cálculos preliminares do render, (sendo ultrapassado depois pelo meu quando ambos já estavam renderizando. Mas a geração 3 (Yve Bridge) da intel esta insuperável, embora o Vishera da AMD como vcs podem conferir no link, não tenha feito feio