Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Fabianojf   Lages SC - AC

Portfólios Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Fernando   São Paulo
eromario   Juazeiro/BA - PE
andreviana   Goiânia - Goiás - AC

Direito Autoral

Por: MarcioBottega  

Em: 28/09/2013 18:36

Pessoal. Muito obrigado pelos comentário.
Acho que nessa me dei mal mesmo. Pois como era conhecido meu, Tratei de valores somente pessoalmente. E as únicas conversas registradas que tenho foram no facebook, mas mesmo ali não falo em valores somente que estava precisando receber!! [:(]
Dano-se!!!

Abraço a todos!
Mas, se ele é \'conhecido\' seu, você poderia conversar com ele sobre isso né, e tentar ver algo mais brando, que não chegue a um processo e tal..

Se o cara é seu amigo, lucrou com seu trabalho e agora tá te evitando, é no minimo esquisito. Se o cara é conhecido mesmo, tente falar com ele pessoalmente.

E também, aí se não der certo e tal, pense em quanto vc ia cobrar por essa imagem... Sei lá, uns 500 reais, n sei, etc.. Faça o seguinte, imagine que esse aí foi o preço q vc pagou pra nunca mais ver um MALA, na sua vida, entende.. Num caso do tipo, é um pensamento reconfortante... :)

Aí não sei também, desse \'conhecimento\' (do cara ser alguem \'conhecido\'), acho que é numa dessas que se expõe também, a falaciosidade da investidura de alguem como \'amigo\' em redes sociais. Na pos-modernidade, a introjeção da necessidade de lucro imediato cria e dissolve esse tipo de \'amizade\', conforme os caprichos do capital.

@edit: Aah, e se vc tá com medo de usar a imagem, devido à arquitetura da estrutura mostrada na imagem, é simples:

-Flip Horizontal, no Photoshop..

Aí já era, não vai ser a mesma estrutura. =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu ScreamingFox!!

Realmente, amigo, mesmo ele não era. Era somente um conhecido de muitos anos. Mais de 20. Acho que vou fazer como você falou. Dar um Flip Horizontal e postar. Só pra ver no que vai dar!! hehehehe. E claro colocar meu logo pra ele não \"roubar\" a imagem e fazer um flip novamente (dei uma melhorada na imagem).
Desde Janeiro estou tentando cobrar. Mas ta difícil!! heheh
Valeu!
Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

MarcioBottega: oi Márcio!! tudo bem?? Não se preocupe porque a maioria dos profissionais no Brasil já pegou algum tipo de \"calote\", seja grande ou pequeno, mas a maioria já pegou algum tipo de prejuízo, sabe??

Durante uma negociação de prestação de serviços de qualquer natureza, é muito importante mesmo que você documente tudo, que faça um pequeno contrato de prestação de serviço, com algumas poucas cláusulas com seus direitos, deveres e com os direitos e deveres do seu contratante ( cliente ).

Nós que não somos diretamente ligados a área jurídica ( advogados ), não conhecemos totalmente nossos direitos em todas as instâncias, como um bom advogado os conhece, mas nós podemos tomar algumas precauções para evitar algum tipo de \"calote\" conosco.

Uma coisa que aprendi é que você jamais deve entregar a sua imagem final renderizada para o seu cliente antes dele te pagar, fazendo essa simples atitude, é impressionante como você evita grandes dores de cabeça em fazer qualquer serviço que seja, não só de maquete eletrônica 3d, tudo bem??

Pode parecer simplório ou trivial, mas ainda tem alguns profissionais de maquete eletrônica 3d que entregam sua imagem final renderizada, antes do cliente pagar ao profissional.

Com todos os anos que sou autodidata em Computação Gráfica, sempre estou fazendo pequenos contratos de prestação de serviços, com poucas cláusulas, e em uma delas eu coloco até em negrito e com uma fonte maior: \"A imagem final renderizada só é entregue ao cliente depois do acerto e do recebimento total dos honorários\".

Quando o cliente lê essa informação não tem nem o que ele questionar, ele já sabe que só receberá a imagem depois que me pagar pelo meu serviço. Não importa que ele queira ver a imagem antes e me pagar depois, como muitos clientes tentam fazer, cansar a gente pela conversa deles, jamais entregue a imagem final renderizada sem o cliente te pagar totalmente pelo seu serviço.

Você pode fornecer no seu pequeno contrato de prestação de serviço, os seus dados bancários, como o número da sua conta corrente, agência e nome do favorecido ( nome e sobrenome ) e informe todos estes dados no seu contrato de prestação de serviço, assim você evita que o cliente fique te ligando toda hora pra te perguntar qualquer coisa sobre a forma de pagamento, ok??

Mas a verdade mesmo é que nunca estamos livres de caloteiros, quando você menos espera aparece um ou outro. Desconfie quando um cliente te pede muitas coisas e não fala de jeito nenhum em quanto ele irá investir e o quanto você irá cobrá-lo por tudo o que ele deseja. Esse é provavelmente, possivelmente um caloteiro à vista.

Depois que comecei a fazer pequenos contratos de prestação de serviços e só mandar a imagem final depois que me pagarem integralmente ( 100 % ) pelos meus serviços 3d, o número de calotes diminui consideravelmente, é impressionante.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1221, sendo 13 membro(s) e 1208 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.