Meninada meio sovina..

Por: ScreamingFox  

Em: 11/10/2013 10:57

Então.. Q eu tava querendo cobrar 400 e 800 reais em 2 mapas de game (um game lowpoly.. ele renderiza parecido com o Standard Scanline e tal, usa smoothing groups, aquela coisa toda e tal, e pré-texture-splatting então tem q separar IDs e criar \'transições\'..).. O que eu acho bem barato, aí os meninos do game lá acharam caro (é.. devem ter achado caro pq nem responderam).

(..evidente q se fosse uma \'publisher\' mesmo, ao invés de uma \'meninada\' teria mais um zero à direita no valor..)

Quanto vcs cobrariam pra fazer um mapa de game, cuja extensão (esse game usa os models numa escala quase metrica (quase idêntica a escala métrica)) é de mais ou menos 4km de lado? (detalhe: Sendo lowpoly e sem usar texture splatting).(repetindo: Sem usar texture splatting).

(pus um video de um mapa similar q eu tinha feito a um tempo pra dar uma noção.. O mapa do video não está terminado (faltam coisas como uns efeitos e mapear os topos (faces viradas pra cima) da torre q aparece no final...(feito em 4 dias, cerca de 3 a 4 horas por dia))

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara, se vc fosse cobrar este valor para um mapa como você postou no video, sinceramente eu não pagaria.

Da para ver que tem bastante erros no mapa como optimização, tem horas que o fps esta alto, de repente cai, problemas de octree, parece não ter lod, o chão esta com a textura MUITO \"tilada\", e da para ver bem as emendas..

Acho que não é cabível ao valor, e você tem que considerar bastante coisa antes de estipular um valor para um projeto de jogo, quem esta precisando do serviço, é uma produtora, é um grupo de desenvolvedores indies, é para um projeto de conclusão de curso.
Esse game não usa texture splatting, nem LOD, e tem limite de 75000 polys pra mapa, se houver muita densidade num local, se o personagem chega perto dá crash no game... não tem 90% das tecnologias q vc ta pensando aí (o engine é de 2001).. é um game antigo. (não é q nem hoje em dia.. q \"c usa o grome depois uns scatter e já era\")..

Evidente que não é um rendering de um game q vc joga no Xbox.. (sem tiling e com todas as texturas de alta resolução, com raytrace (octree), com LOD, e \'otimizado\').

O fps não tem nada a ver com o mapa (é o gravador de desktop q eu usei) =D..

Esse mapa em especifico, troquei a ponte (q aparece no começo do video) e mapeei o que faltava naquela torrinha (e puz duas cavernas).. Deixei pra baixarem de graça mesmo, e recebi donate de 4 pessoas, quase 300 reais :).. Foi o ultimo gratis q eu fiz uma vez q depois desse um pessoal (de Priston Tale, de Gunz, de Flyff, e de um GTA lá q é online (não é esse novo não, é um meio velho, q toda semana sai um mod)..) me chamou bastante pra fazer mapas e objetos..

Quando eu tiver melhorzinho no vision ou udk eu posto uma conversão de terreno com um personagem andando... É mais facil e rapido de fazer e acho q vc ia gostar pra caramba.. :)

Sem maldade, parece q c não leu direito o q eu escrevi.. preciso melhorar minha assertividade também ;), e \'games\' não se resume à Capcom e EA... Provavel que, se fosse pra uma empresa séria, eu cobraria 4000 e levaria talvez duas semanas pra fazer sem pressa com todos os objetos e a arquitetura no mapa, etc...

Se eu te mostrasse o que já venderam pelo dobro do valor q eu falei (e levando 1 mês pra fazer), pra Priston e Flyff (ou a proverbial carta de baralho de 40 dolares, do turbosquid), acho q vc ia concordar comigo..

(ah é, no caso em especifico (q eu nem fiz os mapinhas ainda), se o cara não quiser pagar, simplesmente não vai ter.. tirando a publisher/desenvolvedora original +1 mapa, só tem mapa meu =D, to falando de mapa mesmo, uma salinha de 10 metros ou um plane eu não considero como mapa..(é dificil de lidar com certas limitações desse engine..))

Ah, só pra concluír.. essa meninada (q faz servers private de games populares) se faz de pobrezinha... Só se faz, pq pro personagemzinho de um player \'ser\' alguma coisa, vai ter q dar \'donate\' (comprar itens pro personagem dele (em dinheiro real)) e muito.. Dependendo dos casos, só um player, em 6 meses, já teria coberto o valor mencionado só em donate..

@edit: (err.. O cara lá (do mapa) respondeu... ohoho.. XDD.. é as vezes eu sou meio apressado por esse tipo de resposta mesmo.. (..e falou q vai pedir ainda outros depois..))
Man, R$ 400,00 é uma maquetezinha de um prédio meio quadrado que tu faz em 2 ou 3 horas. Se é para trabalhar 15, 20 horas num projeto que vai te render apenas R$ 400,00 nem faça. Gostei do que tu fez aí acima. Tu sabe bem mais do que eu, então tu tens que trabalhar com clientes sérios senão corre o risco de se decepcionar tanto a ponto de ofuscar teu potencial.
Ah sim, acho excelente q no tópico tenham as duas opiniões..

Mas geralmente eu faço nas horas \'vagas\' mesmo.. Como eu jogava 3 dos jogos mencionados (hehe.. c tem problemas pra fazer um mapa pro game, se vc nunca jogou ele XDD) fazia bastante pra me divertir também.. Mas, pro caso da topografia geográfica, no caso de games antigos, aprendí um macete extremamente simplificante pra separar os material IDs (nesses games os mapas tem essas transições, e geralmente o mapa só pode ter 1 material, então é tudo um só objeto, com, tipo, uns 300 submateriais (multi-sub)).. E, também como eu comentei lá da questão do tempo.. né, não é o mapa mais caprichado do mundo né =D.. É um mapa de 300, 400 conto mesmo, feito tanto pra agradar o cara q encomenda quanto pra me divertir enquanto fazendo :).. (obs: o de 400 é um \'canyon\' e o de 800 é uma \'cidade\').

(ah, mas, \'olhando pra tras\' acho q o pessoal começou a me chamar mais pra fazer coisa por causa de uma coleção (é.. éééé... rudimentar né.. mas é pro cara evoluir a partir daquilo) de peças de armas japonesas de corte (Katana, Naginata e Yari), q eu chamo de \'Dez Mil Espadas e Cem Mil Lanças\' (XDDD).. é uma coleção que tem peças separadas, q c importa e já vem na posição correta, e vc pode montar qualquer combinação de peças e tal.. é uma coleção bem completa... embora não seja o \'prime\' do render, é extremamente util mesmo pra games, galerinha do Gunz ficou doidinha com essa coleção XDDD, talvez eu ponha aqui se alguem mencionar que quer :).. a coleção é baseada em espadas e lanças históricas e tem até manualzinho infantil.. Enfim, basicamente c faz a espada ou lança japonesa que imaginar.. tem todos os tipos existentes.. XD)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 822, sendo 10 membro(s) e 812 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.