Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
Lince   Farroupilha - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
Jho   ES - AC
cheida   vila velha

Segue as alterações do cliente...

Por: luis.omar  

Em: 21/12/2013 12:01

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos.

Marco Rocha: oi Marco!! tudo bem?? Se um arquiteto como esse me dissesse que é só apertar o dedo em um botão de render que o computador fazia tudo, como já fui professor de Computação Gráfica, iria convidar ele gentilmente para ir ao Senac fazer um curso inicial, médio e avançado comigo lá de Maquete eletrônica em 3ds Max ou Maya.

Se realmente ele aceitasse ser meu aluno lá no Senac, eu ia começar o curso modelando uma casa gigantesca, de Arquitetura bem orgânica de 3 pavimentos, com piscina, salão de festas, terreno todo acidentado, com até heliponto ( casa de empresário rico ) e muito mais coisas.

Daquelas casas que você passa semanas e semanas pra modelar. Depois eu ensinaria pra ele a iluminar, e mais outra semana. Eu ia botar ele pra trabalhar muito mesmo, modelando tudo e deixando ele de cabelo em pé, até ele ver o quanto é trabalhoso modelar um projeto por completo, com paisagismo e muito mais coisas.

E quando ele ( arquiteto ) dissesse que aquilo tudo iria dar muito trabalho, eu diria pra ele que nenhum computador do mundo faz nada sozinho, pois quem realmente faz é quem está entre a cadeira e a mesa do computador ( nós, artistas gráficas ).

Acho o cúmulo do absurdo qualquer arquiteto ou engenheiro falar que o computador faz tudo, quando todo mundo sabe que isso não é verdade, é balela total.

A verdadeira arte gráfica é produzida por nós, seres humanos, o computador é só uma simples ferramenta para agilizar o processo, só isso e nada mais.

Nós artistas gráficos somos definitivamente, a peça mais importante do tabuleiro de xadrez, somos ouro em pó. Somos nós que fazemos as coisas acontecerem. =]

Gostei do post. Parabéns.

Forte abraço e sucesso a todos.

É Danilo, eles podem não dizer mas pensam que é assim, principalmente os que não usam computador... (é verdade! ainda existem alguns mortais que não usam... Espécie em extinção). Sempre que acontece isso já aviso que precisarei de maior prazo, mesmo quando acho que vai dar tempo, só pra não acostumar mal. Bom fim de semana.
Me chegou um cliente do escritório (dono de uma imobiliária) que pediu para eu mudar o modelo de telha (eu tinha feito ondulada e ele queria plana) de uma imagem de uma casa. Ficou atrás da minha cadeira esperando a transformação. Tive que gentilmente pedir que esperasse até o outro dia. Eu tinha que modelar e recortar tudo de novo, além de renderizar. Mas ele achou que era só escrever o modelo da telha e dar f5, he, he.
É bom, nessas horas vc fazer algo bem tenebroso, como deletar o telhado todo e modelar lentamente uma telha na frente dele e dizer... Agora só faltam 2450! Algo desse tipo pra assustar mesmo...rsss
Digitar o modelo de telha e apertar f5 foi demais! ASUHaUHSuhAUSHuAHSuhUASHuHAS
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Bom só faltou no vídeo a famosa frase:

\" Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.\"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
O melhor é que esse cara passou a ser mais fácil de lidar depois desse episódio. Acho que já contei num post aqui que outro cara queria um dormitório e eu não tinha tempo nem de começar e demorei uns dias. Ele me ligou me disse: \"Não sei porque está demorando tanto, é só colocar no computador que em 15 minutos está pronto!\" No fundo eu me divirto. KKKK. Se eu lembrar de mais uma pérola eu posto aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 5 membro(s) e 1045 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.