Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos.
Marco Rocha: oi Marco!! tudo bem?? Se um arquiteto como esse me dissesse que é só apertar o dedo em um botão de render que o computador fazia tudo, como já fui professor de Computação Gráfica, iria convidar ele gentilmente para ir ao Senac fazer um curso inicial, médio e avançado comigo lá de Maquete eletrônica em 3ds Max ou Maya.
Se realmente ele aceitasse ser meu aluno lá no Senac, eu ia começar o curso modelando uma casa gigantesca, de Arquitetura bem orgânica de 3 pavimentos, com piscina, salão de festas, terreno todo acidentado, com até heliponto ( casa de empresário rico ) e muito mais coisas.
Daquelas casas que você passa semanas e semanas pra modelar. Depois eu ensinaria pra ele a iluminar, e mais outra semana. Eu ia botar ele pra trabalhar muito mesmo, modelando tudo e deixando ele de cabelo em pé, até ele ver o quanto é trabalhoso modelar um projeto por completo, com paisagismo e muito mais coisas.
E quando ele ( arquiteto ) dissesse que aquilo tudo iria dar muito trabalho, eu diria pra ele que nenhum computador do mundo faz nada sozinho, pois quem realmente faz é quem está entre a cadeira e a mesa do computador ( nós, artistas gráficas ).
Acho o cúmulo do absurdo qualquer arquiteto ou engenheiro falar que o computador faz tudo, quando todo mundo sabe que isso não é verdade, é balela total.
A verdadeira arte gráfica é produzida por nós, seres humanos, o computador é só uma simples ferramenta para agilizar o processo, só isso e nada mais.
Nós artistas gráficos somos definitivamente, a peça mais importante do tabuleiro de xadrez, somos ouro em pó. Somos nós que fazemos as coisas acontecerem. =]
Gostei do post. Parabéns.
Forte abraço e sucesso a todos.