Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
marcosp   Balneário Camboriú - SC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Du3D   Goiânia
Alan Douglas   Serra - ES - AC
jonathan   Sergipe - AC

Curvem-se perante ao Supremo MODO! Mesh Fucion is out!!

Por: prata  

Em: 27/01/2014 17:32

SubD boolean e modelagem procedural por nodes! Paguem pau!!!!!

http://www.thefoundry.co.uk/products/modo/plugins/meshfusion/
Rapaz... preciso aprender esse Modo urgente!
O que ele fez com o capacete é demais, sem falar dos outros detalhes. Pra modelagem detalhada é excelente!
Olha esse engradado!

http://www.thefoundry.co.uk/files/cache/647b3ae97125b54ef09b16fab67e67af_f1417.jpg
Poxa que coisa, to me increvendo la pra ver onde baixo o trial e testar.
Tá melhor q aquele anterior lá q vc tinha mostrado.. No sentido de que por exemplo o subtrativo se mantem nessa lógica (vc pode mudar varias coisas do operando depois, etc..).. Mas essa da arvorezinha, de vc clicar nos objetos especificos dos clusters e poder editar um a um e tal, vc faz também no Groboto mesmo (com a janelinha Modeling Tools)..

Mas acho q o mais legal disso aí é usar as tecnicas do Groboto com objetos que seriam dificeis de se obter puramente no Groboto e tal..

@edit: Alias, c q deve manjar mais e tal... Sabe se dá pra criar novos \'bots\' pro Groboto? tipo.. eu queria meio q fazer um \'bot\' novo pra arvore e tal.. Na verdade é um bot meio q pra criar a arvore pensando no formato e nos seams pra exportar pro Zbrush.. Alem de bots pra braços, rostos, coisas assim... Sabe se dá pra criar um novo \'bot\' pra Groboto? (xd)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas é que aquele que eu postei antes é na verdade esse durante o desenvolvimento, agora saiu então logicamente na versão final ta redondinho
Ah.. uma coisa que eu tinha pensado também (alem do que eu falei naquele edit ali em cima) é.. Por exemplo, pessoal q vê as coisas do Groboto ou dessa tecnica derivada dele acha bem estético e interessante no sentido de \'design\'.. então, no sentido de uma logistica de concepção de um produto, por exemplo, seria interessante se esses operandos tivessem valores em escalas como por exemplo a métrica.. No Groboto em sí, não tem valor nenhum, por exemplo.. Então, nesse plugin aí pra Modo ele diz a medida dos operandos booleanos?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bom eu não manjo muito de groboto não pq não consegui me adaptar aos comandos dele, mas pelo que experimentei ele vc cria modelos somente atraves de geometria, não da pra modelar nada neel do jeito tradicional, não sei agora se eel importa.

Quanto as unidades de medida, o Modo trabalha com unidades reais como mm, cm ou metro, como é um plugin que se usa internnbamente no Modo com certeza é a mesma coisa
hehehe! Agora que reparei no título.
Mano isso ta muito fodástico, agora da pra modelar qualquer coisa em hard surface com uma facilidade incrivel!

Até mesmo pra quem não usa o Modo vale muito a pena começar a usa-lo só por conta disso, mesmo que depois prefira terminar o projeto e renderizar no 3dmax. Pode-se muito bem usar o mesh fusion pra certas ocasioes e exportar o modelo pro 3dmax depois, hoje isso já não é feito com sculpt do Zbrush e do Mudbox?

Lembrando que logo teremos vray para Modo tb, então os adeptos do vray vão estar em casa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.

Total de membros registrados: 138521

Últimos membros registrados: psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1234, sendo 4 membro(s) e 1230 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.