Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Lince   Farroupilha - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Parelelo Arquitetura-Musica-Cultura :)...

Por: ScreamingFox  

Em: 17/09/2014 23:14

Então.. Tava modelando um mapinha (de game, low) full-originale (fazendo todas as texturas, projecciones, e tal...

Então.. Aí tinha umas partes da estrutura que pensei assim \'oh, essas partes vou me basear numa arquitetura meio q Inca, etc..\', em outras pensei \'ah, nessas partes vou me inspirar em coisas como o stonehenge, etc..\'.. Então, quase que instintivamente, enquanto modelava, fui pondo pra ouvir musicas típicas dessas culturas...

Aí então.. Enquanto fui fazendo e pensando elementos que considerava tipicamente \'incas\' (os cortes e encaixes das pedras (pedras gigantescas, etc..)) eu ficava ouvindo Victor Jara.. e, quando pensava em elementos orientais ficava ouvindo hinos indianos XD...

Pensando um pouco nisso, me lembrou o Gilgamesh...

O Gilgamesh, nas historias dele, e, decerto, sendo um de seus pensamentos finais (uma vez que não pode obter a imortalidade que desejava, etc..), lembrou-se de grandes construções que havia encomendado quando em posição de nobreza entre homens seculares..., e então fez uma consideração muito interessante sobre a questão da lembrança cultural da humanidade, e a arquitetura, relacionando-as... De maneira a que a arquitetura remete à cultura, e, no meu caso aqui, uma questão arquitetônica me remeteu à musica... :)...

(no caso o Gilgamesh comparou a \'atemporalidade\' de determinadas construções arquitetonicas à \'imortalidade\' da \'personalidade intelectual\' dos grandes regentes e arquitetos, etc..)

O que vcs pensam, sobre as intesrsecções, um tanto que (ou completamente) intelectuais, entre a música e arquitetura, levando-se em consideração a plenitute das expressões de uma cultura?

Pensei um pouco sobre isso e acharia interessante a opinião de vcs :))...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1316, sendo 10 membro(s) e 1306 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.