Então.. Tava modelando um mapinha (de game, low) full-originale (fazendo todas as texturas, projecciones, e tal...
Então.. Aí tinha umas partes da estrutura que pensei assim \'oh, essas partes vou me basear numa arquitetura meio q Inca, etc..\', em outras pensei \'ah, nessas partes vou me inspirar em coisas como o stonehenge, etc..\'.. Então, quase que instintivamente, enquanto modelava, fui pondo pra ouvir musicas típicas dessas culturas...
Aí então.. Enquanto fui fazendo e pensando elementos que considerava tipicamente \'incas\' (os cortes e encaixes das pedras (pedras gigantescas, etc..)) eu ficava ouvindo Victor Jara.. e, quando pensava em elementos orientais ficava ouvindo hinos indianos XD...
Pensando um pouco nisso, me lembrou o Gilgamesh...
O Gilgamesh, nas historias dele, e, decerto, sendo um de seus pensamentos finais (uma vez que não pode obter a imortalidade que desejava, etc..), lembrou-se de grandes construções que havia encomendado quando em posição de nobreza entre homens seculares..., e então fez uma consideração muito interessante sobre a questão da lembrança cultural da humanidade, e a arquitetura, relacionando-as... De maneira a que a arquitetura remete à cultura, e, no meu caso aqui, uma questão arquitetônica me remeteu à musica... :)...
(no caso o Gilgamesh comparou a \'atemporalidade\' de determinadas construções arquitetonicas à \'imortalidade\' da \'personalidade intelectual\' dos grandes regentes e arquitetos, etc..)
O que vcs pensam, sobre as intesrsecções, um tanto que (ou completamente) intelectuais, entre a música e arquitetura, levando-se em consideração a plenitute das expressões de uma cultura?
Pensei um pouco sobre isso e acharia interessante a opinião de vcs :))...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..