Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

Professor particular de 3d studio max - animação e render

Por: Natirc  

Em: 24/07/2008 18:09

Boa Tarde pessoal da 3D online, sempre venho fazer uma visita no forum, mas infelizmente nunca tive tempo para postar trabalhos, tirar duvidas dar opinioes etc. Bom, estou mandando este post pelo seguinte fato; Sou autoditada já trabalho há um pouco mais de 1 ano com 3dmax, porém sempre atuei mto mais na área de modelagem, sei um pouco de animação já fiz pequena coisas, mas certamente encontro algumas dificuldades no caminho, e assim acabo demorando muito para fazer algo que de certo seria simples. Bom, eu andei procurando uns cursos aqui em são paulo, mas confesso q nenhum me agradou, eu acabaria pagando caro demais por coisas q eu já sei, perderia mais tempo e não aprenderia tanto qto alunos sem experiencia. [i:146b1a6052]Portanto estou procurando um professor particular para um intensivao de animação de personagem, efeitos especiais(um pouco) e render[/i:146b1a6052].Gente não tem necessidade de ser professor de verdade, licenciado e td, mais, apenas alguem que manje o suficiente para me ajudar. A causa de tudo é o seguinte; estou me formando em Design Digital, fiz uma proposta bastante pretensiosa na faculdade e os professores amaram, pois envolve uma nova tecnologia. Por isso a pressa para aprender o tanto quanto antes, e sendo autoditada acho q a maioria sabe q acabamos demorando um pouco mais, pesquisando, fazendo tutoriais etc. Quem quiser ver alguns de meus trabalhos, tem os sites; Site portifólio: http://naticuri.deviantart.com/gallery/ Sites/games: www.lindademorrer.com.br www.outravista.com.br (baseado em site template/aqui tem varias imagend 3D minhas) www.galerinhanutri.com.br (games em flash) Vídeos/animação http://www.youtube.com/watch?v=XkjRrhFWfSw (Interdisciplinar - Programa de Games para Internet) http://www.youtube.com/watch?v=eRMujDlfzDc (Trabalho experimental de Stop Motion - Massinha) Bom é isso, por favor quem puder dedicar um sabado ou domingo, ou os dois, para me dar aulas eu agradeço muito, e é claro, nessa vida nada é de graça. Beijos Nathália Curi =)
Assim, nao quero desanimar vc nao, mas eh um dos processos mais complicados de um personagem virtual, acho que depois do rigging eh o mais complexo. Demora um bom tempo pra aprender, nao será em alguns meses que vc vai se tornar um animador. Demora mesmo e nao tem atalho ( o que eh pessimo hehehe). O que voce poderia fazer eh pegar uns bons livros e video cursos e vê até onde chega no prazo que vc tem. Pra começar eu ia te sugerir o livro The Animator´s Survival Kit do Richard Willians, que tem versão em dvd (são 16 eu acho). Depois um curso como o do Keith Lango, que custa uns 700 reais acho. E por fim, um de atuação para animação, Acting for animators , do Ed Hooks eh muito bom. Se voce desenhar vai facilitar muito seu aprendizado, se puder ter algum animador experiente perto ajudaria muito. O melhor cusro que existe eh o Animation Mentor mas eh caro e dura 2 anos....ehhehee Boa sorte ai, vai precisar ! :) vlw !
Olá tudo bem, Primeiramente obrigada pela atenção; Bom desculpa, mas acho q não especifiquei algumas coisas na minha mensagem; bom então; Já trabalhei muuuito com animação 2D, eu sou ilustradora há alguns anos, o meu problema não é a animação e sim o software(não q eu não saiba, pois eu já trabalho faz tempo com o max), eu já cheguei a animar personagem inclusive em 3d, porém o meu problema no caso é tecnico do software eu tenho muitas duvidas q nao encontro sempre em tutoriais, e lista de discussao acabam sendo um processo demorado de resposta. quanto ao livro, eu já o tenho é muito bom(The Animator´s Survival Kit do Richard Willians), os outros não mas irei procurar material é sempre mto bom. Bom, obrigada d novo, espero q tenha entendido q meu caso é mais simples mesmo, digamos entao q nao seja um professor q estou procurando e sim, alguem q tenha uma experiencia mais vasta q a minha. bjao Nathalia
Ola nathalia. Alem do meu trabalho fixo como modelador de personagens na interativa online, tenho uma empresa que comecou fazem 4 meses, a codorna filmes. aqui somos em 3 socios...eu e mais 2 amigos, sendo que um deles eh professor. Desenvolvi uma videoaula de zbrush esses dias, e gostei da coisa. Talvez por ter sido tao bem aceita e procurada em apenas 1 semana...Estamos desenvolvendo um curso de 3ds max por videoaulas, mas o seu caso seria um pouco diferente. O nosso estudio fica do lado do metro ana rosa, se quiser passar aqui para conversarmos, sinta-se a vontade para conhecer e trocar ideia. Mande-me um email por favor se houver interesse, acho que podemos te ajudar facilmente nesta tua empreitada, pois trabalhamos com 3d faz um tempo ja. fui te mandar um email, mas nao achei no teu post. meu email eh [email protected] grato pela sua atencao att
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Natirc, eu vi sua resposta e entendo as suas duvidas... Mas eu vi tbm nao seu portifolio e só vi os coelhos animados. Tudo depende do prazo e do que vc pretende fazer certo ? Entao, os conceitos de animação são universais assim como os modos de animação , digo: edição de curva, marcação de pose, breakdowns e etc. Expecificamente em 3d, fora o rotação,posição e escala o resto depende do tipo de rig que vc for usar. Por exemplo, se usar usar rig facial baseado em bones, soh vai ter posição e rotacao pra mexer, se for morph target como base entao vai ter slides intercambiabeis. Fora isso nao tem mas muita coisa que vc tenha que aprender. "Tudo na vida eh como uma construção de um prédios: quanto maior e melhor a fundação mais longe o predio vai". Entao , se vc desenha 2d, saca bem de mecanica da animação o proximo passo seria um aprofundamento em atuação: animação eh atuaçao. Essa eh a chave pra uma animação matadora. Bom, acho que eh soh isso...eheheh Boa sorte ai !!! vlw !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710717.

Total de membros registrados: 138206

Últimos membros registrados: veras10, azefnh, renan couto, ettobr, SterlingWisoky, amandacagliari, csantos1978, xenoprostactiveuses.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 25 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jeziel, emersonforentin, TadeuB79, Daniel Monteiro, rafaelgmarotta, Leonardo, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, DeividRobert, Eber.Silva, Carlos E. Nogueira, ettobr, veras10, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Celso Borttoloto, jessicatorres, mastermax, Ronaldo, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Duda, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.