Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP
Wagner Souza   Londrina - PR
Alexandre   Campina Grande
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Marcleiramos   Catu-BA - BA
isac vitor   curitiba - PR
ctato   Porto Alegre/RS - RS
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Vagas para ANIMADORES DE PERSONAGEM

Por: Silvio  

Em: 04/06/2013 08:32

Caro Silvio Toledo,

Entendi o teu ponto de vista, não tinha me dado conta de um detalhe, um longa, custa caro, não é como um comercial que já se tem o valor do \"lucro\" definido por contrato, um filme para cinema depende de muitos fatores para ter um bom lucro, e esse sempre foi o problema, da produção de cinema no Brasil, faltava filmes que se vendam, que o publico goste e queira ver. Hoje isso mudou com boas produções, mas ainda falta ter uma maior quantidade de gêneros de filmes, falta mais produções de ação, fantasia, ficção cientifica, terror e animações... A maioria das produções são comédias românticas, ou dramas...

Me lembro nos anos 70 aqueles pseudos cineastas que faziam filmes apenas para mostrar pros amigos: \"Olha como eu sou culto e genial\" mas era impossível fazer dinheiro com aquelas aberrações cinematográficas. E tudo era financiado pela Embrafilme, uma \"panelinha\" de cineastas que não tinham nenhuma obrigação de devolver o dinheiro publico!

Por incrível que pareça filmes que davam lucro eram os dos Trapalhões, por exemplo!

Cinema é uma Industria, e precisa dar lucro, e para isso, tem que ser atrativo para o grande publico. Sinto falta de ver animações em CGI, de qualidade no Brasil, tanto para cinema quanto para TV, animações para crianças e também animações para adultos, pois o brasileiro em geral acha que \"desenho animado\" é só para Criança! E não é... Mas o publico infantil e juvenil é um ótimo mercado para o cinema de animação.

Sobre a Argentina fazer mais animações que o Brasil, isso é a mais pura verdade... Em 1990 eu fiz um curso de animação 2d, aqui em Porto Alegre, em uma escola de Argentinos, que eram os \"terceirizados\" que faziam as animações dos Smurfs para a TV.

Desculpa se pareci grosseiro, no meu post anterior, não foi minha intenção. Já te aviso que estarei no cinema quando esse filme estrear.

Abraço

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Realmente deve ser muito difícil lançar uma animação para o cinema no Brasil, e não só animação em CGI mas animação em geral, não sendo da \"Globo Filmes\" ou da \"Turma da Mônica\", no Brasil não é valorizado, um exemplo é o Longa Uma História de Amor e Fúria, que foi selecionado para um festival na França, porém aqui no Brasil não se viu nem uma propaganda sobre o Longa. E ainda hoje além do tabu que desenho é pra criança existe ainda, muito preconceito com filmes nacionais, o mercado melhorou muito nos últimos anos, porém ainda vejo gente dizendo que tal filme é ruim por que é nacional, que não vai ver o filme por que é nacional e coisas do tipo.

Quero deixar claro que não sou contra a Globo filmes ou a Turma da Mônica, da qual sou grande fã, mas a realidade é que é a única animação nacional que é valorizada e que tem grande propaganda na mídia.

Espero com ansiedade para assistir a um Longa nacional em CGI nos cinemas.
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
Por falar em Animação:

Sabiam que o primeiro longa 100% feito em computador (nada escaneado ou capturado) é brasileiro?

Tá certo que é uma animação com personagens simples, mas eu achei bem legal na época.

Chama se:

C A S S I O P É I A

Leiam,

http://www.mci.org.br/historia/cassiopeia/cassiopeia.html

Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
44 Toons está produzindo um longa e a Ekke Animation um média ;)
Sobre o Cassiopeia é uma notícia que encontra em todo lugar, acho que todo mundo sabe hoje em dia... aqui resume bem o que aconteceu http://www.almanaquebrasil.com.br/curiosidades-cultura/5500-cassiopeia-partiu-em-primeiro-mas-chegou-em-segundo.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138118

Últimos membros registrados: Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1723, sendo 27 membro(s) e 1696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, Fabrício, Jorge Henrique, NICOLLENIC, rabisco, Bruno, David Rodney, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, renatita, Renatto, Ronaldo, th3one, Osvaldo Arquiteto, cristian rocha da silva, evandro12, claro_lima, Geraldo Nunes, CNC, Carlosisidoro, billypaul, christains, gago, caelcosta1, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.