Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Erlon   João Pessoa - PB
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
SulivanSS3   Cubatão-SP
dinizlima   Londrina - AC
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC

Vaga Maquete eletrônica - SP

Por: ihmc  

Em: 07/03/2014 13:22

Não dá para fazer suposições sem saber da proposta do empregador. Além disso, o salário pode variar de acordo com a sua experiência e habilidade. No começo, você nem pode exigir salário alto não. Exige um certo sacrifício, até ganhar um pouco mais de experiência. Se você acha que os prós, os feras do 3d deixam de estudar, um segundo sequer, estão redondamente enganados. Essa é uma profissão que exige muito. E concordo com a desvalorização dos artistas 3d. Mas essa desvalorização é algo que existe em muitas e muitas profissões. De uma coisa tenho certeza: Para ganhar experiência, vale uma mudança de estado, mesmo que com muito sacrifício. Se bem que sacrifício mesmo é a vida de certos profissionais que trabalham horas a fio, em pé, levam trabalho para casa nos fins de semana, correm risco de morte, tendo que lidar com pessoas instáveis e violentas e ganhando um salário de bosta, mesmo tendo passado muitos anos numa faculdade, mesmo com várias especializações. Estou falando dos professores, especialmente os da rede pública.
A gente não sabe o que é realmente sacrifício... Então, vamos parar de chorar, de reclamar da vida e colocar o traseiro na cadeira e mandar ver. Com o tempo, seremos reconhecidos. Mas lembrem-se. Pouquíssimos chegam ao patamar de um Saldanha, Baptistão, Donner e uns poucos gênios que existem por aí. Afinal, nem todos são como Neymar. E 4k inicial, sem experiência, só se for em outro planeta mesmo...
Olha, não quero desanimar ninguém não... estou na área a mais de 10 anos, trabalhei em empresas renomadas na área, aprendi muito com os excelentes profissionais com os quais tive a honra de trabalhar. Viro noites até hoje, não tenho horário pra chegar em casa.... e o estudo nunca termina. Pelo menos aqui em São Paulo, só pra se ter uma idéia, me oferecem salários (detalhe: hj nem registro em carteira não existe mais nessa área, viu) mais baixos do que o que eu ganhava a 07 anos atrás. Então, é com muita experiência própria, que digo que é necessário analisar muito bem antes de tomar qualquer decisão ao se pensar em mudar do certo para o duvidoso....depende de muitos fatores e um deles é a idade e responsabilidades do profissional envolvido.
Não se deve exigir um salário alto. Se deve exigir um salário digno!
Jessyca Menezes técnica em arquitetura maquetes eletrônicas stands promocionais
Olá,

A tempos não posto nada por aqui, mas vi o papo acima e resolvi falar da minha experiência.
Sou do interior Paulista desde que nasci, a 4 anos tive interesse na área de maquete eletrônica, e como comentado acima pelos amigos, sacrifício é pouco para expressar todas as noites sem dormir e exaustivas horas de estudo para chegar a um nível aceitável no mercado nacional.
Meti a cara e mandei meu humilde portfólio para Deus e o mundo, kkkk... até que tive oportunidade de me mudar do interior de SP para nosso querido Rio de Janeiro.

Sim, tenho parentes lá, não, não passei um dia sequer na casa deles, pois através deles mesmo consegui um aluguel bem barato em um lugar bem simples no nosso querido morro do Alemão, imagina só que coisa de louco... mas estava lá, firme e forte.

Passei um ano na empresa que me deu oportunidade, corri atrás de freela quando estava um pouco mais aprimorado no 3d (com meu próprio estudo) pois a empresa não estava me trazendo nada inovador como eu esperava.

Resumindo, após isso eu consegui freelas de empresas renomadas de SP, mudei para uma das maiores empresas no RJ. Fique 3 meses e resolvi voltar para minha cidadezinha querida kkk.

Estou a mais de 1 ano aqui novamente e não me arrependo em momento algum de ter sacrificado bons almoços e jantares com minha amada esposa (ficamos 1 anos inteiro nos vendo apenas 1 vez ao mês)depois estivemos juntos por mais um ano no Rio.

Hoje tenho meu escritório e presto serviço para algumas empresas de SP, RJ e Salvador.
Tudo por conta de acreditar no que eu queria e por ter tido oportunidades. E principalmente por não deixar passar. Nunca teremos chances nessa vida se não nos sacrificarmos.

Não quero dizer isso ou aquilo que se deve fazer, estou apenas falando da minha experiência e como através dela hoje estou em um ponto muito melhor da minha profissão do que a 3 anos atrás.

Valeu

vale muito a pena tu se dedicar algum tempo vendo esses vídeos onde o cara fala sobre valores de imagens. Isso pode evitar muito a \"prostituição\" que está se alastrando pelo Brasil na área.

https://www.youtube.com/watch?v=p3FssxH8z8I
https://www.youtube.com/watch?v=r4AC2r4gC14
https://www.youtube.com/watch?v=0X71kmEVJHA
https://www.youtube.com/watch?v=KfCY6CmDjFQ

só uma questão: se a ideia de começar com salário baixo para depois com o tempo indo progredindo (e sei bem que em muitos casos nem isso ocorre) porque ficar investindo em computadores, conhecimento, cursos, etc e ao invés disso não seguir um caminho (área) diferente onde não há necessidade desse tipo de investimento?

Sério,
Todas as empresas que já trabalhei (nenhuma era da área de CG) nunca gastei mais que R$ 50,00 investindo (porque as vezes á documentação que pedem e vc precisa tirar xerox, fotos, etc) para poder entrar na tal empresa e começar a trabalhar.

agora imagine vc ter que investir alguns milhares de reais em equipamentos e conhecimento para no final das contas ganhar um salário similar ao daquela outra área que vc não precisa investir quase nada. Será que num seria melhor partir para uma opção onde não necessita de tal investimento? Já que no final das contas o salário é praticamente o mesmo.

Mas aí tu diz: \"eu não quero trabalhar com aquilo. Quero ser um artista em CG (ou seja lá o que for)\". Aí tu trabalha na área que gosta, aceitando salário baixo e ferrando com um monte de profissionais da área. Porque se o cliente observa que outro faz o mesmo serviço por 1/10 do valor normal (e que ele costuma pagar), ele não irá nem pensar duas vezes. hehe!

Daqui a pouco vão dizer que comeram com salário mínimo e com o tempo esse valor foi aumentando. Caraca! Eu já trabalhei como repositor de supermercado e ganhava mais que um salário. O que é preciso para ser repositor de mercadorias? Ter ensino médio completo (alguns locais nem exigem isso \"tudo\") e... ...acho que só isso. E na execução do serviço? Ah, precisa-se de \"muita técnica\", pois é \"muuuuito difícil e cheio de detalhes\". hehehe!

o brasileiro ferrando a própria área que ele gostar de trabalhar.
Depois quando alguém de fora (estrangeiro) nos chama de bestas e bobos, a nossa resposta é genial: \"bobo é ele\".

tá é louco!

obs: não sou dono da verdade. hehe!
Bem, a discussão começou por causa do que eu escrevi, e por isso gostaria de terminar...Em primeiro lugar eu disse : \" Se valer a pena\"....ja tenho 30 anos, acho que sou grandinho o suficiente para entender se algo vale ou não a apena.Como dito em outro tópico, 6mil se for liquido, em Sampa ainda da pra viver tranquilo, porem...6Mil aqui em Fortaleza da pra viver muito bem, to falando de por filho em colégio particular, trocar de carro a cada 4 anos, viajar final de ano com a família e talz,dar entrada na \"minha casa minha vida\"....e se sua mulher trabalha tbem, então vc vive sem problemas.

Porem estamos falando da área de 3D...aqui em Fortaleza so ha espaço na área de arquitetura, e acho difícil alguém que so faz 3D ganhar mais que 3Mil aqui, eu mesmo pra ter uma melhoria tive que partir pra pós produção em photoshop e after...mas não são meu forte e outra, agora com o Revit o 3D ta sendo mais utilizado pra apresentações em escritórios grandes, em escritórios medianos eles se viram so com um sketchup de #!@%*# ou revit, pq eles não precisam de apresentações megalomaníacas, com animações e efeitos especiais.

A situação aqui ta tão preta, que mesmo tendo algumas empresas de 3D aqui, que trabalham para construtoras e escritórios de arquitetura grandes, não me arriscaria a sair de uma empresa de arquitetura onde eu sei que o fluxo de trabalho é constante e maior(nem que seja so pra modelar uma base pra ser utilizada por ilustradores para desenhar por cima ou para estudo de formas) que numa empresa especializada em 3D da minha cidade, pq eu sei que os caras so contratam quando tão no perrengue, dpois que entregam os trabalhos, tu leva um pé na bunda pois a demanda de projetos grandes pra essas empresas não é constante por aqui.

Nossa profissão não é regulamentada, não existe um piso base fixado por lei...é tudo baseado no\"acho que mereço tanto\"...se vc viver em um local onde o custo de vida é baixo,ainda mais sendo solteiro sem filhos... vc vai achar 6 mil bom pra BARALHO....mas ultimamente nem um Arquiteto com mais de 5 anos de formação ta ganhando isso nas empresas da aqui e olha que o arquiteto tem piso fixado pelo CAU, uma pessoa recém formada, sem experiencia deve receber no minimo 4mil reais por 6 horas de trabalho...mas infelizmente o mesmo não faz seu papel de fiscalização e as empresas pintam e bordam...
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Eu gostei muito das respostas do post, recentemente resolvi dar um tempo na área devido a desilusões, voltei para área de TI por enquanto depois de 5 anos pulando de galho em galho, existe muita gente boa e ótimos profissionais nas empresas, mas vamos concordar que em escritórios de arquitetura e comunicação visual o ego e a competição das pessoas é muito maior, sei que há isso em todas as áreas, mas acho que nesta área de computação gráfica esta mais forte, sem contar os salários e os abusos por parte de alguns. Provavelmente se eu voltar a fazer algo com 3d vai ser com Solid Works em desenho mecânico, pq francamente maquete eletrônica em arquitetura com 3ds max acho que já deu. E acho sim que esta rotatividade e arquitetos trabalhando como desenhistas a valores mais baixos matou o profissional de maquete eletrônica.
Eu gostei muito das respostas do post, recentemente resolvi dar um tempo na área devido a desilusões, voltei para área de TI por enquanto depois de 5 anos pulando de galho em galho, existe muita gente boa e ótimos profissionais nas empresas, mas vamos concordar que em escritórios de arquitetura e comunicação visual o ego e a competição das pessoas é muito maior, sei que há isso em todas as áreas, mas acho que nesta área de computação gráfica esta mais forte, sem contar os salários e os abusos por parte de alguns. Provavelmente se eu voltar a fazer algo com 3d vai ser com Solid Works em desenho mecânico, pq francamente maquete eletrônica em arquitetura com 3ds max acho que já deu. E acho sim que esta rotatividade e arquitetos trabalhando como desenhistas a valores mais baixos matou o profissional de maquete eletrônica.

Douglas eu to migrando pro Rhinoceros, tenho gostado muito do programa, mas nao sei se existe muita oportunidade ate mesmo de freela com ele!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Gente!
Olha que curioso!
Postei essa vaga aqui pq eu estava saindo da empresa pra tentar o que está sendo discutido aqui: Mudar de estado e tentar a vida!
Estou gostando muito da experiência e recomendo avaliar antes de tomar uma decisão dessas.
Bom se alguem quiser saber porque tomei essa decisão?
Venha falar comigo.

Att
Igor
=============================================================Portfolios: ihmc.carbonmade.com; middlehaus.carbonmade.comBlog: ihmc.wordpress.comDeviant: moxo.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710640.

Total de membros registrados: 138112

Últimos membros registrados: clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 2 membro(s) e 1603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clofasholdy, EmmaNull.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.