Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC
Renato   Sao Paulo - SP
rhik   Praia grande - AC

Dúvidas com Photoshop

Por: IamKhauna  

Em: 20/01/2020 18:48

E aí pessoal, estou com algumas dúvidas muito básicas de Photoshop, preciso sozinho aqui com vocês sanar estas dúvidas.

Por exemplo, tenho um cartão de visistas que estou fazendo, ele é dividio ao meio horizontalmente, a parte de baixo é vermelha e a de cima é branca.

Então uso a ferramenta elipse para criar 2 círculos e um meio círculo, porém, não consigo variar as cores dos círculos, conforme a imagem:

O círculo do meio deve ser cortado horizontalmente e da cor vermelha, e o círculo da esquerda deve ser dourado. Po´rem, não consigo cortar o círculo e nem pintar as figuras da cor desejada, como faço isto?

Att, Khauna.

Boas, eu também não sou expert no photoshop mas se você criar a elipse com shift ele faz um circulo perfeito, ai fica a selecção e você vai no pincel e escolhe a cor que quer para o circulo, depois se você usar a régua para seleccionar o centro do circulo fica fácil de seleccionar só a restante parte para alterar a cor.

Não sei se fui muito claro, eu vou fazer aqui um exemplo já posto
Veja se ajuda
Meu amigo, obrigado pela atenção, eu consegui resolver sozinho aqui, veja com ficou a frente e o verso:
Aliás se você postar uma opinião em respeito da qualidade do cartão para o meu site eu agradeço.

Att, Khauna.
Sempre que vc criar algo pra vc mudar a cor vc clica na ferramenta que vc criou esse objeto ( clica na ferramenta de texto se for um texto ) e lembre que essa camada tem que estar selecionada ( no caso, a camada de texto ), então nessa barra aparece acima a cor do seu "objeto" que pode ser mudado ( se vc tiver com outra ferramenta de criação selecionada e mudar a cor não acontece nada, pois ele entende que é a cor que vc quer para o proximo "objeto" criado ). Mas toda vez que vc rasteirizar uma camada ( vc só consegue cortar um circulo rasteirizando essa camada ) isso não vai funcionar mais, vc vai ter que pintar com o balde de tinta ou usar um ajuste de saturação ( tem mil formas de fazer, to citando duas que acho mais básicas ) Sua imagem também está em baixa resolução ( dá uma pequisada em videos do youtube ), por isso as curvas ficam serrilhadas. Sugiro vc ver tutoriais no youtube, é mais simples de entender que explicações em texto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 688290.

Total de membros registrados: 122863

Últimos membros registrados: MPEREIRA, ALICE19, Aflopes, LuizBenites, bonamousinho, pamricardi, claudio.planejamento, tatih.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 32 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Renatto, João, domazak, Lucas Reis, Abilio, Alexmen, Canti S, Henrique Ribeiro, Polliana, WeRx, Alexandro, João, RAPH, MARCELO CEZAR DESIGNER 3D, Erick, crsilveirasantos, An3dre, Thiago Couto, Carla Franco, Ronaldo Junior, lkz, Nuno, wellingto, AlexTerra, Starter, Hot, luiza12189, Elis, new, Danilo, Harley.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2021. Todos direitos reservados.