Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Torquato   Florianópolis - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
Alexei   Jaraguá do Sul
fabiospinasse   Vitória - AC

Esquema de desenho em manga

Por: sidi  

Em: 15/12/2008 21:14

Bom gente como vi q um colega precisava de uma forcinha resolvi postar alguns esquemas para desenhar manga com mais facilidade. Para começar antes de vc começar a desenhar vc deve treinar desenhando círculos pois são eles q ajudam na estrutura de seu persona. No caso estou postando um esquema para desenhar um persona feminino. Na 1° imagem estão as medidas, o tamanho dela é medida pela cabeça; Para mulheres são 6 cabeças e meia e para homens são 7 e meia. As medidas estão um pouco claras pois esta imagem é antiga....não tive uito tempo de fazer um esquema novo então não se preocupem com a qualidade da imagem e sim com suas informações, ok? Na 2° imagem estão os esquemas de rosto de personagem masculino e feminino; Se percebe que o circulo é muito importante para a estrutura do rosto e corpo dos personagens pois é a partir dele que se puxa as linhas para a formação do rosto. Na 3° imagem eu fiz o rosto em vários ângulos para se ter uma noção melhor de como funciona estes esquemas. Na 4° imagem desenhei duas idades diferentes para entender a diferença do esquema; São praticamente iguais mas quando o persona é mais jovem os olhos são maiores e o rosto mais arredondado e menor; Quanto mais velho o persona mais longo e quadrado é o rosto, os olhos diminuem e etc... Na 5° imagem fiz uma personagem muito conhecida por quem gosta de anime. Nela eu fiz a cintura mais fina q o normal para q o quadril ficasse sensual. A ultima imagem é uma das minhas personagens; Como vcs estão vendo, usando o esquema da para fazer milagres...rs Grande abraço e espero q tenham gostado!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
poxa sidi, não sei nem como agradecer ^^ muito bom mesmo!! vai me ajudar muito. esses dias estou estudando algumas configurações de materiais... a render tree do xsi é muito complexa, tem infinitas formas de configurar o material =D mas logo irei modelar o corpo e seus desenhos serão muito útil!! obrigado mesmo!! no que eu puder te ajudar tbm, pode contar comigo vlw!!
desenhar nada né?? o cara num manda nada (claro q sendo irônico) muito bom sidi.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
muito bom cara, vc desenha d+. Vlw. Abraco.
diogorcamargo: Imagina! estamos aqui para aprender e se ajudar, não é mesmo? Qualquer pergunta ou dúvida sobre o esquema, não se acanhe, pergunte!rs Wagner Souza: Valeu mesmo meu velho! Estes desenhos são um pouco antigos o último, para vc ter noção, é do ano passado e é o mais recente da lista!rs Flows! 11hank11: OOoooooo velho valews!! sabe cumé né? A gente faz o q pode fazer quando a gente pode fazer....!!!rs Flows!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Ficou Bom Msm^^ Hehehehe e Vc Desenha Bem^^ Parabens...^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
DAew Sidi!!! Show mesmo, como eu queria aprender a desenhar assim.... vlw abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Mais alguns exemplos de como o esquema funciona. O 1o eu fiz dois personagens meus e o segundo fiz a partir de uma referencia usando o mesmo esquema e o resultado é este ai q vcs estão vendo. Para fazer um personagem feminino vc tem q redobrar a atenção, pois qualquer traço mais duro faz com q fique masculinizada e perde toda a sensualidade q se pretende passar! guivesgo e LUG22: Gente valeu mesmo ae! Treinei tanto para chegar neste estagio e ainda tenho q aprender muito...mas não vou desanimar não porq a vida é um eterno aprendizado...não é mesmo??....q coisa!!.....rs Valews. E como diria Paulo Henrique Amorim: Boa tarrrde, boa sorrrrrrte!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
aew sidi, vc desenha por hobbie ou por trabalho? mto bom. e essas dicas aeh são mto úteis, realmente ter essas noções de proporção fazem toda a diferença.
Antigamente era por hobbie, mas agora estou usando muito em meus trabalhos de CG. Tudo na vida tem seu motivo....talvez se não tivesse me interessado por desenho antes hoje teria dificuldades para fazer personagens em 3D! Valews T-rex! Aquele abraço.
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 17 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, magster, Daniel Monteiro, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Usina3d, cristian rocha da silva, alesacramento, Le_Andro, mixel.amorim, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.