Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jefferson   curitiba - PR
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
ANDRELENZI   CURITIBA - PR

SketchBook - By João Mendes

Por: Joao Mendes  

Em: 26/06/2010 10:14

Bom dia! :) Valeu T-Rex, valeu Hugo.. sei que assim que tiver tempo farei o Juca Girino! :) Estpu modelando umapersonagem agora, então to me dedicando inteiramente a ela. depois mostro uns results :) abração!
http://www.joamends.com
Opa, cara!! Assino embaixo das palavras do guivesgo!! Desenho eh sempre a base de tudo!! Mesmo no meu projeto da Kerry, onde jah tenho o modelo dela pronto, quando vou fazer ela de cosplay, pego a personagem a ser homenageada e desenho ela ateh entender as roupas, os encaixes, as peças uma por uma!! Muitas vezes uma tarde de desenhos economiza dias de modelagens perdidas!! A loucura é tão grande que antes de ir pra modelagem eu desenho o wire do boneco todo numa folha de papel e no 3d eu apenas imito o que jah tenho em mente!! ^^ A face da Kerry teve os loops todos desenhados à mão e só depois fui para versão final dela!! Estou fazendo isso com um personagem que atualmente está em fase de pintura das telas de concept dele!! Sobre os teus desenhos!! Teus desenhos são bem leves, com traços que mostram que vc curte o que está fazendo!! Dá pra notar que vc deixa o desenho clean quando precisa e detalhado quando precisa!! Mas tem algumas coisas que acho que vc pode dar uma treinada!! São pequenos detalhes como a simetria do rosto (isso fica mais evidente no desenho do rosto da garota) formas e volumes, etc!! Mas logicamente posso estar me precipitando pois são apenas sketches!! Assim estou me baseando no que vi aqui ateh agora, certo!? Continuando!! Seu traço parece ganhar muito mais vida em personagens como o Juca Girino e o policial cartoon!! Quando vc desenha essas formas, o desenho apresenta um dinamismo e uma precisão que não está presente no desenho de anatomia da garota por exemplo!! Enfim, curti muito o teu traço nesses personagens mais brincalhões e nos desenhos mais anatômicos ainda precisa de uns ajustes mas está prometendo muito mesmo!! ^^ Posta mais coisas aih cara!! ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
"Elinewton" disse: Opa, cara!!....
Puxa fera obrigadão pelas palavras.. criticas e sugestões! de verdade! Eu nunca fiz nenhum curso por isso nao me considero um "desenheiro", rs mas adoro desejar sabe.. e como já foi dito é mt proveitoso fazer no papel para Pre-visualizar oq será feito. Quanto as traços vc tem super razao eu fico mt mais a vontade com o estilo cartoon podendo me expressar mais livre mas td eh um treino.. logo tem mais desejos.. tipo eles vem na mente e logo vao pro papel.. nunk nada forçado.. vamos ver qndo virá minha próxima diarréia criativa ahuahua! Abração vlw os coments
Mandando bem nos desenhos João! É bom por aí mesmo, auxilia bastante no processo de desenvolvimento do 3D. Acho que, apesar de serem sketches, tu poderia treinar teu traço pra deixar ele mais limpo. Óbvio que ou traços curtinhos se unindo são uma questão de caracteristica de estilo, mas acho que se os traços fossem mais uniformes ele ajudariam na visualização. Curti muito o estilo dos personagens. Como falaram, agora é só modelar =D Abraço. PS: Como foi na entrevista?
http://alessandrogardini.blogspot.com
Fala Ali.. firmeza?! Pow vlws os coments.. Sobre os traços.. vou seguir a dica.. vamos ver como vai sair desenhos com traços mais longos.. o traço curto eh uma coisa q eu nao consigo me desapegar.. mas vamos ver no que dá! :) Que bom q gostou dos desenhos.. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138105

Últimos membros registrados: leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K.

Usuário(s) on-line na última hora: 1525, sendo 14 membro(s) e 1511 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, Ronaldo, Gabriel.C, Henrique Ribeiro, Paulo Rodrigues Lima, Alessandro.Marcos, Eduardo Ramos, Duda, diegogrimm, Pedro Juliato, João Von Rondow, Thiago Couto, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.