Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
n3reu   Fortaleza - Ce
Kid   curitiba
PFAgustini   Americana, SP

Estudo Raiz

Por: Inverno  

Em: 05/07/2020 17:52

Só quem é raiz da 3d1 lembra desse estudo do Sandro Medeiros!
KKKKK Verdade, fiz esse no falecido Mental Ray
A galera de agora nem fazem ideia dos perrengues que passamos kkkk!
Mas sabe uma coisa Inverno, eu acho que a gente aprendia mais, agora todo mundo usa modelo pronto muitas vezes com cenas prontas.
Eu lembro que nessa época o pessoal criava muitos desafios, grupos de estudo e partilhava muita informação, a gente era obrigado a estudar e aprender o porquê das coisas.
Eu não quero com isso dizer que o facto de hoje se poder tirar um render de qualidade com muita facilidade seja mau, mas o gostinho de conquista naquela altura era excelente.
Fiz um video
Que bacana,já baixei essa cena a um tempo atrás. 
Que Deus seja louvado.
Saudades do curso do Mental Ray que o André  Vieira vendia ,aquela escrivaninha com reflexo borrado ,que raiva aushaushasuhauas ,bons tempos
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Inverno.: oi Inverno! Tudo bem? Parabéns por criar um tópico tão legal quanto esse, me fez voltar há anos atrás e sentir saudades daquela época dos desafios da 3d1.

Também sou uma pessoa saudosa e me lembro bem dos desafios do nosso amigo e colaborador Sandro Medeiros, do Bender 3d, do Arkaiko ( professor de Z-Brush da 3d1 ), do Apoema ( arquiteto ), Sieben.Sieben, Eduardoqf ( arquiteto ), Zulmar Jr., sinto muita saudade mesmo dos antigos guerreiros da velha guarda da 3d1... kkkkkkkkkk

Tinha uns contest's super legais e eu adorava participar. Achava o máximo os contest's com os prêmios ( camisas da 3d1 ) que o site oferecia.

================================================================

Época boa que nem existia Instagram e nem whats app e a galera participava um pouco mais do fórum. É uma pena que muitos artistas gráficos excelentes estejam migrando pro facebook e outras redes sociais ( o que de fato já acontecia na época também ).

Parabéns pelo vídeo, fez no Mental ray? rsrs, ficou bem legal mesmo.

Abraços e sucesso!

================================================================

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Você é usuário antigo do site como eu e com certeza também lembra da velha guarda da 3d1... kkkkkkkkk, tempos bons demais mesmo aqueles. ^^

Realmente concordo também contigo, naquela época era bem mais difícil configurar tudo, não só os renderizadores mas os materiais também, e tudo dava muito trabalho.

** Não que um trabalho super caprichado até hoje de C.G ( Computação Gráfica ) não dê trabalho, ainda mesmo assim uma cena 3d super refinada e detalhada ainda dá um certo trabalho, principalmente na modelagem se a pessoa for fazer tudo no "braço"... rsrs

Mas realmente naquela época os desafios eram grandes e todos nós éramos obrigados a estudar e participar dos grupos de estudo, que sempre foram muito bons e deram muitas dicas e macetes, principalmente de otimização.

================================================================

Márcio.: oi Márcio! Tudo bem? Lembro bem desse ótimo curso do mestre André Vieira até hoje. Essa parte do material borrado da escrivadinha demorava muito mesmo pra renderizar... kkkkkkkkkkk

Tempos bons demais aqueles e até o ótimo curso de maquete eletrônica do André foi um grande "divisor" de águas pra mim no 3ds Max, e agradeço demais ao André até hoje.

** Foram muitos aprendizados, e o curso dele era muito grande, na época passei 1 mês para assistir todas as vídeo aulas ( só podia assistí-las mesmo no meu tempo livre... kkkkkkkk ).

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Danilo            Comprei o de maquete tambem e é bom até hoje          
E é só ver alguém modelando paredes sem usar as walls e já sei que não fez o curso                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
Valew brother sinto saudades, hj tudo parece ser muito fácil na nossa saudosa época ralamos muito pra conseguir bons resultados!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707451.

Total de membros registrados: 135124

Últimos membros registrados: pqrenan, maruedson, adriel122, danyarq, luiz_fileti, Wagner39, alvesfrio, tiagoqueiroga.

Usuário(s) on-line na última hora: 821, sendo 25 membro(s) e 796 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, mastermax, Geraldo Nunes, Abilio, Inano, Sergio1987, Lisandro, JMDesign, pqrenan, Vimukta, claro_lima, gago, Osvaldo Arquiteto, TadeuB79, emersonforentin, Le_Andro, Victor Mendonça, Daniel Monteiro, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, OSNAP, Frederico Wagner N. R., marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.