Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Ozzykratos   Brasília - AC

Portfólios Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
ricardodestro   sao paulo - AC
Valmor   Blumenau-SC - SC

Otimização de Objetos para o Unreal.

Por: Juarez  

Em: 10/04/2023 19:18

 Gostaria de destacar o desempenho que venho tendo com as aulas do curso, unreal para valer da 3d1.
Um dos desafios que tinha era preparar modelos pra esse tipo de plataforma. depois de ver e rever as aulas de Retopologia, bake e mapeamento e tudo o que compõe esse tema, praticar e praticar, estou começando a chegar a um resultado até que intessante! (ao menos ao meu modesto ver, rsrsr)
Oi Juarez, tudo bem?
 
Você está indo muito bem, aquela cadeira estofada que me mostrou no email ficou excelente!
 
O sofá também está ótimo, reduziu bastante a contagem de polígonos sem perder os detalhes, mas tenho certeza que ainda consegue reduzir mais.
 
Eu marquei as Edges que pode remover, faz um teste para você ver, reduzindo estas Edges, criando o Bake novamente porque vai mudar as Normals, dai coloca um do lado do outro na Viewport do Unreal para sentir a diferença, será imperceptível, mas vai diminuir pela metade os polígonos.
 
Agora, para poder visualizar com qualidade na Viewport você precisa fazer o Bake da iluminação, ou então configurar o Lumen ou trocar o tipo da View para Path Tracing, por isso que não aparece as sombras na primeira imagem que postou e as que aparecem estão vazadas.
 
As coisas mais importantes do mundo para a parte gráfica do Unreal são justamente saber preparar os objetos, criar os Bakes e configurar bons materiais, pois todo o resto pode ser completamente automatizado com Blueprints, mas não essa parte da preparação e configuração dos materiais.