ajuda com vray please

Por: Renato  

Em: 03/10/2006 16:42

Bom galera, baseado na continuação de minhas imagens que postei ontém, gostaria de uma pequena ajuda, como faço para eliminar estas manchas na parede e na cortina, porque apareceu isto. fora isso gostaria que comentassem a respeito delas.
Fala aê Caroco3d!! Cara, vi as suas outras imagens e achei bem legais, acho que poderiam melhorar se as paredes não ficassem meio manchadas, principalmente aquelas que recebem pouca luz. Eu costumava usar apenas uma direct do lado de fora e também fiz alguns teste utilizando quasimontecarlo e lightmap (ou lightcache) e o resultado ere luz insuficiente no ambiente. Assim, a galera do forum me orientou a usar tbm uma vraylight na janela e os results melhoraram bastante. Se vc tiver realmente utilizado o conjunto vraylight + direct então ajusta os valores de subdiv e interp samples em irr map para 50 e 20. Dá uma olhada tbm no valor do lightcache pra não ficar menor que 1000. No caso desta imagem, isso aconteceu uma vez comigo quando eu usei o arquivo salvo do GI e do lightmap de um outro ponto de vista. Quando isso acontece, o vray não calcula todas a amostras de imagem. Então tenta renderizar novamente calculando tudo o que se tem direito. Se não melhorar eu vou ficar curioso pra saber como fazer. espero ter ajudado! abrs otra coisinha :D As cortinas ficaram muito largas e coloca um pequeno contraste no PS.
Eduardoqf, realmente estou usando uma vraylight na janela e a direct, o problema deve ser mesmo o irrad..map vou fazer aluguma alteração aqui e renderizar denovo. Valew.
E ai rapa, blz, bom como já tinha dito o render ta ficando bom, só que agora vc tem que começar a dar mais atenção as texturas. Olha só a madeira dos seu móveis, elas estão com a orientação errada, vc nem sequer vê os veios da medeira. São esses pequenos detalhes que fazem a diferênça.
Fala ae Thiago, blz. Bom estas imagens estão meio zuadas, com algumas texturas, renderizações e iluminações. è bom postar elas aqui, pois estou fazendo outros ambientes de uma cobertura, ai pelo menos eu presto mais atenção em materiais e iluminação. No momento estou renderizando duas imagem com luzes internas espero que eu consiga obter grande resultado. Agradeço muito a vc pela ajuda no vray e a tresd1 também, mas como vc disse que eu mudei da agua pro vinho em dois dias, um dia eu melhoro. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710634.

Total de membros registrados: 138108

Últimos membros registrados: Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone.

Usuário(s) on-line na última hora: 1386, sendo 3 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, Axhivs026, wilbinho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.