Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
dpi3d   Recife - PE
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
3dmarco   Blumenau - SC

Banheiro c/ mental ray - 1ª imagem

Por: Olavo  

Em: 13/12/2006 16:37

Meu primeiro topico no site, dicas junto com as criticas são muito bem vindas! A cena é um banheiro Minha primeira imagem usando mental ray Foto sem GI, só caustic e final gather ativados essa é com o GI ativado, não estudei muito GI no mental ray, gostaria que o pessoal postasse algumas dicas! vlw... ;)
--\"Janeiro molhado se não é bom para o pão, não é mau para o gado.\"--
Fala ae Olavo, blz Seja bem vindo à 3d1. Cara não entendo nada de mental ray, mas vamos para texturas, achei as texturas muito grande. a iluminação achei que está faltando acertar o gi, não sei quanto tempo vc meche com max, pois eu fui aprender isto depois de 5 anos e meio. Da uma olhado no site que vc encontra uns tutoriais bacanas. Abraço.
fala, Caroco 3d! Vlw pelo comentário! Eu estou terminando o curso de 3d, de duração de 1 ano, agora no inicio de 2007. Já haviam me falado da textura, mas o que está me incomodando mais na imagem é a iluminação msm, não está ficando muito realista.....gostaria que o pessoal postasse algumas dicas em relação a isso, principalmente! Vou da uma olhada nos tutoriais...abraços
aqui vai mais um render....só que agora eu dei uma estudada melhor no GI do Mentay ray, mas não vi uma resposta muito boa....só achei q ficou mais claro! Eu estudei com a cena classica do box com a esfera no centro...o resultado foi muito bom, mas achei que não consegui passar isto para esta cena... é isso....se eu tiver mais resultados vou continuar postando..
Mais uma imagem, agora seguindo um tutorial...
Quer uma boa dica? Compra o CD do André que ensina Mental Ray. hehehehehe :lol: Mas tipo, tem uns tutos de mental ray aqui no site. Isso já pode te ajudar... Segue um aí: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14562
Não sei se eu sou chato, mas não vi diferença nenhuma
Oi Olavo! Eu também não vi muita diferença em termos de qualidade de iluminação entre as opções, eu percebi apenas diferença na intensidade da luminosidade e na difusão das cores. Na minha parca experiencia com o MR acho que vc deveria aplicar Gi e ai suavizar a imagem com o FG. Olavo, eu também estou estudando o MR e registrando o meu estudo nesse site: http://www.graffista.eng.br/mentalray/estudo-mr.htm Dá uma olhada lá e vê se vc pode me ajudar em alguma coisa. Eu comprei o curso do André e estou desenvolvendo meus estudos apoiado nele!! Recomendo a todos!! Abração
Mais uma....dps de alguns estudos mais apurados sobre o GI, FG, shaders e etc. espero q esteja melhor!! comentem....vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710642.

Total de membros registrados: 138114

Últimos membros registrados: fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC.

Usuário(s) on-line na última hora: 1440, sendo 8 membro(s) e 1432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: quickchargepro, rafaelgmarotta, CNC, fhel11, Thiago, Antonio, DeividRobert, mandrade.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.