Água de um lago?

Por: wesleysp  

Em: 24/01/2007 09:13

Bom dia a todos. estou com um probleminha. não consegui configurar a agua de um lago. se alguém puder me ajudar eu agradeço. a minha agua ficou muito fake . parece piscina. e não um lago. como deixo ela suja? aguardo ajudas. ah. a textura de grama e asfalto sao todas do cd 3d1 adquirido no site. parabens pelas texturas. meu render e o v-ray
Blz wesleysp...!!! cara... isso é muito relativo, vai variar com sua cena!! vou passar um tutor pra vc ter uma noção da configuração, mais mesmo tem que ser configurada de acordo com a sua cena!! blz!! http://www.3dx-design.com/drakexxi/Tutoriales/Poolwater/Poolwater.htm Espero que ajude!! Abraço!!
sou meio novato, mas, uma vez fiz uma cena com um lago que achei legal. vc já tentou colocar uma textura escura no fundo do lago e aplicar uma transparência na água? acho que vc vai alcançar o resultado esperado
Eae amigo, eu tenho umas dicas a vc, bom se vc quiser poderia abaixar o nivel da agua, pois esse lago esta no nivel da terra fica meio estranho,( :(:( transbordado) E para sua agua parecer de um lago vc só mudaria a textura( uma que seja meio barrenta ou lodenta hehehe).
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Bom para vc fazer um mar, vou tentar passar uma configuração: No Diffuse deixe a cor 255*255*255 e poe um material de agua depois posto. No reflection deixe 255*255*255 e subdivs com 50acione o fresnel reflection. Em refraction deixe a cor 139*21*241 (ior) 1,33 e subdivs 50; acione affect shadows e em flog multiplier deixe com valor 0,33. Agora vai depender de sua configuração do vray.
Oi wesleysp, Blz! Além de baixar um pouco o nível da lamina d'água, acho q vc poderia fazer uma borda tipo uma praia, ou um pequeno barranco em alguns pontos. Acho q vc poderia aumentar a quantidade arvores na borda do lago. Aumenta a luminosidade das arvores, e diminui a cor da sombra, ta muito forte e dura. Nas quadras naum estão faltando umas traves? talvez um alambrado? Na transição entre grama e calçada ta muito retinho, muito duro. Aqui na 3D1 tem ótimos tutoriais sobre como elaborar textura de água. é só dar uma olhada. Abraço Sorte ai, té +
Oi wesley, Aqui na 3d1 tem um tutorial muito legal para criar mar está em: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6060 Vc pode ir alterando as cores para que seja água de lago. Só que depende muito da tua imagem, o ângulo da câmera, o sol que vc esta utilizando e também do tipo de render, se vc utiliza vray vai ter que trocar o raytrace pelo vraymap Esse tutorial e muito bom para obter uma imagem próxima do que vc quer, e depois tem que ir alterando os parâmetros ate obter do jeito que vc quer. No trabalho que fiz para o contest foi postando as alterações do mar ate obter o que eu queria, da trabalho, mais vale a pena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138116

Últimos membros registrados: carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd.

Usuário(s) on-line na última hora: 1698, sendo 21 membro(s) e 1677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, emersonforentin, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.