Continuação do primeiro trabalho 3D Studio Max

Por: Arximat  

Em: 03/04/2007 11:42

Este é a continuação do meu primeiro trabalho em 3D Studio: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21218 Não coloquei muito mobiliário por opção, apenas queria ver os resultados... Tenho muitas dificuldades de organização, a nível de texturização, faço uma coisa e passo para a outra... :oops: loool Quando dou por mim ja deixei coisas pra trás... enfim uma desgraça... Um tutorial sobre organização e fases de maquete 3d viria a calhar!! hehehe Apesar de tudo tou feliz com os resultados, este forum tem sido um excelente professor!! Comentem e critikem à vontade, afinal tamos cá pra ixo. heheh Akele abraço. BrunoMatias
Tá indo bem Bruno. Como vc disse, precisa ainda melhorar texturas e shaders em geral. Tenta não deixar o fundo com uma cor. Cria um cenário por trás ou aplica uma textura bacana de ceu (ou cria um procedural), aplicando numa esfera achatada que englobe toda a cena. Manda ver. Um abração
Hey Leandro!! Obrigadão pelos comments! Explicas-m melhor essa cena de criar um procedural, e da esfera achatada??? Link aki... plz Falta-m método de trablho no 3dstudio... tenho d praticar muito!!! heheh Akele Abraço.
######################## http://www.brunofradamatias.blogspot.com/
Bom, como vc tá começando vou te ensinar o lance da esfera que é mais fácil de pegar, ok? Cria uma esfera ao redor da sua cena, de forma que toda a cena fique dentro dela. Com o scale, achate-a. Vc pode até converter pra Mesh ou Poly e excluir a metade de baixo. Selecione a esfera e aplica um modificador Normal, pra inverter as normais das faces pra dentro, pois sua cena está dentro da esfera. Aplica uma imagem de ceu nela. A esfera não pode ser muito pequena porque senão a curvatura dela fica muito evidente. Teste aí e me fala. Um abração.
Ah, esqueci. Outra forma é criar uma textura procedural em vez de usar uma imagem de ceu. Procedural é quando vc cria um material misturando os mapas do próprio MAx, como o noise, smoke, speckle, etc... A mistura dos maps e configurações de seus parâmetros criam novas texturas que podem ser aplicadas em qualquer canal do material. No tópico "Ilha", que não foi criado por mim, acabei postando duas imagens minhas de uma ilha que modelei e criei a textura tudo proceduralmente. Acho que aqui no fórum o pessoal estava discutindo isso. Dá uma procurada. Um abração.
Fala ai Bruno! Então cara, sua cena está ficando boa, esses toques do Leandro, ja vai dar uma boa melhorada , agregando a isso talvez a agua da piscina mais transparente, pois está parecendo agua de lagoa , outra coisa de repente mudar essa arvore do canto direito para um modelo mais realista. braço MVF
MVF
Realmente, Bruno, a água da piscina tá muito escura.
Oi MVF, tal como você diz e o Leandro, a água da piscina tá muito escura... No início do meu trabalho ela estava muito mais transparente e reflectindo mais o céu... mas não sei o que se passou, nunca mais consegui colocá-la como a tinha no início. Em relação às árvores já tou estudando aí umas novas hipóteses... Tou indo... Devagar mas tou indo... ehehe Leandro ainda não peguei na tua sugestão, mas não deve demorar. AkeleAbraço Bruno Matias
######################## http://www.brunofradamatias.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1618, sendo 24 membro(s) e 1594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, fsan_tos, Thiago Couto, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., rafaelgmarotta, Eduardo Ramos, jonatasrocha1234, Duda, Gabriel.C, je042, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, Le_Andro, Nuno, Osvaldo Arquiteto, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.