Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Will   Pirapozinho - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Marinner   Olinda-PE - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
Segio   Curitiba PR - PR

CASA DECO/CORONA

Por: Alexandro  

Em: 15/10/2022 20:36

Olá ,casa simples ,daquele jeito.
Linda imagem...
Excelente!
Ficou ótima.
UP
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Alexandro: oi Alexandro! Tudo bem? Parabéns pelas suas imagens, você está indo super bem e estou gostando bastante. Vi que você está usando o Corona renderer  nos seus trabalhos...

======================================================================

Seus trabalhos e suas imagens estão ficando bem legais mesmo, se me permite algumas pequenas observações a fazer, sempre no sentido "construtivo", com o intuito de ver ainda melhor todas as suas imagens, pois todos nós sempre podemos melhorar a cada dia...

1.0- Suas cenas são legais, mas se me permite uma observação, você acaba colocando muitos objetos na frente da lente principal da sua câmera 3d, e isso acaba tirando um pouco o "foco principal" da sua cena, ok?

2.0- Na sua 1a. imagem lá em cima que você anexou, dá para notar a mulher em 1a. plano. Acho que seria mais interessante, se você a colocasse longe da lente da sua câmera 3d principal. O intuito seria a sua câmera 3d, ter a liberdade de focar 100% na Arquitetura da sua residência, tudo bem?

3.0- Na sua 2a. imagem em anexo, você colocou um carro branco novamente, bem na frente da  lente da sua câmera 3d principal, e isso acaba tirando "novamente" o foco da sua imagem, que é a Arquitetura dessa casa amarela.

Acho que ficaria mais interessante, se você movesse o carro branco para ele não aparecer na imagem, ou que pelo menos aparecesse somente um pequeno pedaço do mesmo, que não comprometesse a visualização geral da sua cena 3d, ok?

4.0- Qual luz ou quais luzes você está usando nos seus render's finais? Em suas imagens acabo achando as sombras finais muito duras ( muito escuras ). Está usando exposure control? Está usando gamma 2.20 em suas imagens? Manda notícias...

5.0- Acho que seria interesssante algumas pós edições nas suas imagens, no sentido de deixá-las um pouco mais claras e com as sombras finais mais claras também...

6.0- Se você fizer alguns ajustes finos no próprio "frame buffer" do seu Corona renderer, sua imagem irá ficar bem mais realista...

Estes tutoriais irão te ajudar bastante, a fazer ajustes finos e realistas no frame buffer do Corona renderer:

a) Corona Render Virtual Frame Buffer (VFB) Options ( ArchViz Explained )

b) Corona Frame Buffer Color Correction Process + LUT's ( Tresde ArchViz Studio )

c) Como configurar el Corona Frame Buffer para sacar un mejor render sin tener que llevarlo a Photoshop ( Amazing Renders )

** OBS.: Na sua 1a. imagem em anexo, a iluminação estourou o teto lá de cima, do lado esquerdo da sua imagem.

======================================================================

No restante seu trabalho está bem legal mesmo e você está indo super bem. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação em ter terminado as imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Fala Danilo ,tudo bem?Bom, vou te responder do  4 ponto para frente que é o que de fato tem relevancia as outras questóes de foco, objetos ,mais para ca mais para la,ta tudo certoisso é o de menos,quanto ao realismo não era o foco  ,o cliente pediu para fazer uma verde  verde e amarela meio de quina ,puxei o mesmo carro para frente para tapar o meio fio que nem tinha ali  e renderizei ,coisas do dia a dia.A luz é só um hdri ,não tem pós e eu gosto de deixar algumas partes estouradas mesmo não da para ficar comprimindo o highlights em numeros mais altos porque se tira o estouro mas deixa -se uma especie de pasta branca no lugar ,ate já comentei isso em alguns topicos.Obrigado pelas indicações de tutoriais.
Danilo com todo respeito eu nem queria mas eu tenho que lhe falar ,sinto que é meu dever,alguma coisa assim,no meu caso tenho imagens super elogiadas ,tem imagens fraquinhas tem imagens só de trampo mesmo ,mas se tem uma coisa que é chato e eu sei disso porque não faço,é ficar tentando ensinar o que a gente ainda não sabe,chega a ser triste, você é uma dessa pessoas .Quando a gente ve seus trabalhos percebe que ,ou voce não sabe o que fala ou não aplica o que fala no que faz,Não to dizendo que ta todo errado ,mas não é seu lugar de fala ainda o de instrutor,minha vó dizia naõ estar juntando o lé com o cré. ,Isso é um puxão de orelha mas é um puxão de orelha construtivo,repito com todo o respeito se aplicar o que diz no que faz a coisa começa a mudar,ou se já aplica ,ai a coisa fica mais feia ainda porque se suas imagens são o resultado do que voce indica ,então esta indicando coisas erradas ,porque pra ensinar tem que dar o exemplo fazendo e voce não da.Não que eu não aceite criticas mas quando eu for ver o trabalho da pessoa eu gosto de confirmar que a pessao falou porque conseguiu chegar em um nível onde o trabalho endossa o que ela fala,sabe Danilo o fazer não só o textão ,o fazer,não adianta.
Tem um ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras,quando olhei uma imagem sua entendi na hora.Fica bem vou levar bastante a serio do seu 4 ponto em diante,e reflita porque senão pareço estar lendo um textão de alguem que esta sofrendo nitidamente de um desiquilibrio entre o saber e o achar que sabe,fica parecendo só uma conversa de bar e é chato perder tempo com isso.Fica bem
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Alexandro.: oi Alexandro! Tudo bem? Olha peço sinceras desculpas se algumas observações que fiz não foram bem do seu agrado sobre seus trabalhos. O meu único intuito era só ajudá-lo um pouco mais, mas tudo bem, pelo que percebi não recebeu muito bem algumas dicas que tentei dar ( apesar de serem simples mesmo )...

Até como comentei na mensagem anterior, a intenção era críticas construtivas e elogiei o seu trabalho, pois está ficando bem legal mesmo, mas me desculpe se o texto ficou longo, foi a forma que encontrei para tentar falar o que eu acho que poderia ser melhorado, assim como quando posto alguns trabalhos, alguns artistas comentam também no que eu posso melhorar ou se for preciso (no meu caso) refazer do zero...

** Mas se você acha que não precisa melhorar nada, tudo bem, por favor, pode desconsiderar tudo o que falei. E em todos os trabalhos de todos os artistas  gráficos do mundo, sempre tem uma coisinha em que melhorar, ninguém é perfeito, e eu vejo milhares de trabalhos de Computação Gráfica toda semana, e sempre tem que melhorar algum ponto ou outro, mesmo os melhores artistas gráficos...

Aceitar sugestões de melhoria em trabalho (sempre com o objetivo de ajudar) é sinônimo de "maturidade profissional" e estar aberto a querer sempre aprender. E mesmo que se dê alguma dica que o artista gráfico já saiba, por educação a pessoa poderia dizer que já sabe, mas que mesmo assim agradece a sugestão, ou se o artista gráfico não sabe da dica ainda, agradece pela simples ajuda. E pelo menos você me passou com sua mensagem que não tem um mínimo de "maturidade profissional", mas posso estar enganado também...

E no começo da minha mensagem anterior elogiei o seu trabalho e no final da mensagem fiz a mesma coisa, elogiei o seu trabalho, tanto é que está registrado na minha mensagem anterior. Mas tudo bem, vejo que você não recebeu de bom grado algumas dicas "construtivas" que deu lá em cima, e sempre falo com o intuito de melhorar ainda mais um trabalho que já está ficando bem legal, como o seu...

** Sobre ser instrutor, me perdoe, nunca foi a minha intenção, até porque todos estamos aqui nesse site pra aprendermos juntos, uns com os outros. Meu único intuito em comentar as imagens das sessões de maquete eletrônica, é dar pequenas dicas sempre se portando com educação e respeito, no que nós "achamos" que poderia ser melhorado...

** OBS.: Quando o mestre André Vieira criou esse site, esse foi um dos objetivos dele, difundir conhecimento o mais longínquo possível e que quando os mais experientes soubessem de algo a mais, passassem o seu conhecimento para os artistas novatos ( que ainda não tinham experiência com Computação gráfica ) e assim sucessivamente...

Porque quando comecei há anos e anos atrás (e mesmo assim ainda tenho muito mesmo a aprender), gostaria que muitos artistas gráficos naquele época, me dessem dicas construtivas de como melhorar isso e aquilo em meus trabalhos, e por mais que não estivesse bom, eu poderia sempre deletar tudo e começar do zero, pois sempre podemos começar qualquer coisa do zero e criar algo melhor do que o anterior.

Os instrutores aqui do site são os profissionais que lançam cursos aqui e tem até para vender vários aqui. Não tenho nenhum curso lançado meu, portanto não sou nenhum instrutor, sou um participante normal como você e como milhares aqui...

Mas tranquilo, não sabia que simples dicas iriam deixar você dessa forma, enquanto eu tive a melhor das intenções, só em somente ajudar. Qualquer profissional (seja em que área for) não tiver a capacidade de escutar simples dicas, pra melhorar ainda mais o seu trabalho, para de evoluir e de melhorar, e isso vale pra tudo na vida, não só pro 3d...

Os tutoriais que eu lhe indiquei são simples, são artistas ensinando a fazer simples alterações no "frame buffer" do Corona renderer. E em várias imagens que faço, sigo sim algumas dicas de alguns artistas, não dá é pra seguir a dica de todos, pois existe uma infinidade de artistas gráficos no mundo, com milhares de dicas e macetes diferentes pra fazer a mesma coisa...

E não tem nada haver com "textão" entendes? Você que entendeu errado. Agora fazer comentários como somente muito bom, excelente, legal e comentários monossilábicos, não vão fazer nenhum artista gráfico evoluir ainda mais em seus trabalhos, seja ele de que lugar for, pode ter certeza disso.

** Quando eu postar meus novos trabalhos, pode comentar à vontade, se quiser. Aceito normalmente qualquer "crítica construtiva" (até de quem é bem menos experiente do que eu), diferente de você que disse que aceita mas na verdade não aceita. Desde que seja feita sempre com respeito, como eu fiz no seu post. Mas daqui pra frente NÃO comento mais nenhum trabalho que você fizer aqui no site, fechado? Esse foi o último...

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo vou resumir bem o que eu tenho para dizer .Pra ensinar tem que ter aprendido,e voce pelo que faz no momento não esta apto,não é nada pessoal é só um fato.A impressão que da é que voce  é um acumulador ,coleciona um monte de livros por ex ,não le nenhum mas indica todos pros outros,é estranho e te falei outras vezes sobre o "achar que sei" sem saber ,é preciso estar em um lugar não só de fala ,mas realmente consolidado ,para poder ensinar especialmente com o ensinamento dos outros que é o que voce faz,por em risco o tutorial dos outros por ex é feio .,da proxima vez que for brincar de ensinador olhe as proprias imagens com atenção e reflita TA BOM FICA BEM,DE BOA ,não é pela imagem essa é de correriajá fiz bem piores e essa jaja melhora tem uns testes de cores ainda e tals mas é por voce   e pelo meu tempo tambem.Simples assim,suas dicas e conselhos são como conversa de bar é só por isso ,não tem efeito nem para voce mesmo.Fica bem e mais uma vez ,pense e reflita antes de atropelar seu teclado.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Alexandro: oi Alexandro! Tudo bem? Me desculpe mas não concordo em nada do que você falou. O fato só existe na sua cabeça, isso é mera ilusão criada pela sua mente. Me desculpe.

E não tem nada haver com bar, você está falando bobagem demais, mas respeito a sua opinião, apesar de discordar dela 100%. Como vivemos numa democracia, respeito a sua forma de pensar, só isso. Suas impressões são todas erradas, porque você fala o que não sabe, simples assim...

** Dicas são dicas e elas servem pra quem tem "maturidade profissional" para recebê-las, o que claramente você não tem nada disso...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707634.

Total de membros registrados: 135245

Últimos membros registrados: moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 4 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: moretzrence, nildoe, pinart, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.