Primeira Maquete

Por: paulajorgegomes  

Em: 07/05/2007 14:43

Olá a todos , primeiramente gostaria de dizer que foi ótimo ter encontrado esse site de 3d pois apesar de ter feito um curso, bemmm básico, aprendi mesmo por aqui. Bom, não sei ainda muita coisa, pois tenho muitos tutoriais para estudar...ser autodidata em 3d é muito difícil...estou tentando. Agora queria mostrar a vocês minha primeira experiência com maquetes, essa até já foi mostrada para um cliente e como leigo, rs .. acho ótimo. Enfim, estou me aventurando nesse novo mundo e espero ter muito mais dessas e melhores.
nossa!! parabens!! primeira makete nessa qualidade!!! agora é tu estudar a iluminação e o material rsrsrsrs a modelagem tu pegou de boa!! mas diz ai pra gente como vc confgurou a cena que render usou!! e etc!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá rogério , valeu pelo elogia...sobre a modelagem, bom sou arquiteta então isso realmente fica mais facil, faço tudo na Auto cad mesmo, já me acostumei. Como disse estou estudando ainda e depois de feito e renderizado q descubri sobre render e tal...não usei nem um tipo de render como vray. Iluminação foi feito tb com o q consegui estudar pelos tutoriais e materiais, bom, rs...parece q não ficou legal? ...é assim q se começa. Iniciante é assim né, rssss Acabei descobrindo q tb postei errado, criticas e sugestões são em outro fórum certo? rsss valeu demais!!!!!
Olá Paula! Seja bem-vinda aqui no forum! Para uma primeira cena, está de parabéns. Dá pra ver pela sombra escura abaixo do beiral que tu não usou recursos avançados de iluminação (GI). A dica que eu poderia te dar, você mesma já disse: estudar pelos tutoriais aqui do site e postar seus trabalhos e dúvidas no forum. É interessante ver como as pessoas que passam a participar com mais frequência evoluem mais rapidamente. Isso porque os leitores formam uma comunidade disposta a ajudar e aprender também. E todo mundo sai ganhando. Com o tempo, o olhar para os efeitos e detalhes nas imagens passa a ser muuito mais crítico também. Para melhorar a sua imagem, dá uma estudada nos tutoriais de grama, vidro e água. Testa abaixar mais a altura do observador e aplicar a imagem de céu num plane posicionado atraz da casa, formando o Background. A borda da piscina também ficou estranha: o azul ficou muito vivo para o resto da cena. A cho que só isso já melhoraria bastante. abraços!
Concordo com o que o eduardo falou sobre baixar o ponto de vista do observador. É muito importante para aprimorar as cenas de arquitetura. Marco.
olá! nossa valeu pelas dicas vou estudar melhor mesmo a iluminação pois não sabia pq tinha dado aquela sombra na janela, texturização tb, é bem dificil mas tudo é pratica tb.... obrigada
Olá Paula! Nem eu tinha percebido aquela mancha perto da janela heheeh! A sombra a qual me referi foi no beiral do segundo pavimento, da coberta posterior (lado direito). Se fosse numa foto, daria pra ver a laje, ou as madeiras e não uma sombra preta. Esse result é típico de iluminação sem GI, onde não há rebatimento de luz. Sobre aquela mancha, eu não saberia te dizer como ela surgiu. E o max, ele não é difícil e sim complexo. Leva tempo e dedicação, mas também é muito bom quando vc acostuma e trabalha quase de forma automática, sem ter que ficar pensando muito sobre as ferramentas para fazer determinado efeito. Até acontecer esse "estalo", tem que se dedicar mesmo. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138123

Últimos membros registrados: [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous.

Usuário(s) on-line na última hora: 1596, sendo 21 membro(s) e 1575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Alessandro, Leonardo, [email protected], Thiago Couto, Duda, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Le_Andro, resident11, Luana Chen, Cunha42, NICOLLENIC, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.