Olá Paula! Nem eu tinha percebido aquela mancha perto da janela heheeh! A sombra a qual me referi foi no beiral do segundo pavimento, da coberta posterior (lado direito). Se fosse numa foto, daria pra ver a laje, ou as madeiras e não uma sombra preta. Esse result é típico de iluminação sem GI, onde não há rebatimento de luz. Sobre aquela mancha, eu não saberia te dizer como ela surgiu. E o max, ele não é difícil e sim complexo. Leva tempo e dedicação, mas também é muito bom quando vc acostuma e trabalha quase de forma automática, sem ter que ficar pensando muito sobre as ferramentas para fazer determinado efeito. Até acontecer esse "estalo", tem que se dedicar mesmo. abrs!