Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
julioras   Curitiba
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Matheus   Itapetinga - BA
Dexi   Belo Horizonte - MG
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

escritorio mental ray - criticas

Por: franciscorefosco  

Em: 24/05/2007 16:02

Ae galera!!! Eu sou novo no 3D Studio. e venho humildemente, mostrar um trabalho meu aos diversos profissionais que frequentam o site. gostaria de mostrar esse meu render, e ouvir de voces as falhas dele. modelei em pouco tempo, talvez umas 2 horas. pra chegar no arquivo final, levei um dia e meio. modelei no AutoCAD 2008 e renderizei no 3D Studio MAX 9. Usei o Mental RAY. A imagem levou 44 minutos pra ficar pronta. meu computador eh um notebook HP DV9030US. Tem intel core 2 duo 1.66, 2gb de ram, 256 dedicado pra placa de video, 2 hds de 200gb. pra fazer o detalhe de iluminação no gesso, usei um material Mental RAY que peguei aqui no site 3d1, chamado GLOW. OBS: tive que diminuir um pouco a qualidade delas pq o site nao permite upload de arquivos maiores de 350kb. - Eu tb gostaria de deixar claro que soh consegui fazer essa imagem, porque baixei um modelo de estudo aqui do site, do Luiz Feitosa. Agora ja sei colocar a iluminação interna, mas ainda nao sei como fazer uma maquele eletronica pelo Mental RAY externa. Sera que alguem poderia me passar um modelo externo feito no Mental RAY pra mim poder estudar a iluminação? Obrigado!!
Po ninguem fala nada???
Putz... maquinha fraquinha a sua heim... kkkk... quem dera a minha fosse assim ^^ Bom, a cena em si está legal, o que achei estranho são duas coisas... primeiro a imagem usada de fundo, tá fazendo parecer que o escritório está flutuando no céu, e segundo a iluminação da cena interna, pois se a janela mostra uma imagem de como se fosse um dia ensolarado, a iluminação interna deveria ser baseada nisso. Com relação a cena externa para estudos, vc pode tentar usar esse modelo aqui que tem no site, segue abaixo a URL: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933&&start=0 Embora o modelo seja feito para usar com o V-Ray, basta vc trocar o render e mudar os materiais que creio que não terá muitos problemas. É isso... um abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
BLZ cara, mto origado pela dica!! quero fazer um novo teste com essa imagem postada aqui, e quero usar o volume light dessa vez... quando tuiver iso pronto coloco aqui
Cara acho que a iluminação ficou um pouco fora do padrão para aquilo que você Propôs na maquete, com relação a modelagem ficou interessante. Esse é o caminho parabéns humildade acima de tudo... Sanearth.3D
valeu cara. a modelagem pra mim eh a parte mais facil... faço no cad. agora o meu problema eh justamente a iluminação, e a texturizaçao no 3d studio. mas ja melhorei bastante desde os meus primeiros renders no 3d max... eh isso ai cara obrigado pela dica vou procurar melhorar sempre!!
Eu, particularmente, não gosto de usar as lâmpadas acesas numa interna diurna, com um dia ensolarado, mas tem muita gente que usa. No site www.evermotion.org vc encontra um tutorial de cena externa com modelo para baixar e tudo. É muito bom e vc verá que é mais fácil de se fazer que uma interna. Marco.
Marco.
Eai franciscorefosco ficou muito bom só achei estranho em baixo da mesa esta muito claro quase estourando e não devia ter luz ali mas ta muito bom seu trabalho valeu!!! _______________________________________ Meu Site http://mastersite.rg.com.br
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
thiago bueno barbosa valeu cara, obrigado eu tb percebi isso. na verdade a 2a imgem postada foi a que fiz primeiro. nela eu vi essa falha da luz, mto forte... dai quando fui fazer a segunda (a primeira postada) reduzi um pouco da luz interna, uma mr spot. mesmo assim ainda ficou forte... mas blz cara, mto obrigado!!!
Marco A.Artacho valeu pela dica marco. mas sabe que estou feliz com as criticas que recebo (eh claro que seriam bem vindas). a maioria delas eh referente a questao de iluminacao x imagem de fundo.. ja se tratam de algo mais artistico, entende? quanto a questao tecnica, as criticas sao leves... assim fico sabendo que ja sei mexer legalzinho no programa, mas preciso aperfeiçoar o modo de aplicar a tecnica... obrigado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1467, sendo 22 membro(s) e 1445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Antonio, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, renaz, Daniel Monteiro, mastermax, slimbalance, Fabrício, Cmichelotto, tsmodelagem3d, weberton santos, BIXOGIL, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.