Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
demilopes   Santo André - SP
tomfrias   Belo horizonte - MG
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS

Cozinha de um Loft

Por: Renoso  

Em: 01/08/2007 00:08

Algumas arrumações e atualizações ai... Comentários e sugestões são bem vindos... Ah, e dicas de iluminação e render tbm... valeu galera.. abraços..
Olá Renoso. Acho que você poderia rever esses materiais.... Sei lá, o mobiliário está todo muito cinza. Ah, não sei se já falaram, mas a imagem está muito serrilhada. O André Vieira explica muito bem no curso de Mental Ray como remover serrilhado. Vale a pena conferir!! você está utilizando o Mental Ray, certo? Vou levantar hoje o assunto iluminação no grupo de estudos do Mental, e espero que seja proveitoso pra todo mundo. Dá uma olhadinha depois.... Abraço, cara!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Renoso: sua cena está muito criativa meu amigo mas eu também senti falta muito da diversidade da mesma.Senti falta da aplicação de materiais diferentes nos armários suspensos da sua cozinha entende??uma cena fica muito real quando vc utiliza um maior número de materiais pra deixar aquele aspecto de uma "foto".Uma dica que te dou é vc começar a montar cenas olhando fotos mesmo de projetos de cozinhas;vai perceber que a diversidade delas é bem grande de materiais.Mas sua cena está muito boa de qualquer forma;dá uma colocada só de materiais diferentes...espero ter lhe ajudado....Um abraço! :)
Obrigado pela ajuda galera... Tirmey: - O serrilhado eu estudei bem ja, nesse caso é por querer uma cena rápida só para ver os resultados de alguns materiais como a geladeira e o microondas, os mobiliário ta mt cinza mesmo, ou ter que refazer alguns materiais pois não entendi o que esta acontecendo, o material esta mt branco...e com reflexo bem pequeno... - pode ter certeza que darei uma olhada la no grupo de estudos... Abraços Danilo_icf: - Obrigado pelo conselho, realmente ainda nuam ta nada real a cena, vou começar a observar mais as cenas em fotos reais...obrigado... Valeu pelas dicas galera, esse é o meu segundo post que a galera ajuda de verdade, o pessoal da 3d1 ta mais camarada...espero q continue assim...hehe.. Falou gente...
Fala Renoso, Posta aí as configurações dos materiais e das luzes! Qual tipo de luz você está usando? E a intensidade? Tem decay? Habilitou o GI? Esses detalhes influenciam muito no resultado final. A modelagem em si está boa, e depois que você acertar a mão na iluminação vai ficar bem interessante o resultado. :) Pode contar com a gente pro que precisar! Abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Opa, vou contar com vocês agora mesmo..hehe... Cara eu não so muito experiente com luzes...eu to usando um photometrica...free point intensidade bem alta, uns 5000, sombra raytrace.... O gi ta abilitado sim, mas me de uma opinião que luz e configurações devo utilizar nessa cena... Valeu tirmey...abraços...
Renoso, eu gosto muito das MRArea. Essas luzes são muito versáteis. Configurando seus parâmetros é possível iluminar muito bem cenas internas, com ou sem influência de luz exterior. E é muito mais fácil evitar que apareçam as indesejáveis manchas nas paredes do que com as fotométricas. O mais importante nessas luzes é ajustar: - Intensidade: Através do multiply no menu intensity/color attenuation; - Área da Sombra: Através do Radius e dos samples, no menu area light parameters; - Decaimento da luz: É fisicamente correto utilizar o decaimento "inverse Square", dentro do menu intensity/color/attenuation. Basicamente é isso... Brincando com esses fatores é possível conseguir uma iluminação bem legal.
Valeu tirmey, vo tenta aplicar isso na cena, e ja posto aqui alguma atualização... Obrigado msm...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1528, sendo 4 membro(s) e 1524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.