Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
dalausi   Foz do Iguaçu - PR
alej0   Colombia
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
Rokalany   Brazil - RS
Adilson projecto   lisboa portugal

Fachada Esquina (Corona)

Por: Weverson M  

Em: 21/05/2021 10:40

Bom dia, amigos!
Segue um trampinho no corona!
Abrçs!

-3d Max 2020
-Render final: Corona (Sem Photoshop)

Obs.: Photoshop só nas folhas no asfalto!
Excelente!
Muito boa a imagem e sem pós, parabéns!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Weverson Merigueti.: oi Weverson! Tudo bem? Parabéns pela sua imagem dessa ótima construção de esquina, ficou super legal mesmo, Parabéns.

=========================================================================

Ótima modelagem, gostei da iluminação, bons materiais e ótimo render. Poderia te dar algumas "pequenas sugestões" sempre com o intuito de melhorar ainda mais o seu trabalho, que já está muito bom mesmo... ^^

** Se o seu "objetivo final" é buscar o máximo de realismo que consigamos extrair dos nossos trabalhos ou de "imagens de referências", acho que algumas coisas podem ainda ser melhoradas no seu trabalho, somente se o seu objetivo for extrair o máximo de realismo em nossas imagens, como citei anteriormente.

1.0- Uma coisa que acho que denota que sua cena é "3d" é o meio fio. Veja que a sua cena 3d está muito bem montada em quase tudo, mas o meio fio ( somente com corona mtl com um diffuse: branco ), creio eu, denota que sua cena é 3d. 

Sei que a gente geralmente modela o meio fio como uma peça única em 3d, mas acho que como eles estão muito próximos da lente 3d da sua câmera, eles merecem um ótimo tratamento tanto de modelagem como de texturização...

Você poderia modelar somente uma peça de meio fio em concreto ( pode usar o chamferbox ou um box normal com modificador "chamfer" bem pequeno mesmo ), para tirar as quinas vivas dos meio fios...

** Depois você pode criar um shape de uma linha curva ( no mesmo formato em planta da sua rua que faz essa curva ), e usa a ferramenta "spacint tool" ( shift+I ) com o ponto pivô de cada meio fio no canto da pedra, assim essa ferramenta distribui ( cópia instanciada e com chamfer na pedra ) automaticamente cada pedra de meio fio ao longo do shape da linha...

Se você deseja dar um "upgrade" na sua imagem e melhorar ela ainda mais, acho que você poderia colocar um blend matl de corona, ou um "mix map" fazendo uma mistura de concreto com uma tinta cor branco, e ainda usaria também um "dirty map" no material do corona, para simular a sujeira nos meios fios.

Evite de trabalhar com cópias instanciadas no meio fio ( pelo menos na parte da texturização final ), e com um randomize texture ( script 3ds Max 2021 ou superior ), você pode randomizar essa textura do blend matl de corona, ou um "mix map", que citei anteriormente.

2.0- Outra coisa que me chamou a atenção no seu trabalho, foram as texturas dessas palmeiras em 1a. plano. Como são "3d models" e alguns modelos não vêm devidamente texturizados ( com o uso da técnica PBR materials ).

Acho que seria interessante você mesmo aplicar uma textura realista em madeira nos caules desses palmeiras, e verá que dará bem mais realismo pelo menos as suas palmeiras em 1a. plano.

3.0- Acho que a textura do asfalto ( 1a. plano ) me deu a impressão que estavam meio que em "baixa resolução", quando ampliei a sua imagem, notei que a textura do asfalto estava meio "pixelada", sugiro que use algumas texturas PBR de alfatos ( 2k, 4k ou 8k ), você verá que dará um "plus" na(s) sua(s) imagem(ns)...

** Usa essas texturas ( materiais PBR ) aqui --->> https://cc0textures.com/ ou este aqui --->> https://ambientcg.com/ , que eles todos tem PBR textures: 2k, 4k, 8k, 12k e 16k, ok?

4.0- Em cenas externas de Arquitetura, acharia interessante que pelo menos se colocasse 1 ou 2 pessoas ( de longe mesmo ) para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica"...

** OBS.: As folhas no asfalto, você pode fazer usando o "forest pack" do 3ds Max 2021 ou superior, ele tem vários pressets legais de folhas, ou então você pode modelar umas 3 ou 4 folhinhas diferentes ( cores diferentes ) e distribuí-las ( forest pack, ou com corona scatter ou particle flow ) como um "tufo de folhas" ao redor do asfalto... ^^

=========================================================================

** Parabéns pelo seu trabalho e pela ótima imagem. Essa minha análise desses 4 itens, é como gostaria que avaliassem as minhas imagens assim que comecei há muitos anos, com essas observações ( apesar de pequenas e simples ), mas no final de tudo fazem dar um bom "plus" as nossas imagens...

DICA EXTRA.: Acho que um ótimo exercício a você seria pegar uma foto de referência de uma casa ou de uma construção comercial ( corporativa ), e tentar reproduzí-la "com o máximo" de fidelidade que você conseguir ( desde modelagem, hard surface se for preciso, bake maps, texturização e render final.)

** Anexei uma imagem para você ver essa sequência que acho bem interessante de etapas, e com relação a "pipeline" fica totalmente a seu gosto, usar as que você mais se adequa/ gosta...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Weverson Merigueti.: oi Weverson! Tudo bem? Estou "repostando" a sua imagem dessa construção de esquina para não quebrar o seu tópico, ok? 

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bonita a imagem!
Danilo:
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Weverson Merigueti.: oi Weverson! Tudo bem? Estou "repostando" a sua imagem dessa construção de esquina para não quebrar o seu tópico, ok? 

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oh, Danilo, obrigado irmão!
Em relação ao meio fio, realmente pequei feio alí!
Era um trampo que o cliente estava com muita pressa, mas devo acertar essa parte, com certeza!

Obrigado pela força amigo! Vc sempre nos dando essas críticas construtivas, valorizo demais isso!
Agradeço o carinho!

Muito grato a todos, abraçs!
Até breve!
Ficou bacana!
Projeto muito bonito.
Achei linda!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1191, sendo 24 membro(s) e 1167 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.