Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cironey   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

kimarotta   São Paulo
nd   Sumaré, São Paulo - SP
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Home Theater

Por: Dudamel  

Em: 26/09/2007 21:23

Nossa. Ta otimo, muito real e muito bonito. Ta de parabens.
Fala Dudamel, blz cara? Nossa, algo assim que eu queria fazer na cortina da minha cena, porém não consegui... hehehe... o que eu quero dizer é referente ao gloss no chão... que é a iluminação do sol borrada no piso por causa da iluminação na cortina. Se bem que no meu caso o outro lado da cortina estava transparente, por isso que ficou daquele jeito. Tem como postar como vc fez aquele efeito na cortina e a cortina em si(se não for pedir demais)? Porque qdo eu coloquei o material em 2-sided, apareceram umas manchas estranhas e nas suas ficaram perfeitas. Quero chegar ainda no seu nível cara... assim como no de muita gente aqui... kkk... mas, to vendo que ainda vai demorar... mas, o que manda é que sou persistente... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Renankogut, Saone, ddfa, muito obrigado pelos comentários. Nhuks, postei o wire da cena, se quiser, mais tarde posto a "incrível" setagem do render. rsrsrs Evilwata, postei também a setagem do material da cortina. Fiz meio na pressa, não tem muito segredo. Como é um plane só, ativei a opção thin-walled do arch_design. Acho que o detalhe é saber dosar transparência e transluscência, dependendo do efeito que desejar. Note também que apliquei o shader shadow transparency no slot shadow do MR conection, pois do jeito que está configurado o material, deixaria passar muito pouca luz pra dentro da sala, portanto controlei com este shader. Pus também um displace com o mapa do diffuse, muito baixo, acho que só perceptível alguma coisa na imagem de frente. Bom, é isso, eu explicando materiais é até piada, pois não sou tão entendedor assim, faço isso meio na pressa de fazer e entregar no prazo, vendo o melhor custoXbeneficio na cena. Abraços
muito boa as cenas... parabens, os objetos da cena ficaram bem colokdos. o espaço não é tão grande mais ta bem colokdo os objeto ....parabens mesmo...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Olá Dudamel, blz? Vou testar essas configs, não tenho arch & design no max pq eu uso o 8, mas vou testar algo parecido aqui, muito obrigado mesmo por postar as configurações... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Olá, evilwata. Como vc usa o Max 8, eu sugiro 2 alternativas. Tem um material configurado pelo André Vieira com o shader translucency para download no site, vc poderia trabalhar em cima dele, já dá uma acelerada no processo. Dá pra controlar a transparência e a translucência. Eu já usei para fazer uma porta de vidro jateado, ficou legal. Ou então, se vc quiser dar uma otimizada no tempo de render, tem o próprio shade translucent do material standard do max. Não sei até que ponto ficaria bom para controlar estes parâmetros numa cortina, mas eu já fiz alguns lustres simulando vidro fosco com este material. Pode ser que ajude. Abraços.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710703.

Total de membros registrados: 138190

Últimos membros registrados: RickMeloFlv, jackjohn, Unforgatteble997, SebastianKoelpin, STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 5 membro(s) e 1265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: SebastianKoelpin, RickMeloFlv, jackjohn, Unforgatteble997, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.