Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
jimmyribas   curitiba pr
An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Anisio   São José do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
max_mariz   Recife - PE - PE
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Mais um estudo - WC de casa - MR

Por: EvilWata  

Em: 19/11/2007 21:18

Salve galera 3D1, faz tempinho que não posto nenhuma cena, pois tava meio corrido as coisas e nem deu muito tempo para mexer no max... :( , eu tinha começado a um tempinho essa cena, mas só consegui terminar ela ontem, é o banheiro da minha casa, aproveitei nessa cena para estudar mais sobre texturização, criação de materiais, etc. A textura do azulejo e da faixa eu fiz no PS, o acrilico do box eu fiz com mapas procedurais, as duas únicas coisas que não modelei foram o vaso e a pia, mas, de resto foi tudo modelado por mim. O render em 2000x2000 levou cerca de 10 horas, com os calculos de GI e FG, acho que por causa das refrações e reflexões que ficou absurdo assim o tempo. Mas, eu postei uma aqui de 660x660 para vocês terem uma noção (não postei a em 2000x2000 por causa da limitação de 350k, dai diminuindo para ficar menor do que esse valor ficou horrivel), a em 2000x2000 vocês podem conferir no link abaixo, e mesmo nele eu diminui um pouco o tamanho do arquivo. Bom, é isso... aguardo C&C de vocês!!! Abraços a todos!!! Link da maior: Clique aqui
Site sendo reformulado!!!
fala grande evil... cara, ficou show hein? rsrsr.. só achei um pouco escuro, essas louças era pra ser brancas?? é que estão meio cinza.. saca? os azulejos ficaram legais as texturas e tal... ficou 10, só achei escuro mesmo.. do resto tá filé abraço cara!
www.nhuks.com.br
Fala Nhuks, blz doidão? Cara... tanto a pia como o vaso é cinza mesmo no banheiro de casa, ele é meio que escuro assim mesmo... hehehehe... vlw pelo coment... Abraço!!!
Blz cara? Ficou muito boa a cena cara! Achei bem legal a facha na parede, como fez as imendas? Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E ai Evilwata blz brow? cara entao como os caras ja falaram eu arrumaria o rejuntes tamb... esta absurdamente grandes! o box na parte de aluminio tamb... ta estranho! ta meio que rosado o reflexo! o chuveiro eu so me perguntei como vai energia eletrica pra ele cade os fios? ja a iluminação eu acho que da para dar uma melhorada! do resto ta legal! abraços!
Cursi Design: Opa cara, que legal que gostou... as faixas eu fiz modeladas e usando array, assim como os azulejos... não conhecia o Tiles... hehehe... mas, mesmo assim acho que não daria certo usar o Tiles na faixa. Depois é uma parede como o concreto do rejunte. Vlw pelo comentário... Abraço!!! Rodrigo.arqdesign: Cara, acredite ou não... eu medi o rejunte... kkk... entre um azulejo e outro tem 0,5 cm no banheiro, dai no max usei uma distancia de 0,5 un. max, agora pode ser que eu tenha deixado os azulejos um pouquinho mais altos... mas, como o render foi demorado to pensando duas ou mais vezes antes de mexer em algo... hehehe... o reflexo rosado é da madeira do "ármario" de madeira que tem acima da porta, depois vou fazer outro render de outro angulo para mostrar ele... com relação aos fios... eles passam do outro lado daquele cano... mas, esqueci de fazer eles meio que aparentes perto do chuveiro mesmo... isso realmente foi distração... hehehe... quanto a iluminação... tentei simular iluminação noturna... mas, depois vou ver se melhoro ela... (to ainda pensando duas vezes ou mais... por causa do time render... kkk), vlw mesmo pelos toques... Abraço!!!
Fala aí rapaz!!! Estive um pouco ausente, aproveitando o feriadão, e vi muita coisa nova por aqui! A criança nasceu enfim!! Bom, vamos às criticas: - Achei o reflexo do alumínio borrado demais! Acho que daria para distinguir pelo menos a forma do armário, ao invés de parecer um borrão rosa. Mas acho que você observou o banheiro e deve ser assim mesmo, pois acho que um alumínio mais desgastado pelo tempo tende a refletir mais borrado mesmo... - O teto está com o mesmo procedural do acrílico? É o que me parece e a tinta parece tinta plástica, poid dá pra perceber uma leve reflexão. Se foi a intenção ficou legal, mas acho que isto contribui pra aumentar o tempo de render e não é tão necessário (mas como o objetivo é recriar o bath o mais próximo possível da realidade, está valendo!) - Não senti o rejunte largo demais não... talvez a extremidade mais escura do azulejo esteja dando essa impressão. Gostei bastante deste material. Tanto a textura levemente áspera, quanto o reflexo, levemente borrado e nada exagerado. Você levou em conta aquela história da reflexão fresnel? Me parece que sim! Ficou bem legal... - Ainda estou achando o chuveiro pequeno.... Mas creio que seja impressão minha, pois sei que você mediu tudo!!! Particularmente, acho que o que mais tá pegando é a iluminação. Como te falei, eu acho que fazer uma iluminação diurna realista é infinitamente mais fácil que deixar convincente uma iluminação gerada por luzes artificiais. Também estou quebrando a cabeça para deixar legal uma imagem nesses moldes. Acredito que um dos inconvenientes para fazer muitos testes é o elevado tempo de render, o que torna tudo mais difícil. Mas é isso aí... Vai testando diferentes luzes, se testar com fotométricas, tente mexer na temperatura da cor, ou use presets de luzes fluorescentes, mexa nas sombras, no GI, até chegar no melhor resultado possível. Você está indo bem, sei como é complicado este tipo de cena!! abração, e cai dentro!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Fala Evilwata! Tudo certo cara? Parece que não, mas ambientes mesmo pequenos, mas com muitas superfícies reflexivas costumam dar bem mais trabalho. Achei bem legal a atmosfera que você conseguiu imprimir nesse trabalho. Não é à tôa que o ambiente está meuio escuro. Afinal todos os materiais são escuros! :-P :-P Acho que o que faltou foi um pouco de bagunça mesmo, como uma toalha pendurada no box (mas sei que vc quiz valorizar esse material procedural que ficou fantástico e imagino que deve ter te tomado bastante tempo pra fazer). Faltou uma textura no papel higiênico e as linhas da textura no perfil de alumínio saíram falhadas. Vai uma dica: tira uma foto do ambiente de verdade e compara com o render. Acho que desta forma você descobriria coisas bem interessantes. abração!
tirmey: Grande tirmey, blz? Então... durante os testes do alumínio, ele até tinha ficado com o reflexo borrado mas mais ou menos definido do ármario, mas comparando ao real, tava diferente... por isso que deixei mais borrado ainda. Com relação ao teto, estou em um computador que nem max tem instalado... mas, eu tinha feito usando o material stucco, mas tbm tinha uma textura de stucco, agora não lembro qual que eu usei, nos azulejos não usei o fresnel não... é um noise no bump e flat mirror para a reflexão (com o atributo use bump map ativo). Relacionado ao chuveiro... não sei porque que ficou aparentemente menor... pois eu medi ele... assim como tudo no banheiro... kkk... imagine eu com uma trena e medindo item por item do banheiro... kkk... agora relacionado a iluminação... esse é outro item que vou começar a estudar e dar mais importancia, vai ser o meu próximo foco de estudo, nessa cena estou usando apenas uma Mr Area Omni, vou mudar para uma photometric com parametros da lampada real mesmo para ver se melhora. Uma coisa que percebi nessa cena é que o GI é mais chatinho de se setar com reflexão em tudo que é coisa, assim como refração. Obrigado pelo comentário!!! Abraço cara!!! eduardoqf: Fala Eduardo, blz cara? Realmente ambientes pequenos e com reflexos em tudo é bem mais chato de se setar. Com relação a toalha... realmente quis dar mais destaque para o material do acrilico que realmente deu trabalho até chegar nesse ponto, vou ver se melhoro o aluminio e coloco uma textura no papel higiênico. Interessante a idéia da foto... depois vou ver se faço isso... Abraço cara e vlw pelo comentário!!!
Evilwata, velho, parabéns, vc tá com um Design muito massa. A imagem de 2000x2000 tá muito legal, parabéns! Dá pra ver muito bem todos os detalhes, os materias estão ótimos, é isso aí. Sucesso, abração!
Alma, força, paixão e trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1397, sendo 22 membro(s) e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.