Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Pedras   SP- santo andre - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
troy   São Paulo - AC

Como Iniciar uma Maquete Eletrônica?

Por: ungid07  

Em: 21/11/2007 12:52

Olá pessoal! Eu acabei de fazer um curso básico de 3ds Max e Makete Eletrônica na Diagramarte aki em BH. Muito bom mesmo o curso!!! Dae, estou postando um projeto de uma casa q fiz logo q terminei o curso. Gostaria de ouvir suas sugestões e críticas. Estou tendo muita dificuldade c/ o environment, portanto estou ainda só c/ a casa e o chão. Se alguém tiver uma idéia p/ meu environment pode mandar. Valeu galera!!! Diagramarte -- Matheus Freitas <<<<<<ungid07>>>>>>>>> PS.: A primeira imagem foi feita usando daylight, já na segunda eu usei spotlight. Qual ficou melhor??
JESUS loves everyone here!!!
Parabéns pelo projeto. Continue dando mais detalhes, colocando mais elementos na cena... As texturas e iluminação tbm podem ser mais trabalhadas. Qto ao Enviroment eu costumo usar um cilindro ou uma meia esfera com um mapa aplicado, principalmente se eu for usar uma câmera animada. Espero que isso ajude no seu caso Abraços
Paulo Roberto França Ortega - Freelancerhttp://www.behance.net/paulo_ortega/frame/allhttp://paulo-ortega.blogspot.com/http://ortega-tutoriais.blogspot.com/
opa valeu paulo! Vou tentar e depois te falo. E qual iluminação vc gostou mais cara? A c/ daylight ou a c/ spotlight? Será que a iluminação não vai se refletir na esfera do environment não hein bicho?? Denovo, muito obrigado pelo conselho brother!! continuem postando mais idéias pessoal!!!
Você deve adquirir o hábito de ver imagens de revistas de arquitetura, tipo Arquitetura & Construção, Casa & Jardim, Casa Claudia, etc. Isso lhe dará uma idéia melhor sobre como configurar uma câmera que, na minha opinião é o primeiro passo para se lidar com maquetes eletrônicas. Marco.
Marco.
Beleza Marco! É verdade. A melhor maneira de aprimorarmos nossos trabalhos é analisando fontes reconhecidamente profissionais. Ainda mais revistas de arquitetura! Muito obrigado pelo conselho. Continuarei postando minha alterações. Retorne sempre que quiser!!!! Continuem postando galera!!!!
A ideia do Marco é certissima. Poe exemplo, camera alta da maneira que está é um pouco mais dificil de fazer um enviroment. Na minha opiniao, é melhor descer a camera, esconder a linha do horizonte para que começe a fazer um enviroment.
Na minha opinião a imagem com o daylight ficou melhor... outra coisa que seria interessante fazer é usar como base os trabalhos do pessoal aqui do fórum, vá na galeria de imagens e dê uma olhada nas idéias que o pessoal usou e que deram certo, acho que assim você já pode ter uma boa base para a tua cena... Você já está no caminho certo, força aí! Abraços, Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Pô galera! Tô gostando de ver!! Bom, me entusiasmei tanto c/ a participação do pessoal que resolvi dar uns novos retoques na minha cena. Como vcs disseram abaixei a câmera, e tentei esconder o horizonte e inseri um environment bem fraquinho só p/ teste mesmo. Adicionei tb algumas árvores. Dêem uma olhada. Valeu galera! Continuem postando!!!
Esta é uma imagem dos wireframes da cena; só p/ uma maior análise do pessoal. Por favor não tenham vergonha! Hehehe! Critiquem mesmo! O que não estiverem gostando podem falar! Sou todo ouvidos!!! E muito obrigado pela participação!!!!!! Não parem de postar!!
ungid07 aopa bele? aqui vai uns conselhos =D 1° a casa ta achatada o pé direito geralmente é 280; 2° as portas e janelas tmbm, geralmente 210; 3° trabalhe detalhes, ex: calçada, jardim, gramado etc..fazem diferença e muita hehehe continue assim q ta indo muito bem, e vai acostumando com esses detalhes rs usa mental ray? abraços e bons estudos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 20 membro(s) e 1371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.