Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Vynycius   Petrópolis
lima121   são luis -maranhão - AC
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Vynycius   Petrópolis
marcio castro   sao paulo - AC

Avaliação - Quarto (Mental Ray)

Por: HugoAboud  

Em: 11/03/2008 19:07

Opa galera... como sempre, ando sumido (tá, eu sei, ninguém me conhece aqui..) :(:( Eu ando fazendo uns testes com MR, e resolvi fazer uma cena séria.. o quarto do meu irmão, eu já fiz todos os móveis, agora falta colocar o resto das coisas.. mas por enquanto quero saber a opnião de vocês sobre como está ficando.. Obersvação: O background não é esse, eu vou mudar. Que comecem as pedradas. :demo:
Esta ficando bacana cara! Coloca o resto das paradas ai e o bg e manda o render! :D Parabens! Aguardo ups! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Hugo, tem luz dentro do quarto não tem? Pergunto porque a iluminação está muito uniforme na parede da janela, parecendo que tem mais uma omni no cômodo para deixá-lo mais iluminado. Se fosse só aluz sun e a luz sky, deveria ocorrer um degradê na parede da janela, onde as regiões mais próximas à parede são mais escuras, pois recebem menos iluminação indireta. Isso quebrou um pouco do fotorealismo da cena. Os materiais parecem estar legais, principalmente o armário, onde o reflexo está bem dosado, porém com poucos samples deixando um granulado incômodo. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Pô galera.. valeu pelos comentário.. Eu gostaria de saber como iluminar corretamente, pois essa cena não está corretamente iluminada.. só tem a luz do sol e GI aí.. tá faltando a luz do céu.. Eu usei uma Skylight (Mental Ray) com mr Sun e mrSky e Exposure Control.. Eu disse que tá errada porque não tem aquela luz que entra pela janela e faz uma certa sombra nas paredes.. como faço isso só com a skylight? alguém sabe?
Hugo!! Você por aqui? uhauauhuhaahua que sombra nas paredes?? Usa AO velho, mas tu insiste em não usar... então o jeito é colocar vários bounces nos parametros do final gater e deixar as samples absurdamente altas, já que tu nao quer abrir mão de não usar AO... mas acho que falta contraste, no exposure control mesmo, acho que seria bom dar uma mexida pra deixar com mais contraste... vê aí ^^ flw!
ah, as samples não precisam ser tão altas, tô confundindo... vc colocou skyportal na janela? a forma mais próxima ao correto de fazer iluminação no MR é só colocando a luz do sol e a luz do céu... sem skyportal ou seja lá que truque pra luzes... mas aí vc tem que colocar as samples sem noção de altas... eu fiz uns testes disso, tinha conseguido deixar a cena ficar legal, um corredor com janelas grandes, mas mesmo com 3h só pra calcular os photons ficou ruim... com flicker... então não tive alternativa e usei o skyportal... era isso que quis dizer e confundi hehehe... quem sabe na era dos super computadores?! ;) ah, tem uma coisa... antigamente eu não gostava de usar skyportal ou luzes nas janelas pra iluminação interna de maquetes... isso é muito "fake" na minha opinião, mas não tinha me mente que fazem isso por causa do tempo de render... eu tinha os propósitos de um renderizador unbiased quando tava aprendendo o mental ray ainda... hehehe... mas fazer o que né?! Ah, fiz um testezinho... um dos motivos que não me agradavam o uso do skyportal era que aquilo nada mais é que um plane que irradia a luz da luz do céu da cena... e se algum objeto ficar atravessado nesse plane? Tinha quase 100% de certeza que ia ficar metade do objeto iluminado e a outra metade atravessada ia ficar com diferença na iluminação... e confirmei... realmente, fica... aí se for uma curta em que algo atravesse as janelas, não tem jeito... temos que abrir mão desses métodos "mais ou menos fakeosity" e pegar pesadíssimo no render... isso que me desanimava, mas é a realidade que nossas máquinas agüentam, não é verdade? Fazer o que, né? curti a shader do armário, acho que a madeira ficaria mais bonita mais escura, mas não sei como é esse armário na vida real rsrs, então deixa quieto
Tá indo bem cara, só achei meio lavada a imagem, vc está usando exposure control? Tenta fazer sem para você ver como fica bem melhor, com mais contraste e sem desbotar
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1487, sendo 12 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.