Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Ismael de jesus   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro

1ª cena de casa...renderizado com mental ray!!! Estudando!!

Por: ajr27  

Em: 05/04/2008 21:27

Olá pessoal sou novo no estudo do 3dmax....e postei aqui um imagem que fiz ...espero que critiquem muito...preciso de muitas dicas ....para melhorar......valeu...abraço a todos....e espero a colaboração....
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! ;) ajr27: ola meu amigo! tudo bem? rapaz sua cena esta bem legal mas senti falta de uma melhor texturização das telhas(mapa bump) e também na coberta;diminua o tamanho das telhas francesas porque estão muito grandes.A minha sugestão e que modela a coberta no "Autocad" baseado no tamanho de uma telha francesa normal(40x22cm)-inclinação máxima de 50%.Muda o ângulo de inclinação da câmera cara porque essa sua vista esta meio estranha... :? coloca na altura do observador ok? Muda os materiais do portão principal aonde esta o carro; coloca um metal mas sem ser vermelho porque fica muito chamativo.Muda os materiais dos assentos do gira-gira la no quintal da casa(lado esquerdo).Troca essas arvores por outras mais realistas porque essas não estão verdadeiras.O mais importante na sua cena e mudar a inclinação do ângulo da câmera(coloca na altura do observador- 1.70m) ok? faca isso que sua cena ira ficar bem melhor...posta ai novos up`s pra gente ver depois ok? Mas de qualquer forma sua imagem esta bem legal...Parabéns! ;) 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Valeu danilo....pelas dicas....vou mexer no telhado tbem concordo que as telhas estão grandes..e que como sou novato...naum consegui mexer bem com elas ainda...valeu pela dica da camera...tbem darei uma revisada no portão...e no assentos do gira-gira...e as arvores...tbem serão revistas...abraço..e obrigado...pelas dicas...
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) ajr27: ola rapaz! tudo bem? sua cena esta ficando bem legal mesmo.Estou esperando vc postar novos up`s da sua cena; estou no aguardo! de qualquer forma seu trabalho esta bem legal mesmo meu amigo.Um abraço...xau! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Valeu danilo.....estou mexendo pra melhorar as cenas conforme suas dicas.......preciso melhorar muito tbem na parte de material...vc poderia me dar uma força? agradeço....valeu...abraço
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) ajr27: ola rapaz!! tudo bem? e claro que posso ajudar-lhe! ;) afinal estamos aqui pra isso.Como vc esta trabalhando com o render MR mas nao sei a sua versão do Max; se for o Max 9.0 então usa os materiais "Arch & design" porque sao os que ficam melhores na hora do render; sem falar que a Autodesk escreveu esses shaders exatamente pra facilitar a vida dos usuários iniciantes.Quando vc colocar o shader do A&D tem uma setinha preta de cabeça pra baixo que aparece uma lista de materiais; então e so vc escolher o que e ideal pra sua cena.O que e melhor nesses materiais e que quando vc muda um parâmetro pra ajustar especifico na sua cena o material não deixa vc extrapolar as leis da Física porque sao shaders fisicamente corretos! nao deixa extrapolar o specular level de um vidro por exemplo e muitos outros valores!o que e melhor ainda! seleciona no material a opção la em baixo de AO(ambiente oclusion) que eles ficaram bem mais reais(quinas vivas) na hora do render. Quanto a iluminação vc usa um sistema daylight ok?? abre a aba environment(8) e seleciona a opção exterior daylight se não me engano; ajusta os valores de brightness e de contrast de acordo com sua cena.Ou então se não quiser usar o sistema daylight de luz pode criar uma MR sun e uma MR sky pra sua cena.Lembrando sempre de alinhar(align) os alvos das duas luzes e também alinhar as duas luzes segundo o excelente curso de MR do mestre [u:5983b77d38]André Vieira[/u:5983b77d38].Se a cena estiver com pouca iluminação e so aumentar o multiplier da MR sun...mas cuidado!os valores sao bem sensíveis(algo em torno de 0,03 sem a opção do exterior daylight do environmet).Quanto as sombras se estiverem duras e so aumentar o valor da MR sky deixa-la um pouco maior que a MR sun; se mesmo assim a sombra ainda estiver dura ai e so ajustar(aumentar) os valores de samples do FG(Final gather)-ficha f10(render scene)para os mesmos promoverem o "sampleamento" das sombras(deixam elas bem suaves).O valor teste dos samples do FG usa 64 para testes e vai aumentando conforme for evoluindo os seus testes ok?? ;) Uma dica e nunca usar os presents do FG(Final gather) que tem parecido com o do Vray.A Autodesk escreveu aquilo pra facilitar novamente a vida dos usuários iniciantes mas sabendo setar os valores de samples do FG pode ficar mesmo na opção "Custom" ok? ;) Bem algumas dicas estão ai; agora e so vc estudar um pouco e mandar brasa...;) :D Um abraço e boa sorte no seu trabalho!! 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
ajr27, Quando alguém faz uma maquete de um imóvel a principal finalidade é vender. Pode ser vender um projeto a um cliente, ou vender o imóvel ao comprador final. Eu digo isso porque a composição da cena não está nada boa. O que se vê é portão e muro. Da casa mesmo não se vê quase nada. Outra coisa, é necessário mais cuidado com as proporções. O carro está pequeno, as telhas enormes. O banco está colocado entre o poste e a caixa de correio e não deixa espaço para uma pessoa passar. Veja mais revistas tipo Arquitetura&Construção para se basear na composição das fotos e dos pontos de vista. Isso irá te ajudar bastante. Marco.
Marco.
ola marco...no momento so to querendo aprender....e depois ate quem sabe..se conseguir....chegar a um resultado satisfatório...ganhar dinheiro com isto...entendo que vc disse que da casa não se ve nada.....e que internamente....naum mexi ainda...so fiz uma vista externa....realmente como danilo tbem percebeu as telhas estão enormes concordo...vou mexer nelas...o detalhe do banco....vendo por este angulo representa naum dar para uma pessoa usar o passeio....mas vendo de outro angulo vai perceber que isto é possivel....o carro achu ta um pouco desproporcional tbem...vou ver se arrumo...abraço..agradeço as criticas...vou tentar melhorar..
danilo....vou seguir seus passos pra ver se melhoro tbem na iluminação, sombras....e nos materiais....e ve se consigo postar logo...novas imagens ...valeu...abraço....
Bha!!! Cana!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1486, sendo 12 membro(s) e 1474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.