Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
mdpontes   Macapá - AP
Antonio   São Paulo - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Jaobrother   Santa Catarina
Tataum   Rio Preto SP

Escritório MR - Críticas/Sugestões (+dúvida)

Por: neuronio  

Em: 21/04/2008 22:39

Boa noite :D Não costumo postar muito aqui, apesar de visiar o site diariamente, mas essa imagem eu gostaria que vocês dessem suas opiniões e me tirassem uma dúvida: Eu coloquei uma mrSun e uma SkyPortal na janela, só que eu queria colocar uma iluminacão artificial na parte interna do escritório, mas já tentei colocar todos os tipos de luzes mas não adianta nada, nenhuma aparece (mesmo com a intensidade em 500% e etc) PS: uso o 3ds max 2009
willian [at] neuronio [dot] org
Alguém tem alguma solução para o meu problema? :)
Neuronio, A respeito do MR não saberia lhe informar que você está fazendo de errado para não conseguir iluminar a cena, mas gostaria de deixar comentários a respeito do trabalho: -Se o objetivo é valorizar as ilhas de trabalho e o canto-janela + visual, acretido que você tenha notado a mancha escura abaixo da linha do horizonte. O que faz a cena ficar muito estranha. Ou você aplica um background no render ou faz o ajuste depois no editor de imagens para aplicar uma imagem para 'background'. -O sol está muito inclinado, fazendo as sombras se projetarem muito dos objetos. Consequentemente gera-se muita sombra no ambiente. -Nota-se que o ambiente é pequeno e precisa definir melhor qual o foco que pretende valorizar. Ao lado direito da img, que parece uma parede, acredito que você poderia ter tirado ou até mesmo tentar explorar um clipping plane. No modo que está vemos em ambos os lados da img (esq-direito) pedaços de paredes inclinadas. -Por fim, as manchas nas arestas das paredes estão muito esquisitas, talvez seja um AO que você usou que precisa ser calibrado. Boa sorte,
André Tobo
Olá André, Obrigado pelas sugestões e observações. SObre a parte da linha do horizonte, é porque eu estava na casa da minha noiva, e lá eu não tinha nenhuma HDR para colocar de fundo (resolverei isso no próximo UP) O sol/sombra ali, é posição como a sala é iluminada na vida real, pois a referência é uma foto com o sol batendo nssa posição :) A respeito do ângulo (na direita não é uma parede, é um armário), foi o único ângulo que eu achei para mostrar a parte que consegui iluminar devido ao problema q tive com as luzes(atras do armario tem uma recepçãozinha e tal), apesar de não me agradar também essas quinas.(principalmente a no canto inferior esquerdo, que eu não tinha visto no enquadramento) As manchas eu realmente não sei o que deu, talvez poucos photons, sei lá... vou ter que fazer mais testes ;D novamente muito obrigado pelas observações, vou tentar dar uma melhorada de acordo com as obs grande abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 1 membro(s) e 1394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.