opa galera tava meio sumido mas to voltando pro 3d :D
anos e anos sem mexer no max e agora resolvi voltar (coisa de uns 5 anos, ainda era max4 hehe), mas isso nem fez muita diferença pq eu nao sabia fazer nd mesmo hehehe.
como eu nao lembrava de nd, tive q estudar td dinovo e estou começando pela iluminação e render pois acho mais dificil e a melhor delas. criei uma cena simples e fui estudando lendo muitas dicas e tutoriais do forum 3d1 hrs e hrs de render, testes, e finalmente saiu alguma coisa iluminada hehee
seguinte essa cena no começo do meu estudo demorava cerca de 4hrs para fazer um reder de 1024x768 isso sem QMC, noise, etc... e somente com 2 v-ray ligths ai alguns dias de estudo chequei a isto:
uma melhoradinha no PS
O tempo de render q era de 4hrs caiu para 1hr cravado mesmo pq to usando soh 1gb no micro, sei q consigo um tempo melhor pois as texturas de metal e vidro estao com os barametros muito altos principalmente a do piso, mas mesmo assim teve uma boa diferença.
como ainda nao terminei de estudar todos os parametros do vray vou postando conferme melhoro alguma coisa.
mas vai q isso ajude alguem q nem eu hehehe
to mandando as config do vray tbm.
uma dica q aprendi pra usuarios q estao começando, procure nao usar os mesmos parametros para todas as cenas q vcs fizerem, algumas cenas podem usar as config bem mais baixas ou mais altas do q as q vc esta usando e isso vai interferir bastante no seu tempo de render. no meu caso por exemplo preciso tirar um pouco do noise mas em outra cena o mesmo parametro nao da o mesmo efeito e se fosse tao facil assim nem precisava fikar se matando :lol: . exemplo abaixo
tempo de render 36m
soh pra lembrar modelagem nao eh meu forte, entao nao comentem essa parte ( e oia q o sofá foi minha primeira modelagem q ficou +/-) :lol:
abraços