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Cozinha com V-Ray

Por: EstelaC  

Em: 10/05/2008 15:07

Olá pessoal. Estou postando aqui um de meus estudos com V-Ray. Abraços.
http://www.cubodesigns.co.cc/ http://estelacosta.daportfolio.com/ http://estelacosta.carbonmade.com
A cena tá mt boa, só tô achando escura em relação a quantidade de sol q tá entrado. Vc ligou enviroment nessa cena?
http://alessandro3d.wordpress.com/
muito boa a cena, mas um bg na janela ficaria bem legal, o piso poderia ter mais reflexo, a cena poderia ser mais clara, faltou objetos na cena para enrriquecer mais, mas está muito bom, vc está indo muito bem, parabens, fico no aguardo do up.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ola EstelaC, as dicas de nossos amigos sao mt validas, o q esta faltando ai eh um pouco mais de claridade, nas imagens em 3D para vc obter uma iluminação bem real nao eh necessario somente uma luz na janela para obter tal efeito, as vezes eh necessario mais de umas 4 luzes para ter uma cena bem real, objetos de decoração, ou ate msm sujeira ajudam a enriquecer a cena, pequenos detalhes sempre sao grande na conclusao de um trabalho...e esta faltando reflexo na cena, na madeira, piso, parede, teto...todos os objetos tem relfexo, mas cada um com sua intensidade..faça testes com o Reflect Glossines do VR MAterial...no mais a imagem esta mt boa abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi! Obrigada aos 3 pelos comentários e dicas. Respondendo na ordem: Alessandro, não, não liguei o GI environment nessa cena. Achei que não ajudaria muito. Mas, na verdade, nem cheguei a testar com o GI environment ligado. Saulo, acabei não colocando bg mesmo, mas foi por esquecimento, hehe, terminei de preparar a cena p renderizar às 4h da manhã, e acabei esquecendo mesmo do bg. Depois acrescentarei mais objetos à cena. É q meu pc não tava agüentando. Agora tô tento q usar todas as vistas em wireframe p poder mexer nesse arquivo. Eddie, coloquei 3 luzes nessa cena. A luz q vc vê na janela, q é uma VRayLight do tipo plana, na vertical, a "luz do sol", simulada através de uma Target Direct que engloba todo o modelo, e uma terceira luz, localizada no teto da cozinha, que também é uma VRayLight plana, só q posicionada na horizontal. Acho q terei q aumentar o multiplier dessa última luz e tb acrescentar mais algumas. Faltou mais reflexo na madeira mesmo. Ainda não me habituei a configurar reflexos p materiais do V-Ray. Eu estava acostumada a usar os materiais Raytrace, mas estes não são compatíveis com V-Ray. Mas continuarei trabalhando na cena p ver se pego o jeito ;). Abraços.
http://www.cubodesigns.co.cc/ http://estelacosta.daportfolio.com/ http://estelacosta.carbonmade.com
Vou te dar uma dica, qnd for começar a iluminar as suas cenas comece sempre de fora p dentro. ou seja. A primeira coisa q vc vai fazer é ligar o enviroment, pq só c ele ligado vc já tem q clarear e bastante as suas cenas internas onde exitam janelas c entrada de luz externa. Dps vc coloca as luzes secundárias como uma v-ray light nas esquadrias, acredito q vc já tenha feito isso. Espero ter ajudo. Abraço.
http://alessandro3d.wordpress.com/
Mais uma coisa, faça testes c o enviroment. Para cenas internas eu começo colocando "4" para o multiplier, dependendo eu aumento ou diminuo. Espero ter ajudado outra vez.
http://alessandro3d.wordpress.com/
Oi Alessandro. Ajudou bastante sim. Obrigada. Começarei a testar a cena dessa forma. Abraços
http://www.cubodesigns.co.cc/ http://estelacosta.daportfolio.com/ http://estelacosta.carbonmade.com
boa cozinha... não dá pra ver muita coisa nela já q ela está nas sombras.... mas está legal.. só este material tipo madeira na porta desta parte q a luz incide q nao me agradou muito abração
Olá Estela, além das dicas que o pessoal passou, eu usaria um VrayOverrideMtl nas paredes e no piso para controlar esse color bleed marrom. Dá uma olhada no final desse link onde eu dou a dica para usar o material. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=3537&postdays=0&postorder=asc&start=195 Abraços!

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