Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Ilusiomatic   Brasil - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Imagem Mental Ray

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 20/05/2008 14:10

Ai galera. Uma imagem para avaliação. O carro na garagem ficou fora de escala e sem material. Gostaria de saber se alguém sabe pq....esse carro peguei na seção de blocos do site 3d1 e joguei os mapas na pasta maps do 3d. Outras imagens minhas fiz da mesma forma com esse mesmo bloco e saiu perfeito. Se alguém puder me ajudar.
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Thiago Negromonte de Mour: ai cara! tudo bem? sobre o seu problema do carro estar sem material pode ser que vc tenha pego um bloco de um carro que não esteja mapeado ou que esteja mapeado pra uma cena especifica que um artista forneceu aqui pra familia 3d1 gentilmente. ;) Nem sempre um material fica bom de uma cena pra outra.As vezes e preciso reajustar alguns valores; pode ser também que sua iluminação esteja muito fraca e não esteja conseguindo chegar ate a garagem pra iluminar o carro.Reveja a sua iluminação e os materiais do seu carro; posta aqui pra gente que render vc esta usando?? que o pessoal te ajuda na hora e de uma maneira mais fácil e pratica.Abração!! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Danilo, blz? Estou usando o mental ray. Estou usando na cena uma skylight com multiplier de 0,55, uma mrareaspot com mult de 1,0 e uma mrareaomni com mult de 0,25. Apenas o FG esta ativado com 34 samples de FG, energy de 1,0 e o raio ativado com o tamanho proporcional da cena. abraço
confundi os samples...são 64 em vez de 34 samples. Abraço
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Thiago Negromonte de Mour: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena a mesma esta legal mas lembre-se que os seus samples estão setados como valor teste ok? "64" samples de FG e somente pra renders TESTES ok? pra imagens finais vc tera que aumentar os samples do FG pra algo em torno de 250 ou ate menos dependendo das configurações da sua cena e claro ok? ;) deixe o FG per point em 0,4 cara! ele vem com 1,00.Mas esse valor e muito alto e faz aumentar o tempo de render e muito ok? Em "bounces" coloque 2,00; mude a posição da sua câmera pra altura do observador pra uma altura em torno de 1,60m a 1,70m valorizando a altura ergonomica de uma pessoa. No mais e isso cara! o jeito e vc aplicar materiais em cada parte do seu carro; use os materiais do Arch&design que são específicos pro render MR.Abraços e boa sorte cara! outra dica cara e que vc não precisa usar uma luz omni pra atenuar o efeito de iluminação.Somente com uma "mrarea spot" e uma skylight(deixe-a com um multiplier bem baixo_0,03 ou um pouco mais) pra iluminar um pouco o interior da casa ja resolve; não precisa da luz omni! Abraços e espero ter ajudado! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Acho Que Ta Faltando Sombras !! Mas Ta Ficando Legal
Valeu pelas dicas Danilo!!!! Para aplicar os materiais no carro o ideal seria o multi/subobject??? Abraço
Quanto à vista do observador tb prefiro...mas é para o cliente ver a volumetria completa da casa em uma vista apenas.... Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1355, sendo nenhum membro e 1355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.