Primeiro estudo com V-Ray: Sala

Por: EvilWata  

Em: 04/06/2008 20:22

Salve galera, a um tempo atrás resolvi estudar V-Ray, pois como quem me conhece, sabe que sou usuário de Mental Ray... porém sempre tive curiosidade de estudar VR, dai resolvi fazer alguma coisa nele, seguindo uns toques que os amigos Saulo Lísias, Ramon F. Zancanaro e Juliano Azeredo me passaram, fiz essa cena aí... como é estudo... nada é modelado por mim, tudo modelo pronto, pois o foco era apenas algumas coisas como VRayMtl, VRayLights, etc... Dai deu nisso ai. Digamos que essa é a segunda ou terceira vez que eu usei o V-Ray, pois algumas coisas já sabia do MR, então deu para cair direto em interna para estudar. Sei que pode melhorar bastante perto das cenas dos monstros do VR que tem aqui no site, mas... estou correndo atrás disso tbm ^^ Faz um certo tempo que fiz esse teste, porém como depois disso eu não estudei mais por causa de falta de tempo, esse é o meu teste mais "recente"... hehehehe... Abraços!
Site sendo reformulado!!!
oiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, caladinho, mas ta detonando no vray tb, parabens cara, agora so falta da uma ajustada no AA e na camera, mas está de parabens mesmo....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ola Grande Evilwata! esta otima sua imagem! mt legal vc aprender um render diferente, isso ajuda bastante no entendimento de ambas as partes, um portifolio a mais...estou tbm comecando a mexer com o MR, logo logo posto alguma coisa....bom, imagem ta bem legal, achei estranho este quadrado branco na janela, q tbm prejudica na cortina, nao entendi o q eh isto...seria necessario aumentar mais o AA e no material do piso talvez aumentar um pouco a subdivisao do reflexo, o lustre esta sem material, e no comeco tente nao usar objetos com materiais ja prontos, aguardo mais imagens suas com o VR! bons estudos e qlq coisa estamos ai para esclarecer duvidas! abraco!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Saulo Lísias: Opa cara, vlw mesmo! Precisando de um help no MR, estamos ai cara! eddie: Olá cara, blz? Então, no caso... a idéia era apenas estudar setagem de iluminação (usando vraylight) e render, por isso que não coloquei material no lustre, os materiais que vem setados nos modelos são absurdamente exagerados (mas, não foi por preguiça, foi para estudar como que estava setado o material), deixam o tempo de render mais alto, vou estudar o VRayMtl melhor, até porque o esquema entre ele e o Arch&Design é bem parecido, dai fica maias facil. Pode deixar que vou postar algumas cenas usando V-Ray... hehehe... Precisando de um help no MR, estamos ai cara! Abraço!!!
Olá, evilwata, me diz uma coisa: que luzes utilizou nesta cena? Obrigado, tb estou começando no Vray. Um abraço, parceiro. :)
Humildade e sabedoria sempre!!!
opa cara e sempre bom ta estudando coisas novas... bom cara eu aprendi muito de vray estudando o help dele aqui da 3d1... na tua sala eu vo fla pra vc fazer algumas coisas q pode melhorar... pra vc tirar esse granulado vai no QMC samples, da uma estudada nessa ferramenta do vray. pra vc tirar esse serrilhado do aluminio e da luz, tem uma opiçao "sub pixel maping" no color maping a iluminaçao ta meio estranha... usa sempre uma vray light aonde entra luz, e uma vray sun, pra dar a sombra na janela... tipo quando eu comecei com o vray eu me batia pra iluminar uma cena, e comecei a testar so a iluminaçao direta, pra depois ligar o GI, e aew fica bom, daew vc coloca o GI depois e regula = a luz direta... bom aew ta algumas dicas pra vc começar com o vray. vlw aew, e boa sorte nos estudos.
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
eddie: Opa cara, conheço o vraymaterials, muito bom mesmo, tenho um registro lá tbm, quando sobrar um tempo vou fuçar bastante lá... quanto aos modelos da evermotion, são absurdamente high poly, e as configurações dos materiais são muito absurdas, lógico que se deixar renderizar a qualidade é impressionante, porém da para otimizar e deixar com uma qualidade igual, e o tempo de render bem mais baixo. Obrigado pelo comentário. Abraço! Ângelo Geovani Nascimento: Cara, usei uma VRayLight na janela e uma direct light se não me engano... Abraço! jhuan: Cara, essa do sub pixel mapping é uma dica muito interessante, sempre achei que em pontos onde a luz é muito intensa nas cenas renderizadas em VR ficava serrilhado e achava que era alguma coisa do próprio V-Ray que deixava assim, legal saber que tem como contornar essa situação. Estou usando uma VRayLight na janela e uma direct light acho... Obrigado pelo comentário e dica... Abraço!!!
dai evil...blz? legal a cena ....principalmente por ser a 1°....achei ela um pouquinho escura...mas coisa pouca...quase nada..rsrsrs.....tmb ta granulada...o material da cortina poderia ser um pouco menos transparente ( na minha opinião )...e...sei q nesse caso não era prioridade...mas...os móveis estam fora de proporção......mas meu amigo...ta bem legal.......abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1426, sendo 1 membro(s) e 1425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.