Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
EvandroGP   Paraná - PR
bobnewsjr   Curitiba - PR
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
rgdesign   chapeco - SC
cactus.jack   Curitiba - PR - AC

Casa no sketchup

Por: Mateus Valente  

Em: 26/07/2008 13:58

Pessoal ai vai minha casa no sketchup render v-ray
Falai brother. Eu não conheço este Sketchup, mas achei que ta faltando detalhes na cena, a iluminação ta legal. Gostei da grama se escurecer um pouquinho fica perfeita.
Opa, bem legal, você deve estar començando né? Essa cena tá bem parecida com a cena que crio no meu tutorial de displacement do meu curso de vray para sketchup, você é um dos que tem meu Curso?
exatamente, eu comprei de vc esses dias, ai eu segui o tutorial depois modifiquei a casa , mas e ai o que achou ? to começando ainda.. meus unicos "problemas" esta sendo em achar texturas.. aquele site alemão tem poucas que são uteis, sem contar nas que vem só um arquivo .mat... e tambem a iluminação tem hora que fica forte demais... exemplo essa da foto: está tudo bacana tirando dois erros, outrora a sombra que fica ruim.. mesmo assim estou treinando aqui... e tambem não consegui ainda acertar em um vidro mais realista.. mas agradeço seu curso é muito bom mesmo!!! eu so preciso de mais treino . e na imagem a intencidade do sky ta em .5 da uma olhada nas imagens apesar dos erros fiz essa sena ai de tipo uma area de laser Grasiano vlw cara!! vou adicionar detales aos poucos, o sketchup é uma especie de autocad feito pela google, nele são feitos os modelos 3d que são colocados no google earth e o plug in do v-ray que renderiza . mas modelar nele é incrivelmente rapido, e pra quem prefere mental ray, ele exporta .3ds e até exporta as texturas e tudo mais , até as cameras.. ele tambem exporta .dwg
heheh, é engraçado pq todas essas perguntas, estão nas minhas aulas, continua que vc vai ter todas essas respostas que procura. Com relação ao vidro, você só vai conseguir um resultado realista, se fizer o interior da casa, pq isso ai é apenas um box com algumas janelas nele, vc deve fazer pelomenos uma parede com expessura pra na hora do render o vidro (que deve ser bem mais transparente) não vai ficar mostrando o azul das backfaces. A questão da luz forte, ou das sombras, vc vai ver nos próximos vídeos, quando eu falo das luzes, dos engines do vray, etc... ah, e tem mais, coloque na forma monocromática para ver se os vidros estão com a backface apareceno, pq deve sempre ser a front face mostrada.
intendi , valeu! , vou terminar as aulas lá, e ai depois eu posto o resultado, abraço! vlw!
Está num bom começo!! Parabéns! Minha única crítica, aliás, únicas, são 2: Primeiro aquela árvore do Sketch... tenta conseguir outras pq ela é a própria cara do Sketch, mas lógico pra estudo ta valendo total hehe Segundo, sua explicação do Sketchup... ele é tipo um autocad??? Q isso?????????? hehehehehe
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Na segunda imagem, a porta esta fora de escala. esta muito baixa. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1530, sendo 15 membro(s) e 1515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.