Oi Rafa,
Mais um "fazedor de stands"...somos poucos por aqui rsrsrs. Cara deixa eu fazer uma pergunta e um comentário:
PERGUNTA: Que Render vc está usando ? Já tentei usar Mental Ray e V-Ray mas os prazos (pelo menos dos meus clientes) são sempre muito curtos e eu não conseguia fazer um render decente, acabei ficando no scanline com materiais bem simples e iluinção fake; e o seu render ( e o da Motorola também) tá legal, simples, conciso mas legal.
2. Vcs estão falando de "fundo" aqui no tópico. Concordo que para quem está acostumado com maquetes eletrônicas é estranho ver um stand isolado na cena, mas na hora de vender a idéia isso é interessante para não destoar a atenção do cliente (pelo menos é o que eu estou vendo nessa vida de projtista de stands há quase seis anos). Uma solução que eu adotei aqui (que tem funcionado) é usar um fundo simples com gradiente e um plano com matte shadow para sombras, vou postar algumas imagens aqui para ilustrar o que estou falando. Outra coisa que - na minha opinião - ajuda muito, é a tal da "escala humana", dá uma olhada nas imagens que vou postar aqui, espero estar te ajudando :D
Parabéns pelo projeto e boa sorte na concorrência, bom final de semana.
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com